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Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. ©

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Apresentação em tema: "Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. ©"— Transcrição da apresentação:

1 Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. © 2012 Microsoft. Todos os Direitos Reservados. Com o Lync, não precisa de agendar uma reunião para iniciar uma sessão de colaboração. Pode dar início a reuniões não agendadas, partilhar apresentações do PowerPoint, colaborar em Quadros ou partilhar o seu ecrã a partir de uma conversação de MI. 1.Faça duplo clique no nome de um contacto para começar uma sessão de MI. 2.Coloque o rato sobre o botão apresentar (monitor) e, no separador, Apresentar: Clique em Ambiente de Trabalho para mostrar todo o conteúdo do seu ambiente de trabalho. Clique em Programa e faça duplo clique no programa que pretende. É apresentada uma barra de ferramentas de partilha na parte superior do ecrã e será notificado de que está a partilhar. 3.Para adicionar áudio, clique no botão de telefone. 4.Para adicionar vídeo, clique no botão de câmara. 5.Para terminar a sessão de partilha, clique em Parar de Partilhar na barra de ferramentas. Partilha e Colaboração Atribuir controlo da sessão de partilha a outros utilizadores Pode permitir que outros utilizadores controlem a sua sessão de partilha, contribuam com informações, façam alterações a um documento ou demonstrem aplicações. 1.Na barra de partilha na parte superior do ecrã, clique em Atribuir Controlo. 2.Clique no nome de uma pessoa em Participantes para lhe conceder acesso ou clique em Atribuir Controlo Automaticamente, para atribuir automaticamente acesso aos utilizadores que pedirem o controlo do seu ambiente de trabalho. Partilhar uma apresentação do PowerPoint 1.Faça duplo clique no nome de um contacto para iniciar uma sessão de MI. 2.Coloque o rato sobre o botão de apresentar (monitor). 3.No separador Apresentar clique em PowerPoint e carregue o ficheiro para a MI. 4.Para mover os diapositivos, clique em Miniaturas e, em seguida clique no siapositivo que pretende mostrar ou utilize as setas no fundo da sala de reunião. 5.Para ver as notas de apresentador, clique em Notas. 6.Clique no botão Anotações no lado superior direito do diapositivo para abrir a barra de ferramentas e utilizar realces, carimbos, o ponteiro laser, etc. Recuperar o controlo de uma sessão de partilha 1.Para recuperar o controlo do ambiente de trabalho ou do programa, clique novamente em Atribuir Controlo. 2.Se Atribuir Controlo Automaticamente estiver selecionado, clique no mesmo para desmarcar. Para recuperar o controlo de um indíviduo, clique em Recuperar Controlo. Partilhar o seu ambiente de trabalho ou um programa

2 Iniciar uma conversação de MI em grupo Para iniciar uma conversação de mensagem instantânea (MI) em grupo, selecione vários contactos ou um grupo de contactos na Lista de Contactos. Também pode transformar uma conversação de MI individual numa conversação em grupo. 1.Mantenha premida a tecla CTRL e clique em cada contacto que pretende convidar. 2.Clique com o botão direito do rato na seleção e, em seguida, clique em Enviar uma MI. Iniciar uma chamada de conferência não agendada Comece uma reunião ad-hoc para debater um assunto que necessite de atenção imediata. 1.Selecione contactos mantendo premida a tecla CTRL e clicando os nomes. 2.Clique com o botão direito na seleção e clique em Iniciar uma Chamada de Conferência. 3.Escolha de que forma quer começar a chamada de conferência: Chamada do Lync – o Lync faz a chamada utilizando o áudio do computador. Telemóvel, Trabalho ou outro númbero – o Lync liga para os seus contactos a partir do número que escolher. 4.Os contactos recebem uma notificação e podem aceitar ou recusar o seu convite. Transferir um ficheiro Utilize a opção de transferência de ficheiro para enviar documentos aos contactos numa MI. 1.Faça duplo clique no nome de um contacto para abrir uma conversação de MI. 2.Arraste o ficheiro do computador e largue-o na janela de conversação ou utilize o separador Anexos no menu da apresentação. Partilhar um Quadro Os quadros são páginas em branco que pode utilizar para escrever notas, desenhar ou importar imagens, com os quais os participantes da reunião podem trabalhar em simultâneo. 1.Numa janela de conversação, coloque o rato sobre o ícone de apresentação (monitor) e, no separador Apresentar clique em Quadro. 2.Utilize o conjunto de ferramentas de anotação à direita do Quadro, como, por exemplo, realces, carimbos, o ponteiro de laser e ferramentas de escrita e de desenho. 3.Escreva a mensagem e prima ENTER. 4.Para adicionar áudio, clique no botão de telefone. 5.Para adicionar vídeo, clique no botão de câmara. 6.Se estiver numa sessão de MI individual e quiser adicionar mais pessoas, coloque o rato sobre o ícone de pessoas e, em seguida, clique em Convidar mais pessoas. O Lync envia um convite de transferência de ficheiro para o destinatário e, se o convite for aceite, o ficheiro é enviado. SUGESTÃO Também pode arrastar o ficheiro para o nome de um contacto, o que envia uma notificação para o destinatário para aceitar ou recusar a transferência de ficheiro.


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