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Departamento de Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação/SUS Prefeito:Exmo Sr. Fernando Gomes Secretário de Saúde: Ilmo Sr. Jesuíno Oliveira Diretora.

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1 Departamento de Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação/SUS Prefeito:Exmo Sr. Fernando Gomes Secretário de Saúde: Ilmo Sr. Jesuíno Oliveira Diretora do Departamento: Sra. Karla Macedo

2 Características Gerais: Situado à Av. Inácio Tosta Filho; Ganhou novas instalações em 28 de Julho de 2006; A atual administração iniciou em 16 de Maio de 2006.

3 Objetivos Responder de forma qualificada e integrada, as demandas de saúde da população própria e referenciada; Definir instrumentos de regulação, controle e avaliação; Organizar a oferta de ações e serviços de saúde e fluxo dos usuários, observando Plano Diretor de Regionalização (PDR) e Programação Pactuada Integrada (PPI);

4 Utilizar os recursos de maneira racional, garantindo o acesso da população à melhor alternativa assistencial, melhorando o acolhimento e a resolutividade da rede de saúde; Proporcionar agilidade e facilidade ao acesso qualificado às consultas e exames especializados.

5 Coord. Controle e Avaliação Coord. Regulação Diretoria do Depto Coord. Auditoria Coord. SAMU

6 Dispõe de cinco coordenações: Coordenação da Regulação/Marcação; Coordenação Controle e Avaliação; Coordenação da Auditoria; Coordenação SAMU.

7 Coord. Regulação: 1.Setor de municípios pactuados; 2.AIH – Pré Autorização Coord. Controle e Avaliação: 1.Setor de TFD; 2.AIH – Pós Autorização; 3.Setor de APAC; 4.Análise de Contas.

8 Serviços Disponíveis ao Público Autorização de Cirurgias Eletivas e Urgências; Autorização de exames de Média e Alta Complexidade; Autorização de Consultas especializadas; TFD – Tratamento Fora do Domicílio.

9 Consultas especializadas disponíveis Angiologia; Cardiologia; Cirurgia Geral Adulto e Infantil; Cirurgia Plástica; Dermatologia; Endocrinologia; Gastroenterologia Adulto e Infantil; Hematologia; Homeopatia; Nefrologia; Neurocirurgia; Neurologia Adulto e Infantil; Nutrição; Oftalmologia;

10 Oftalmologia Glaucoma; Odonto-Cirurgia; Ortopedia; otorrinolaringologia Pneumologia Adulto e infantil; Proctologia; Reumatologia; Urologia.

11 Exames de Média Complexidade Laboratoriais; Ultra-sonografias; Raios - X

12 Exames de Alta Complexidade Tomografia; Ressonância Magnética; Litotripsia; Terapia Renal Substitutiva; Quimioterapia; Radioterapia; Densitometria Óssea; Cintilografia.

13 Atividades Desenvolvidas durante atual administração Implantação do setor da Ouvidoria Municipal; Adequação de módulos autorizativos no sistema; Implantação de setor com médico autorizador perito para possível autorização de exames extra teto (Média e Alta Complexidade); Melhor acolhimento aos usuários na sala de espera (chás quente e gelado, água, mingau) Curso de reciclagem sobre humanização do atendimento ministrado aos funcionários da linha de frente desta Central (recepção, marcação, TFD, etc)

14 Curso Básico de Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação SUS, oferecido pelo Ministério da Saúde (público: diretoria, coordenadores, auditores); Capacitação avançada em auditoria de procedimentos de Alta Complexidade (público: médicos auditores); Implantação do SIHD (Sistema de Informação Hospitalar Descentralizado); Implantação de sistema informatizado para procedimentos de Alta Complexidade; Curso Básico de Treinamento em Resgate Internacional-Primeiros Socorros (público: funcionários do SAMU;

15 Transferência do setor de TFD (tratamento Fora do Domicílio) da Policlínica para a Central de Regulação; Treinamento ofertado aos municípios da macro Sul e Extremo Sul quanto ao preenchimento dos laudos de APAC; Reunião com funcionários da rede informando sobre a operacionalização dos serviços de Alta Complexidade; Oficina de Ouvidores SUS da Bahia ministrado pela Ouvidoria Geral do estado da Bahia.

16 Metas a serem alcançadas: Reorganização da Rede de Assistência Oncológica (Em fase de implementação); Implantação da Central de Leitos.

17 Dificuldade reais podem ser removidas; apenas as imaginárias são insuperáveis. Theodore N. Vail


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