A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criar e gerir um blogue do SharePoint Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e, Se não conseguir reproduzir os vídeos deste curso, poderá ter de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criar e gerir um blogue do SharePoint Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e, Se não conseguir reproduzir os vídeos deste curso, poderá ter de."— Transcrição da apresentação:

1 Criar e gerir um blogue do SharePoint Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e, Se não conseguir reproduzir os vídeos deste curso, poderá ter de transferir o QuickTime ou simplesmente mudar para o PowerPoint 2013.transferir o QuickTime mudar para o PowerPoint 2013

2 Resumo do curso 8 Ajuda Criar e gerir um blogue do SharePoint Legendas de áudio Prima F5 para iniciar e ESC para parar ResumoComentários Ajuda Utilizar categorias Definir permissões PermissõesEsquema de mensagem no blogue 0:392:201:270:351:18 Criar um blogue 1/5 vídeos Pode criar um blogue tal como cria qualquer outro site mas, neste caso, utiliza um modelo de site de blogue. Vejamos como. Navegue até ao site, por exemplo, um site de equipa, onde pretende criar o blogue. No menu Definições, selecione Ver Conteúdo do Site. Na parte inferior da página, clique em Novo Subsite. Escreva o nome do blogue e, se pretender, uma descrição opcional. Escreva a parte final do URL que pretende usar para aceder ao blogue. Em seguida, no separador Colaboração, selecione o modelo de Blogue. Defina agora as permissões de utilizador. Pode configurar o subsite para herdar permissões do site principal, para que quem tem acesso ao site principal também possa aceder ao blogue. Também pode utilizar permissões exclusivas para selecionar as pessoas às quais pretende dar acesso ao subsite do blogue. Se selecionar permissões exclusivas, terá de configurar as permissões depois de criar o blogue. Também pode selecionar uma barra de hiperligações superior exclusiva ou permitir que o subsite herde a barra de hiperligações superior do site principal. Por fim, clique em Criar. Este é o novo blogue do Eduard, que herdou a barra de navegação de hiperligações superior da Home Page do site principal.

3 Resumo do curso 8 Ajuda Criar e gerir um blogue do SharePoint Legendas de áudio Prima F5 para iniciar e ESC para parar ResumoComentários Ajuda 2/5 vídeos 1:18 Criar um blogueUtilizar categorias Definir permissões Permissões 0:392:201:27 Esquema de mensagem do blogue 0:35 Com as permissões adequadas, pode gerir categorias e comentários na mensagem no blogue deixadas por leitores. Para criar novas categorias de blogue ou mudar o nome das existentes, basta clicar na ligação Gerir categorias na home page do seu site do blogue. Aqui pode editar os nomes das categorias… Adicionar uma categoria… ou eliminar uma categoria… E é assim que adiciona, elimina ou altera as categorias de uma mensagem no blogue para o seu blogue do SharePoint.

4 Resumo do curso 8 Ajuda Criar e gerir um blogue do SharePoint Legendas de áudio Prima F5 para iniciar e ESC para parar ResumoComentários Ajuda 3/5 vídeos 1:18 Criar um blogueUtilizar categorias Definir permissões Permissões 0:392:201:27 Esquema de mensagem do blogue 0:35 Configurar permissões para um blogue é semelhante a definir permissões para outros tipos de sites. As permissões predefinidas para um blogue são herdadas do seu site principal. Por isso, a menos que as permissões exclusivas para o blogue sejam selecionadas quando o blogue é criado, temos de interromper a herança de definições predefinida do site principal do blogue. Vá a Definições do Site para o blogue e aqui, em Utilizadores e Permissões, vamos a Permissões do Site. Quando clico em Interromper Herança de permissões, inicio o processo de definir novas permissões apenas para o site do blogue. Tenha em atenção que se a herança de permissões do site principal foi interrompida quando o blogue foi criado, verá o comando Iniciar Herança de Permissões. Interrompemos a herança de permissões do site principal do blogue, mas as permissões principais ainda estão ativas até serem alteradas e tornadas exclusivas. O próximo passo é eliminar os grupos de permissões que não queremos e que foram levados para o subsite do blogue. Para fazer isto, volte à página Definições do Site do blogue e clique em Permissões do Site. Selecione a caixa de verificação junto dos grupos que pretende eliminar e clique no comando Remover Permissões de Utilizador no friso. Agora, apenas os grupos nos quais queremos configurar permissões estão neste site. Utilizar grupos torna bastante mais fácil adicionar e remover utilizadores porque cada nível de permissões de grupo não é alterado. O passo seguinte é escolher os utilizadores para cada grupo. Lembre-se, eliminámos os grupos que não queríamos neste site, mas cada grupo ainda contém os utilizadores originais associados a partir do site principal. Vamos adicionar alguns utilizadores ao grupo Membros... E adicionar alguns utilizadores ao grupo Visitantes... E remover todos menos estes utilizadores do grupo Proprietários... Agora, apenas um grupo específico de pessoas, que pertencem apenas a três grupos de permissões, têm acesso ao blogue.

