A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revisão de Português 6ºano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revisão de Português 6ºano"— Transcrição da apresentação:

1 Revisão de Português 6ºano

2 Tipos de frases Interrogativa: são frases em que se vê a existência de uma pergunta na fala. Ex: Ela já vai embora? Imperativas: são frases onde notamos a existência de uma ordem. Ex: Saia já da sala! Exclamativas: demonstram um sentimento na fala da pessoa. Ex: Que prova fácil! Declarativas: mostram uma informação, um fato. Ex: Hoje choveu muito.

3 Língua e Códigos A língua é um conjunto de palavras regidas por leis que permitem com que as pessoas se comuniquem com clareza; O código é um conjunto de sinais e regras usados para a comunicação. Os códigos verbais são as línguas e os não verbais podem ser braile, libras etc.

4 Linguagem verbal e não verbal
A linguagem verbal é aquela que utiliza das palavras para passar uma informação; A linguagem não verbal usa de gestos, símbolos, desenhos etc. para passar uma mensagem

5 Substantivo, Adjetivo e Verbo
Os substantivos sã palavras cuja função é definir quem é o autor de uma ação e/ou nomear os seres; Os adjetivos expressam as características desses substantivos, sejam elas boas ou não; Os verbos são as ações feitas pelos substantivos ou pelos pronomes.

6 Conto Maravilhoso Tem sempre um herói e (pelo menos) um vilão;
É uma história de fantasia; Tem sempre um herói e (pelo menos) um vilão; Pode ter um final feliz; O tempo é impreciso

7 Carta A carta é um meio comum de comunicação entre pessoas;
A carta sempre terá remetente (quem manda) e destinatário (quem recebe); Terá data, assinatura e uma forma de tratamento para a pessoa a quem a carta se dedica


Carregar ppt "Revisão de Português 6ºano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google