A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aluno: Peter F. Dam Orientador: Prof. Marcos V. Villas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aluno: Peter F. Dam Orientador: Prof. Marcos V. Villas"— Transcrição da apresentação:

1 Aluno: Peter F. Dam Orientador: Prof. Marcos V. Villas
Simulação de Jogos Cooperativos Baseada em Decisões de Múltiplos Humanos e Agentes Aluno: Peter F. Dam Orientador: Prof. Marcos V. Villas

2 Roteiro Introdução Estado da Arte Objetivos Atividades Realizadas
Sistema Ferramentas Auxiliares Implementação Considerações Finais

3 Introdução Simulação Inteligência Artificial
Elementos dos jogos humanos Agôn Alea Mimesis Ilinx

4 Introdução Ambiente computacional – Java Adequação como Projeto Final
Programação Distribuída e Concorrente Programação Orientada a Objetos Inteligência Artificial Álgebra Linear Simulação Física para Jogos

5 Estado da Arte Avaliação de outros softwares mostrou importância de:
Atributos Decisões Softwares notáveis: Hattrick Pro Evolution Soccer Football Manager

6 Estado da Arte Atributos Força Resistência Salto Velocidade
Criatividade Mentalidade Cabeceio Desarme Drible Finalização Passe Técnica Bola Parada Marcação Posicionamento

7 Objetivos Simulação por jogada
Mesclar decisões de IA com decisões humanas Específicos: Desenvolver um sistema que sirva outros sistemas Executar simulações e produzir resultados para sistemas clientes

8 Atividades Realizadas
Estudos preliminares: Linguagens úteis: Java, JSP, PHP, HTML Ferramentas úteis: Eclipse, Tomcat Estudos Conceituais e de Tecnologia Ferramentas: ArgoUML, NetBeans Conceitos: Sistemas Multi-Agentes, Webservices

9 Atividades Realizadas
Criação de um Motor Estabelecimento de Parâmetros Definição dos Modos de Simulação Criação de Papéis Criação de Tabelas de Decisões

10 Sistema Arquitetura

11 Sistema Motor

12 Sistema Decisões Tabelas Geral Aleatórias Papéis

13 Sistema Entrada de Dados Parâmetros Interação humana
Arquivo XML descrevendo ações Controle feito pelo sistema cliente Validação simples

14 Sistema Saída de Dados Informações Estado atual do sistema

15 Sistema Casos de Uso Inteligência Parcial com Intervalos
Inteligência Total com Intervalos Inteligência Total sem Intervalos

16 Sistema Pacotes actions core decision geom io main roles

17 Ferramentas Auxiliares
Gerador de Formação Tática

18 Ferramentas Auxiliares
Visualizador de Estado da Simulação

19 Ferramentas Auxiliares
Visualizador de Estado da Simulação

20 Ferramentas Auxiliares
Exemplo de programa “cliente” do sistema

21 Implementação Dificuldades: Reformulação da API Regras
Aprimoração das jogadas e inteligência

22 Considerações Finais Aprendizagem O que faria de diferente
Aprofundamento em Java Motor de simulações “contínuas” O que faria de diferente Uso de C++ por familiaridade

23 Considerações Finais Trabalhos futuros Web Service Percepção Simulada
Tabelas dinâmicas


Carregar ppt "Aluno: Peter F. Dam Orientador: Prof. Marcos V. Villas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google