A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO COM LIVROS PARADIDÁTICOS A flauta mágica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO COM LIVROS PARADIDÁTICOS A flauta mágica"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO COM LIVROS PARADIDÁTICOS A flauta mágica
COLÉGIO PIO XI BESSA João Pessoa, 07 de maio de 2012 Disciplina: Gramática Professora: Amanda Braga TRABALHO COM LIVROS PARADIDÁTICOS A flauta mágica Meus primeiros contos clássicos brasileiros

2 WOLFGANG AMADEUS MOZART
A FLAUTA MÁGICA WOLFGANG AMADEUS MOZART EMANUEL SCHIKANEDER Nasceu na Áustria, em 1756, filho de pai instrumentista e compositor; Considerado criança prodígio, demonstrou, desde cedo, talento para executar obra de diversos compositores e para compor peças originais; Aos seis anos, apresentava-se a nobres, reis e imperadores por toda a Europa. Devido ao grande número de apresentações, foi privado de uma vida infantil e teve sua saúde fragilizada; Já adulto, ficou conhecido como compositor. Mas apesar de compor várias sinfonias e óperas, vivia dificuldades financeiras e problemas de saúde; Dois meses após a estreia de A flauta mágica, morreu vítima de febre tifoide, em 1791, com apenas 35 anos. Nasceu na Alemanha, em 1751; Foi músico, ator, libretista e empresário; De família humilde, recebeu educação musical numa escola jesuíta e trabalhou em companhias de teatro; A seu pedido, Mozart compôs as músicas para o libreto de A flauta mágica. Após a morte do amigo, Schikaneder prosperou, produzindo várias outras apresentações; Em 1804, sua carreira de empresário teatral fracassa. Morre em 1812, após adoecer e ser considerado louco.

3 MEUS PRIMEIROS CONTOS CLÁSSICOS BRASILEIROS
MACHADO DE ASSIS ARTUR AZEVEDO Nasceu no Rio de Janeiro, em 1839, pobre e epilético. Neto de escravos alforriados, não frequentou regularmente a escola; Aos 16 anos, publicou os primeiros versos. Mas apenas em 1870 o público e a crítica consagraram seus méritos de escritor; Em 1897, fundou a Academia Brasileira de Letras, da qual foi o primeiro presidente; Morreu em sua casa. Foi decretado luto oficial no Rio de Janeiro e seu enterro, acompanhado por uma multidão, atesta a fama alcançada pelo autor; A partir do final do século 20, suas obras têm sido traduzidas para o inglês, o francês, o espanhol e o alemão, despertando interesse mundial. Nasceu em 1855 em São Luís do Maranhão; Aos oito anos, Artur já demonstrava vocação para o teatro, brincando de adaptar textos. Pouco depois, passou a escrever, ele próprio, as peças que representava; Foi comerciante, servidor público, escritor, professor. Mas foi no jornalismo que se projetou como um dos maiores escritores e teatrólogos brasileiros; Fez parte do grupo fundador da Academia Brasileira de Letras e foi um dos grandes defensores da abolição da escravatura; Teve em vida cerca de uma centena de peças de vários gêneros e extensão (e mais trinta traduções e adaptações livres de peças francesas) encenadas em palcos nacionais e portugueses.

4 MEUS PRIMEIROS CONTOS CLÁSSICOS BRASILEIROS
PROPOSTA DE TRABALHO Escolher temas dos dois livros e propor a pesquisa de músicas que tenham relação com as temáticas. Após escritos, os trabalhos devem ser apresentados oralmente. A FLAUTA MÁGICA MEUS PRIMEIROS CONTOS CLÁSSICOS BRASILEIROS A busca pelo amor verdadeiro; Disputa pelo poder; Os desafios até se chegar a esse amor; Universo infantil: as crianças descobrem o mundo fazendo perguntas; As mentiras: pessoas que parecem ser aquilo que não são; As crianças não controlam o que podem falar; A ajuda de amigos em momentos difíceis. Ambiente rural: inocência de pessoas pouco instruídas.

5 ANÁLISE DE MÚSICAS A PARTIR DOS PARADIDÁTICOS
ESTRUTURA DO TRABALHO Capa [identificação] Colégio PIO XI João Pessoa, 14 de maio de 2012 Disciplina: Gramática Professora: Amanda Aluno: Série: 6º ano A ANÁLISE DE MÚSICAS A PARTIR DOS PARADIDÁTICOS

6 ESTRUTURA DO TRABALHO Paradidáticos [capas] LIVROS PARADIDÁTICOS

7 ESTRUTURA DO TRABALHO Músicas MÚSICAS Erva Venenosa Golden Boys
Parece uma rosa De longe é formosa É toda recalcada Alegria alheia incomoda Venenosa Erva venenosa É pior do que cobra cascavel Seu veneno é cruel De longe não é feia Tem voz de uma sereia Cuidado não a toque Ela é má pode até te dar um choque Venenosa Erva venenosa É pior do que cobra cascavel Seu veneno é cruel Se porta como louca Achata bem a boca Parece uma bruxa um anjo mau Detesta todo mundo Não para um segundo Fazer maldade é seu ideal Como um cão danado Seu grito é abafado É vil e mentirosa Deus do céu como ela é maldosa Oito Anos  Adriana Partimpim Por que você é Flamengo e meu pai Botafogo? O que significa "impávido colosso"? Por que os ossos doem enquanto a gente dorme? Por que que os dentes caem? Por onde os filhos saem? Por que os dedos murcham  quando estou no banho? Por que as ruas enchem quando está chovendo? Quanto é mil trilhões vezes infinito? Quem é Jesus Cristo? Onde estão meus primos? Well, well, well Gabriel...(bis) Por que o fogo queima? Por que a lua é branca? Por que a Terra roda? Por que deitar agora? Por que as cobras matam? Por que o vidro embaça? Por que você se pinta? Por que o tempo passa? Por que que a gente espirra? Por que as unhas crescem? Por que o sangue corre? Por que que a gente morre? Do que é feita a nuvem? Do que é feita a neve? Como é que se escreve  reveillòn? Well, well, well, Gabriel...(bis)

8 ESTRUTURA DO TRABALHO Análise ANÁLISES Qual a temática da música?
Qual a semelhança entre a música e o enredo do livro? Quais as diferenças?


Carregar ppt "TRABALHO COM LIVROS PARADIDÁTICOS A flauta mágica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google