A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

:: Compartilhamento de Recursos Computacionais As grades computacionais são uma nova plataforma para execução de aplicações paralelas que apresentam como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ":: Compartilhamento de Recursos Computacionais As grades computacionais são uma nova plataforma para execução de aplicações paralelas que apresentam como."— Transcrição da apresentação:

1 :: Compartilhamento de Recursos Computacionais As grades computacionais são uma nova plataforma para execução de aplicações paralelas que apresentam como principal atrativo a possibilidade de compartilhar uma enorme quantidade de recursos computacionais a baixo custo. Rede SegHidro :: Compartilhamento de Dados e Modelos Os usuários do SegHidro estão geograficamente distribuídos e têm formação e atuação diferentes, mas complementares. Eles têm em comum o interesse pela informação meteorológica e suas aplicações em recursos hídricos. Arquitetura OPeNDAP :: Compatilhamento de Conhecimento A tecnologia do SegHidro permite integrar recursos de uma comunidade de usuários: dados, poder computacional e conhecimento/experiência. Aplicações em previsão de tempo e clima, operação de reservatórios, planejamento agrícola, águas subterrâneas, captação de água de chuva e redes de abastecimento de água já foram implementadas, e podem ser executadas através de portais Web ou via linguagem de programação. :: A infra-estrutura SegHidro É uma infra-estrutura computacional projetada para fortalecer a integração entre pesquisadores e usuários em hidrometeorologia, permitindo o trabalho colaborativo entre os participantes, através do acoplamento/integração de modelos e informações e provendo acesso a recursos computacionais distribuídos através de Grades Computacionais. GlobalRegional Previsão de Tempo e Clima Refinamento da resolução através de modelos atmosféricos regionais. Gestão de Reservatórios: previsão do volume armazenado Criando um fluxo de modelo O SegHidro utiliza a solução OurGrid para sua grade (http://ourgrid.org) A comunidade compartilha seus computadores ociosos através da grade e o portal SegHidro torna este compartilhamento fácil ao usuário. O protocolo OPeNDAP O protocolo OPeNDAP para compartilhamento de dados (www.opendap.org), é um formato intermediário para facilitar a comunicação entre servidores de dados e clientes. Consultas podem extrair uma parte dos dados de um arquivo remoto no formato tratado por sua aplicação, assim dados desnecessários não são transmitidos. O portal SegHidro usa para compartilhamento de modelos Modelos são cadastrados no portal e tornam-se disponíveis para toda a comunidade. Podem ser executados integradamente em cascata, em um fluxo definido pelo usuário. Formatos padrões de troca de dados facilitam a integração. SegHidro: uma infra-estrutura para compartilhamento de dados, modelos e conhecimento - Financiado r: Executores : Parceiros: LMRS/AESA EMATER Informática Agropecuária Tabuleiros Costeiros CPTEC Apoio: MCT CT-INFO Aplicação Agrícola: previsão de déficit hídrico Membros da previsão meteorológica Níveis da água no final do período seco Níveis da água no final do período chuvoso Jul Jun Mai Abr Mar Fev JanNovSetOut Dez Ago Período Seco Período Chuvoso Nivel Freático (m) Tempo (meses) P87 P84 P57 P65 P73 P52 P51 P47 P46 Aqüíferos Aluviais e Barragens Subterrâneas


Carregar ppt ":: Compartilhamento de Recursos Computacionais As grades computacionais são uma nova plataforma para execução de aplicações paralelas que apresentam como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google