5 Resumo do curso 8 Ajuda Criar e gerir um blogue do SharePoint Legendas de áudio Prima F5 para iniciar e ESC para parar ResumoComentários Ajuda 4/5 vídeos 1:18 Criar um blogueUtilizar categorias Definir permissões Permissões 0:392:201:27 Esquema de mensagem do blogue 0:35 Assumindo que definiu as permissões de utilizador para o seu blogue, é uma boa ideia definir permissões específicas em listas e bibliotecas individuais que fazem parte do blogue. Faz sentido, por exemplo, se quiser que apenas alguns utilizadores possam publicar mensagens. Ou pode ter que restringir a criação de categorias de mensagens para o administrador do blogue. Aqui estamos na home page do blogue. Clique em Definições e, em seguida, clique em Conteúdos do Site. Agora, o primeiro passo é permitir permissões exclusivas ao interromper a herança de permissões predefinida do site principal do blogue. Clique no ícone Mensagens e quando chegarmos à lista, temos de ir a Definições da Lista para gerir as permissões para a lista. Por isso, aqui na página Definições, vamos clicar em Permissões para esta lista, e, em seguida, clicar em Interromper Herança de Permissões do comando do site principal no friso. Agora Mensagem contém permissões exclusivas para o resto do site. Pode atribuir um grupo específico de permissões necessárias para aprovar Mensagens, por exemplo. Ou pode conceder estas permissões a um ou mais indivíduos. Pode fazer isto ao clicar em Conceder Permissões e, em seguida, clicar em Mostrar Opções na caixa de diálogo Partilhar. Neste caso, Eduard é o administrador do blogue por isso deve ser o único que pode aprovar comentários à medida que são deixados.

6 Resumo do curso 8 Ajuda Criar e gerir um blogue do SharePoint Legendas de áudio Prima F5 para iniciar e ESC para parar ResumoComentários Ajuda 5/5 vídeos 1:18 Criar um blogueUtilizar categorias Definir permissões Permissões 0:392:201:27 Esquema de mensagem do blogue 0:35 Sem uma personalização especial, tem a opção de apresentar mensagens em três formatos diferentes. Na home page, em Ferramentas, selecione o esquema que pretende utilizar… Básico – o esquema de mensagem predefinido. Em caixa – cria um destaque à volta de cada mensagem. E Inline – o tamanho do tipo de letra do título da mensagem no blogue e o nome do autor são iguais à data em tamanho. E já está. Já sabe o quão fácil é gerir o esquema dos comentários e mensagens num blogue do SharePoint.

7 Consulte também Mais cursos de formação Office Compatibility Pack Um blogue do SharePoint Crie um blogue do SharePoint para partilhar rapidamente ideias e informações de modo informal. Por exemplo, a equipa de desenvolvimento de produtos de uma empresa pode criar um blogue para fornecer informações sobre um produto, como as funcionalidades, a utilizadores internos e externos. Gerir categorias com facilidade Pode criar, alterar ou eliminar facilmente categorias de mensagem no blogue com apenas alguns cliques. Configurar permissões exclusivas para um blogue Se não quiser aplicar as definições do site principal ao seu blogue, pode interromper a herança a partir do site principal e, a seguir, personalizar permissões para o blogue. Pode inclusivamente, se tiver necessidades específicas, configurar permissões exclusivas em listas e bibliotecas individuais no blogue. Por exemplo, se quiser permitir o contributo de um conjunto específico de utilizadores para o conteúdo do blogue. Ou se quiser atribuir a criação de categorias a um ou dois utilizadores. Tarefas básicas Criar um blogue 1. Abra o seu site do SharePoint. 2. No menu Definições, clique em Conteúdos do site. 3. Clique em novo subsite. 4. Introduza um título, uma descrição e um URL. Na secção Seleção de Modelo, selecione o modelo Blogue. 5. Clique em OK. Interromper a herança a partir do site principal para um blogue 1. Abra o seu blogue do SharePoint. 2. No menu Definições, clique em Definições do site. 3. Em Utilizadores e Permissões, clique em Permissões do site. 4. No separador Permissões, clique em Deixar de Herdar Permissões. 5. Clique em OK para confirmar. Ajuda Resumo do curso Prima F5 para iniciar e ESC para parar ResumoComentários Ajuda Resumo do curso Criar e gerir um blogue do SharePoint 1:18 Criar um blogue 0:39 Utilizar categorias Definir permissões PermissõesEsquema de mensagem do blogue 2:201:270:35

8 Consultar outros cursos Ajuda Resumo do curso Prima F5 para iniciar e ESC para parar ResumoComentários Ajuda Classificação e comentários Obrigado por assistir a este curso! 1:18 Criar um blogue 0:39 Utilizar categorias Definir permissões PermissõesEsquema de mensagem do blogue 2:201:270:35

9 Ajuda Resumo do curso Prima F5 para iniciar e ESC para parar ResumoComentários Ajuda :18 Criar um blogue 0:39 Utilizar categorias Definir permissões PermissõesEsquema de mensagem do blogue 2:201:270:35


Carregar ppt "Criar e gerir um blogue do SharePoint Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e, Se não conseguir reproduzir os vídeos deste curso, poderá ter de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google