A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO CERRADO GEOART

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO CERRADO GEOART"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO CERRADO GEOART

2 INDICE Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão
Créditos

3 INTRODUÇÂO O cerrado é o segundo maior ecossistema brasileiro e está em risco de extinção;cobria cerca de 2 milhões de km quadrados,hoje 40% está destruído. Conhece-lo é deparar ,com grandes riquezas naturais, que valem a pena valorizar e preservar. Este projeto é um desafio para os alunos do 3º Ano do ensino Médio do Colégio Polivalente “Dr. Tharsis Campos” além de conhecer,preservar e valorizar o Cerrado brasileiro e suas riquezas , vão transforma-lo em arte,poesia, teatro, música e paródias.

4 TAREFA O projeto inicia com pesquisas em livros e site específico sobre os assunto. Cada grupo irá escolher uma espécie da fauna e da flora para ampliar as pesquisas. Trabalho de campo em uma fazenda do município com coleta de recursos naturais Registro através de fotos e filmagens. Trabalho escrito e apresentação por grupos Trabalhos manuais de artesanato com frutos e sementes do cerrado na oficina de artes. Apresentação do trabalho com painéis, fotos, trabalhos escritos e os objetos de arte serão expostos na semana cultural. No Geofest e Biofest os grupos serão responsáveis pela produção de músicas, poemas,paródias e teatros sobre o cerrado. Este projeto será interdisciplinar com a biologia,arte e português. Montagem de um mostruário com diferentes tipos de folhas do cerrado para o laboratório de biologia.

5 PROCESSO 1º-Pesquisa sobre cerrado em livros, revistas e na Web.
2º-Formar grupos de 5 alunos ,que vão pesquisar sobre as características da fauna, flora, solo e o ecossistema do cerrado.Após cada grupo vai escolher 5 espécies de animais e vegetação para aprofundar seus conhecimentos. 3º-Trabalho de campo em uma fazenda da região para reconhecimento, das característica físicas do cerrado e para adquirir amostras( Semente, flores, frutos e outros) de recursos naturais do ecossistema goiano, sem nenhum prejuízo ambiental.Após haverá uma confraternização. 4º-Utilizando a oficina de arte, irão montar artesanatos e pintura em tela com as amostras do cerrado. 5º-Exposição durante a semana cultural do Projeto Cerrado e exposição das obras de arte. 6º-Durante o Geofest e o Biofest as turmas de 3º Ano apresentaram músicas ,teatros, paródias e poesias sobre o Cerrado. 7º-Montagem de uma carboteca

6 RECURSOS As pesquisas serão realizadas em livros revistas e no seguintes sites: eco.ib.usp.br/cerrado

7 AVALIAÇÃO O MB B R F MF AVALIAÇÂO Trabalho em equipe
Apresentação no Geofest e Biofest Trabalhos artesanais Trabalho de campo e pesquisa Auto-avaliação mostruário Semana cultural

8 CONCLUÇÃO Novas descobertas sobre o cerrado foram feitas por vocês, descobrimos a adaptação dessa vegetação ao nosso clima e solo.Sabemos que é o principal local de nascente de água do país, conhecemos seus diferente tipos de formações ,Observamos que é uma paisagem que a primeira vista, não revela essa grande riqueza,por isso é tão pouco defendido.Não possui a beleza e o deslumbramento das florestas tropicais, mas é um dos mais ricos ecossistemas do planeta.Possui cerca de 2500 espécies de plantas, 250 espécies de orquídeas,várias espécies de animais,nele nascem rios que equilibram outros ecossistemas, possui frutas como : a mangaba, o murici,o caju ,o araticum e madeiras como o jatobá, angico, sucupira, a aroeira( ameaçada de extinção),o ipê e outros.Tem uma grande quantidade de plantas medicinais.Passe a frente seus conhecimentos e ajude a defender o nosso Cerrado antes que ocorra a sua extinção. E não pare por aqui suas pesquisas,amplie cada vez mais seus conhecimentos sobre este e outros assuntos.A busca pelo conhecimento é sempre uma viagem é nunca uma chegada.

9 CRÉDITOS COLÉGIO POLIVALENTE “DR. THARSIS CAMPOS.”
PROFESSORES RESPONSÁVEIS: Geografia:Kélida Mara Artes:Meire Mercês Biologia professores do laboratório: Vânia Avelar e Klayton Marcelino. Pesquisa realizada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio, do período Matutino, Turma de 2006.


Carregar ppt "PROJETO CERRADO GEOART"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google