A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORÍFEROS. Caracteristicas gerais Eucariontes. Pluricelulares. Invertebrados. Não possuem tecidos verdadeiros. Exclusivamente marinhos. Filtradores. Esponjas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORÍFEROS. Caracteristicas gerais Eucariontes. Pluricelulares. Invertebrados. Não possuem tecidos verdadeiros. Exclusivamente marinhos. Filtradores. Esponjas."— Transcrição da apresentação:

1 PORÍFEROS

2 Caracteristicas gerais Eucariontes. Pluricelulares. Invertebrados. Não possuem tecidos verdadeiros. Exclusivamente marinhos. Filtradores. Esponjas.

3 Morfologia Ósculo Cavidade atrial Poros

4 Morfologia

5 Células especializadas Porócitos Amebócitos Coanócitos Espículas

6 Porócitos Porócitos: Células que formam os poros presentes no corpo do corpo da esponja. Através dos porócitos a água entra para a cavidade atrial, circulando e permitindo a filtração.

7 Coanócitos Coanócitos: células flageladas encontradas na cavidade atrial. Através do movimento dos flagelos, estimula a circulação da água, dos poros para o interior da cavidade atrial. Os flagelos capturam partículas de alimento que levam até o colarinho da célula onde esta á absorvida e digerida.

8 Amebócitos Amebócitos: Células que formam a esponja. Tem como principal função a difusão de gases e nutrientes entre as células.

9 Espículas Espículas: Células especializadas na sustentação das esponjas. São formadas por sílica.

10 Alimentação e digestão Heterótrofos. Alimentação é realizada através da filtração da água circulante. Digestão intracelular. Porócitos e coanócitos. Planctons.

11 Reprodução Assexuada: Brotamento Sexuada:

12 Esponjas

13 Esponjas gigantes

14 Esponjas


Carregar ppt "PORÍFEROS. Caracteristicas gerais Eucariontes. Pluricelulares. Invertebrados. Não possuem tecidos verdadeiros. Exclusivamente marinhos. Filtradores. Esponjas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google