A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma cápsula espacial aproxima-se da Terra com dois defeitos: nos seus circuitos elétricos e no sistema de foguetes propulsores. O comandante considera.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma cápsula espacial aproxima-se da Terra com dois defeitos: nos seus circuitos elétricos e no sistema de foguetes propulsores. O comandante considera."— Transcrição da apresentação:

1 Uma cápsula espacial aproxima-se da Terra com dois defeitos: nos seus circuitos elétricos e no sistema de foguetes propulsores. O comandante considera que, até o momento de reingresso na atmosfera, existe 20% de probabilidade de se reparar os circuitos elétricos e 50% de se reparar o sistema de foguetes. Os reparos se processam independentemente. Por outro lado, os especialistas em Terra consideram que as probabilidades de êxito no retorno são as seguintes: 90%, com os circuitos elétricos e o sistema de foguetes reparados; 80%, só com o sistema de foguetes reparado; 60%, só com os circuitos elétricos reparados; 40%, com os circuitos e os foguetes defeituosos. a) Com base nas considerações acima, qual a probabilidade de êxito no retorno? b) Se o retorno se processar com êxito, qual a probabilidade de que se tenha realizado com ambos os sistemas não reparados?

2 Uma cápsula espacial aproxima-se da Terra com dois defeitos: nos seus circuitos elétricos e no sistema de foguetes propulsores. O comandante considera que, até o momento de reingresso na atmosfera, existe 20% de probabilidade de se reparar os circuitos elétricos e 50% de se reparar o sistema de foguetes. Os reparos se processam independentemente. Eventos : E=circuito elétrico reparado antes do reingresso F=foguetes reparado antes do reingresso Pr[E]=0,20 Pr[F]=0,5 Pr[A]=Pr[E F]=0,10

3 Por outro lado, os especialistas em Terra consideram que as probabilidades de êxito no retorno são as seguintes: 90%, com os circuitos elétricos e o sistema de foguetes reparados; 80%, só com o sistema de foguetes reparado; 60%, só com os circuitos elétricos reparados; 40%, com os circuitos e os foguetes defeituosos. S= êxito no retorno a) Com base nas considerações acima, qual a probabilidade de êxito no retorno? =>A =>B =>C =>D Pr[S/A]=0,90 Pr[A]=? Uma cápsula espacial aproxima-se da Terra com dois defeitos: nos seus circuitos elétricos e no sistema de foguetes propulsores. O comandante considera que, até o momento de reingresso na atmosfera, existe 20% de probabilidade de se reparar os circuitos elétricos e 50% de se reparar o sistema de foguetes. Os reparos se processam independentemente. Pr[A]=0,2*0,5=0,10Pr[B]=0,8*0,5=0,40

4 b) Se o retorno se processar com êxito, qual a probabilidade de que se tenha realizado com ambos os sistemas não reparados? Pr[D|S]=?

5 Um meteorologista acerta 80% dos dias em que chove e 90% dos dias em que faz bom tempo. Chove 10% dos dias. Tendo havido previsão de chuva, qual a probabilidade de chover? PC: meteorologista previu chuva PS: meteorologista previu sol S: dia de sol C: dia de chuva Pr[PC/C]=0,8 Pr[C/PC]=? Pr[PS/S]=0,9 Pr[C]=0,1 Pr[S]=0,9 =0,8*0,1+(1-0,9)*0,9=0,17


Carregar ppt "Uma cápsula espacial aproxima-se da Terra com dois defeitos: nos seus circuitos elétricos e no sistema de foguetes propulsores. O comandante considera."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google