A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares"— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares

2 Ênfase na parte prática
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. Estrutura do Curso Ênfase na parte prática Linguagem PHP; Avaliação através de trabalhos de implementação; Grau (nota) baseado no êxito, na qualidade e na criatividade das soluções

3 Apresentação do Curso Ementa: Introdução ao PHP.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. Apresentação do Curso Ementa: Introdução ao PHP. Apresentação e aplicação da linguagem PHP em sites. Comparação das Linguagens de Desenvolvimento de sites. Uso de PHP com acesso a Banco de Dados. Acesso a Servidor.

4 Introdução PHP, que significa "Php: Hypertext Preprocessor", é uma linguagem de programação (de script Open Source de uso geral), interpretada, mais utilizada para desenvolvimento Web e pode ser inserida dentro do código HTML, possibilitando uma interação com o usuário através de formulários, parâmetros daURL e links.

5 Introdução A diferença de PHP com relação a linguagens semelhantes a Javascript é que o código PHP é executado no servidor, sendo enviado para o cliente apenas html puro. Desta maneira é possível interagir com bancos de dados e aplicações existentes no servidor, com a vantagem de não expor o código fonte para o cliente. Isso pode ser útil quando o programa está lidando com senhas ou qualquer tipo de informação confidencial.

6 Introdução

7 Php e sua história Em 1995, quando Rasmus Lerdorf – engenheiro de software, criou para uso pessoal uma ferramenta chamada PHP/FI (Personal Home Page/Formas Interpreter), ele a desenvolveu para utilização pessoal. A primeira versão do PHP, o wrapper de PerlCGI que o auxiliava a monitoração das pessoas que acessavam o seu site pessoal.

8 Principais Características
Possui Código aberto, ou seja, o código fonte está disponível, tem Custo zero; Multiplataforma: pois roda em Windows, Linux etc; Eficiência: consome pouco recurso do servidor, é mais rápido; Acesso a Banco de Dados: acessa qualquer banco de dados, diretamente ou por meio do ODBC

9 Principais Características
Capaz de Processar Imagens: criando imagens dinâmicas e enviando ao browser do usuário; Lê também informações padrão XML; processa arquivos, manipula variáveis complexas, utiliza funções, classes e gera código JavaScript, manipula s e gerencia documentos PDF.

10 Diferenças O PHP se diferencia dos outros scripts CGI escritos em outras linguagens porque: é escrito em um arquivo HTML, com os códigos PHP embutido, e é delimitado por TAGS de inicio e fim.

11 Diferenças Exemplo: <? php
echo (“obrigatoriamente utilizadas para se dispor de XHTML ou XML”); ?> B) <script language=”php”> echo (“outro modo de delimitação do script”); </script>

12 O que podemos fazer com o php?
Qualquer coisa, porque é uma linguagem do lado do servidor, portanto fazemos o que qualquer outro programa faz como: coletar dados do formulário, gerar páginas com conteúdo dinâmico ou enviar e receber cookies e muito mais.

13 NÃO VAMOS MAIS PERDER TEMPO
NÃO VAMOS MAIS PERDER TEMPO! PRECISAMOS AGORA DE UM SERVIDOR APACHE E UM INTERPRETADOR PHP.

14 EXECUTE O EASYPHP! PACOTE QUE CONTÉM O SERVIDOR APACHE, PHP E MYSQL.


Carregar ppt "PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google