A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Através dela que ocorre a perpetuação das espécies.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Através dela que ocorre a perpetuação das espécies."— Transcrição da apresentação:

1 Através dela que ocorre a perpetuação das espécies

2 Não há troca de material genético, comum em organismos unicelulares. Divisão Binária: um indivíduo dá origem a dois novos. Paramecium sp.

3 Brotamento: forma-se um broto no organismo adulto que pode se soltar ou manter-se unido, formando uma colônia. Hydra sp.Corais

4 Esporulação: formam-se esporos que germinam quando as condições são favoráveis. Samambaia Fungos

5 Esquizogonia: ocorrem várias divisões nucleares, seguidas de divisões citoplasmáticas. Plasmodium sp.

6 Fragmentação: ocorre a regeneração das partes de um indivíduo, dando origem a outro ser geneticamente igual. Planárias

7 Com troca de material genético. Fecundação: duas células haplóide (n), os gametas, unem-se para formar a célula-ovo ou zigoto (2n).

8 anisogâmicas: gametas móveis, o feminino bem maior que o masculino; isogâmica: gametas móveis, com mesmo tamanho, forma e comportamento. oogâmica: um dos gametas é grande e imóvel e o outro é pequeno e móvel Quanto aos tipos de gametas, as espécies podem ser classificadas em :

9 Os organismos que realizam reprodução sexuada podem ser classificados em: monóicos ou hermafroditas: produzem os dois gametas; dióicos: produzem gametas masculinos ou femininos.

10 Partenogênese: ocorre o desenvolvimento de um organismo a partir de um óvulo não-fecundado. Ex.: zangão, banana (partenocarpia).

11 Pedogênese: tipo especial de partenogênese. Há o desenvolvimento de óvulos em indivíduos ainda na fase larval, sem que ocorra a fecundação.

12 Neotenia: ocorre a formação de gametas por meiose ainda no estágio larval, porém estas apresentam gônadas maduras.

13 Poliembrionia: formação de vários embriões a partir de um só zigoto. Ex.: tatus, insetos, gêmeos univitelinos (ser humano). Poliovulação: quando uma fêmea libera mais de um óvulo durante uma ovulação. Ex.: gêmeos bivitelinos.

14 Metagênese ou alternância de gerações: ocorre alternadamente, durante a vida do indivíduo, reprodução sexuada e assexuada.

15 Conjugação: ocorre troca de material genético entra os indivíduos, embora não haja a produção de gametas.

16 Haplobionte: a geração adulta é haplóide. Ex.: algas unicelulares.

17 Diplobionte: geração adulta é diplóide e produz gametas por meiose. Ex.: animais e algumas algas.

18 Haplodiplobionte: ocorrem duas gerações adultas durante o ciclo reprodutivo, uma haplóide e outra diplóide. Ex.: vegetais e algumas algas e fungos.


Carregar ppt "Através dela que ocorre a perpetuação das espécies."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google