A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcos 15:16-47 O EVANGELHO DE MARCOS. MARCOS 15:16-20 O ESCÁRNIO Jesus se permite ser levado (v.16). Jesus é ridicularizado Pilatos leva Jesus para frente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcos 15:16-47 O EVANGELHO DE MARCOS. MARCOS 15:16-20 O ESCÁRNIO Jesus se permite ser levado (v.16). Jesus é ridicularizado Pilatos leva Jesus para frente."— Transcrição da apresentação:

1 Marcos 15:16-47 O EVANGELHO DE MARCOS

2 MARCOS 15:16-20 O ESCÁRNIO Jesus se permite ser levado (v.16). Jesus é ridicularizado Pilatos leva Jesus para frente da multidão vestido de modo patético (v.20).

3 VERSOS Simão Cirineu carrega a cruz e é afetado por Jesus Jesus não toma a bebida. Os horrores da crucificação. A única coisa que os soldados levaram da cruz foram peças de roupa!

4 VERSOS Por que Pilatos pindurou na cruz: Rei dos judeus (v.26). O soberano Deus proclama para todos (v.26). Mais insultado ainda ao ser crucificado com dois ladrões (v.27). Cumprimento de Isaías 53:12 (v.28).

5 Como as pessoas reagiram a Jesus crucificado? (v.29). Não conseguiam entender o triunfo de Cristo na cruz (v.30). Os líderes e os pedestres menosprezam Jesus A mentira do ver para crer (v.31-32a). Até os ladrões o desprezam (v.32b). VERSOS 29-32

6 Houve muito movimento no Calvário entre 9:00h e 12:00h. Depois houve escuridão (v.33). O que significa a escuridão? A ligação entre a escuridão e o clamor (v.34). Como Deus poderia esquecer de Deus (v.34)? Elias ou Eli (Deus) (v.35)? VERSOS 33-36

7 VERSOS Um brado (v.37). O véu rasgado (v.38). O centurião foi afetado(v.39). A segunda meta de Marcos está cumprida: Jesus é o Filho de Deus (v.39). Algumas mulheres notáveis (v.40-41).

8 VERSOS Findou-se a luta. Quem cuidaria dos preparativos para sepultar Jesus? A coragem de José de Arimatéia (v.42-46). O Pai Celestial cuida para que houvesse testemunhas fiéis (v.47).

9 Pra pensar...

10 Diante de tanta maldade, mentira, injustiça, escárnio e humilhação que sofreu, o Filho de Deus jamais agiu com ódio no coração, jamais se revoltou contra as circunstâncias e jamais se arrependeu de amar livremente seu povo ao se oferecer como o verdadeiro cordeiro de Páscoa. Ele sempre sofreu e agiu de modo consciente!

11 A Bíblia orienta o marido a amar a sua esposa como Cristo amou a igreja. Dessa forma, o desafio que o marido tem no seu relacionamento matrimonial é o de amar a sua esposa de tal forma que ela se lembre de Cristo ao ver as atitudes do seu marido. Sua esposa tem se lembrado de Cristo quando observa as suas atitudes?

12 Quando menos esperamos, Deus nos surpreende ao transformar os corações dos homens. Foi assim que, enquanto os discípulos fracassavam, Deus chamou o corajoso José de Arimatéia e o nobre Cirineu para servirem aos seus propósitos. Que nossa vida seja a surpresa preciosa de Deus para a sua igreja!

13 Deus sempre tem a suas filhas notáveis! Enquanto os Doze fugiam, Deus reservou para si mulheres corajosas que permaneceram no Calvário. Que a Igreja Batista de Tubarão continue a ser uma igreja de mulheres notáveis pela piedade e serviço ao Senhor, à família, à igreja e à sociedade.

14 Que o Senhor levante homens notáveis como José de Arimatéia! Pois enquanto os apóstolos corriam, José de Arimatéia permanecia. Que Deus levante homens piedosos e corajosos, Josés de Arimatéia, para estarem à frente e permanecerem como referenciais em casa e na igreja.


Carregar ppt "Marcos 15:16-47 O EVANGELHO DE MARCOS. MARCOS 15:16-20 O ESCÁRNIO Jesus se permite ser levado (v.16). Jesus é ridicularizado Pilatos leva Jesus para frente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google