A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUIZ 32. Figura 1 Uso prolongado de Antraquinona. Imagem do cólon. Qual o seu diagnóstico? Em que região do cólon costuma ser mais acentuada?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUIZ 32. Figura 1 Uso prolongado de Antraquinona. Imagem do cólon. Qual o seu diagnóstico? Em que região do cólon costuma ser mais acentuada?"— Transcrição da apresentação:

1 QUIZ 32

2 Figura 1 Uso prolongado de Antraquinona. Imagem do cólon. Qual o seu diagnóstico? Em que região do cólon costuma ser mais acentuada?

3 Figura 2 Mulher de 83 anos com dor abdominal em FIE e sangue oculto positivo. Achado no cólon sigmóide. Qual o seu diagnóstico?

4 Figura 3 Mulher de 30 anos com sangue oculto positivo e nódulo endurecido palpável no reto. Imagem endoscópica. Qual o seu provável diagnóstico?

5 Figura 4 Homem de 42 anos com hepatite C, alcoolismo e cirrose. Imagem do sigmóide. Qual o seu diagnóstico?

6 Figura 5 Sangramento Forrest Ib em uma paciente de 68 anos de idade. Imagem do cólon direito. Qual o seu diagnóstico?

7 Figura 6 Mulher de 59 anos, com vaginite de repetição e eliminação de ar pela vagina. Imagem do reto alto. Qual o seu diagnóstico?

8 Figura 7 Colonoscopia em uma mulher cardiopata, com 78 anos de idade, com dor abdominal e sangramento. Imagem próxima ao ângulo esplênico Qual o seu diagnóstico?

9 Figura 8 Paciente idoso, com diarréia em uso de antibiotico de largo expectro. Qual o diagnóstico? Qual o agente etiológico?

10 Figura 9 Lesão violácea, discretamente elevada, localizada no sigmóide, em paciente de 37 anos, HIV positivo. Colonoscopia por diarréia Qual o seu diagnóstico

11 Figura 10 Mulher de 70 anos, HIV positiva, colonoscopia por diarréia. Grande úlcera em formato de U, localizada no ceco. Qual o provável agente etiológico?

12 Respostas Melanose coli. Cólon direito. Diverticulite Carcinóide Hipertensão portal. Varizes de sigmóide. Angiodisplasia Fístula reto-vaginal Colite isquêmica Colite pseudomembranosa Clostridium difficile Sarcoma de Kaposi Citomegalovírus


Carregar ppt "QUIZ 32. Figura 1 Uso prolongado de Antraquinona. Imagem do cólon. Qual o seu diagnóstico? Em que região do cólon costuma ser mais acentuada?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google