A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 1 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS TRÊS MÓDULOS BÁSICOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 1 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS TRÊS MÓDULOS BÁSICOS."— Transcrição da apresentação:

1 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 1 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS TRÊS MÓDULOS BÁSICOS

2 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 2 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS PARA QUE SERVEM OS EQUIPAMENTOS Nome do Equipamento PeriféricoServe para scannerler uma imagem ou foto tecladodigitar dados mouseposicionar o cursor no vídeo disco rígidoarmazenar dados (recebe/envia) leitora/gravadora de disqueteler/gravar disquetes leitora/gravadora de cd-rom/dvdler/gravar cd-rom/dvd placa de redereceber/enviar dados pela rede vídeomostrar imagens para o usuário alto-falantesemitir sons e ruídos impressoraimprimir dados em papel

3 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 3 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS O GABINETE Gabinete ATX padrão Gabinete ATX de acrilico

4 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 4 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS COMO FUNCIONA O COMPUTADOR Para processar os dados, comandada pelo programa que está no controle da máquina ("o programa que está rodando"), a CPU: 1. Lê na RAM uma instrução do programa em execução, para saber o que ela deve fazer; cada instrução é uma ordem conhecida a ser executada. Se lhe for dada uma ordem desconhecida ou impossível de ser executada, a máquina "trava" (pára), sendo necessário dar a partida novamente ("Dar um Reset", apertando o botão Reset do gabinete). Nesse caso, temos um "bug" no programa, que precisa ser corrigido pelo fabricante do software. 2. Acessa a RAM para (a) Ler os dados que ela deve processar, ou então para (b) Gravar os dados que ela acabou de processar; 3. Comunica-se com os periféricos, para receber ou enviar dados, ou receber ordens de controle (como um "Control Alt Del" para reiniciar, o chamado "warm boot" ou "partida a quente"; "cold boot" é quando ligamos o computador pela primeira vez no dia).

5 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 5 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS Essa rotina se repete até o término do programa em execução (o "aplicativo"), quando então o controle volta para o Sistema Operacional, que vai buscar outro programa para ser executado, ou fica esperando alguma ordem nova do usuário (fica "em wait" ou em "idle process").

6 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 6 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS A MOTHERBOARD (PLACA-MÃE) Motherboard INTEL modelo 440 BX (PENTIUM 2) ROSA – CONECTOR DA CPU AZUL – CHIPSETS VERM – SLOTS PARA PLACAS VIDEO ETC. CIAN – BIOS VERDE – RAM LARANJA – CLOCKS CINZA – BATERIA MARRON – CONECTORES SERIAL E PARALELO

7 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 7 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS UMA PLACA ENCAIXÁVEL NA MOTHERBOARD Placa de vídeo Matrox Dual Head AGP modelo G450

8 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 8 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS MONTAR PC OU COMPRAR MONTADO EXISTEM MÁQUINAS PRÉ-MONTADAS, GERALMENTE COM MARCA, PARA USO GERAL (ACESSAR INTERNET, USAR O OFFICE ETC.) MAS TAMBÉM PODEM SER MONTADAS DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES DO COMPRADOR. NÃO HÁ UMA MÁQUINA GENÉRICA QUE SIRVA A TODAS AS APLICAÇÕES. AS MONTADAS COSTUMAM SER MAIS BARATAS, POIS HÁ MENOS INTERMEDIÁRIOS.

9 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 9 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS EXEMPLOS: 1.PARA USO GERAL (INTERNET, OFFICE), A MÁQUINA NÃO PRECISA TER GRANDES RECURSOS. GERALMENTE USA WINDOWS. 2. PARA APLICAÇÕES CIENTIFICAS E DE ENGENHARIA, É NECESSÁRIO CPU RÁPIDA E MAIS MEMÓRIA QUE O USUAL. PODE TER DOIS PROCESSADORES (CPUs). GERALMENTE COM LINUX. 3. PARA JOGOS (GAMES), A CPU E A PLACA DE VIDEO PRECISAM SER RÁPIDAS. É NECESSÁRIO BASTANTE MEMÓRIA RAM. É O MERCADO DOS TEENS. USAM LINUX OU WINDOWS.

10 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 10 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS MANUTENÇÃO UM ITEM MUITO IMPORTANTE É A MANUTENÇÃO. UM PC, COMO TODA MÁQUINA, REQUER MANUTENÇÃO. OU PORQUE OS COMPONENTES FICAM COM DEFEITO, OU PORQUE SE GASTAM COM O USO (COMO OS DISCOS). A COMPRA SÓ DEVE SER FEITA COM PESSOAS OU LOJAS IDÔNEAS E COM TRADIÇÃO NO MERCADO. EVITE SITUAÇÕES DO TIPO LA GARANTIA SOY JO EXEMPLO: USUÁRIO COMPRA NOTEBOOK NO EXTERIOR. AO PRECISAR DE CONSERTO, FICA SEM O NOTEBOOK, POIS NÃO HÁ MANUTENÇÃO NO BRASIL PARA ESSE PC.

11 CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 11 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS PREÇO EVITE DECIDIR SOMENTE NA BASE DO MENOR PREÇO. PODE SAIR CARO. EXEMPLO: COMPUTADOR MONTADO COM PEÇAS REJEITADAS PELO CONTROLE DE QUALIDADE DO FABRICANTE (E VENDIDAS POR PESO NO PARAGUAI). PROCURE SEMPRE REFERÊNCIAS DE TERCEIROS ANTES DE DECIDIR.


Carregar ppt "CAP. 04 – POR DENTRO DO COMPUTADOR 1 DE 11 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES PARA EXECUTIVOS TRÊS MÓDULOS BÁSICOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google