A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A pecaminosidade humana 3: Os religiosos sob juizo (2ª parte)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A pecaminosidade humana 3: Os religiosos sob juizo (2ª parte)"— Transcrição da apresentação:

1 A pecaminosidade humana 3: Os religiosos sob juizo (2ª parte)
ROMANOS

2 Recapitulando... A pecaminosidade humana e o veredito de condenacao para os tres grupos de pecadores: 1) Os pervertidos ( ). 2) Os “gente boa” (2.1-17). 3) Os religiosos ( )

3 Quatro perguntas sao feitas, quatro respostas negativas sao dadas!
1) Qual a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisao? R: Muita! 2) Se alguns nao creem, isso desfaz a fidelidade de Deus? R: De maneira nenhuma! 3) Se nossa injustica manifesta a justica de Deus, por que Ele nao gosta disso? R: Ele reprova isso, pois, do contrario, como julgaria o mundo?

4 4) E por que nao facamos o mal para que nos sobrevenha o bem?
R: Isso ‘e tao ridiculo que, de fato, quem pensa assim ja esta condenado.

5 A CONCLUSAO QUE SE CHEGA SOBRE A CONDINCAO DOS RELIGIOSOS
(Verso 9) R: Eles nao tem nenhuma vantagem sobre os demais (imorais e os “gente boa”), pois estao igualmente debaixo do pecado!!!

6 O verdadeiro curriculo de cada ser humano!
(Versos 9-18) Nao temos curriculo que nos recomende, pois todos temos apenas as desvantagens do pecado (v.9). Somos injustos (v.10). Nao entendemos e nem buscamos a Deus (v.11).

7 Todos estao extraviados (v.12a).
Todos sao inuteis (v.12b). Ninguem faz o bem (v.12c). Nossa garganta ‘e um sepulcro (v.13a). Nossa lingua urde engano (v.13b). Nossos labios destilam veneno de cobra (v.13c). Nossa boca ‘e cheia de maldicao e de amargura (v.14).

8 Nossos pes rapidamente derramam sangue (v.15).
Nossos caminhos estao cheios de destruicao e miseria (v.16). Por nos mesmos somos totalmente desconhecedores do caminho da paz (v.17). Por natureza nao ha qualquer temor diante de Deus em nosso coracao (v.18).

9 O VEREDITO (Versos 19-20) No Tribunal de Deus, todos se calam, pois ninguem tem como se defender diante da culpa (v.19). Pela Lei, ninguem sera salvo, pois diante dela somos apenas incriminados (v.20).

10 E assim...

11 Diante do fato de todos estarem debaixo do pecado, devemos, por um lado, nos sentirmos tristes por sermos tao vis, iniquos e culpados diante de Deus; mas, por outro, gratos e dignificados por nao haver na esfera humana ninguem superior a ninguem!

12 E mesmo como cristaos, nao devemos nos sentir superiores, mas sim humildes e dependentes de Deus, pois se fomos considerados justos, isso nao se deveu a algo que tinhamos “a mais” ou “de melhor” que os demais, mas sim que Deus por livre graca e misericordia nos salvou pela obra de Seu Filho na cruz.


Carregar ppt "A pecaminosidade humana 3: Os religiosos sob juizo (2ª parte)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google