A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONVIVENDO DESCOBRIMOS QUEM SOMOS OBJETIVO:Perceber a pessoa humana como um ser de relação e avaliar a maneira como mutuamente nos influenciamos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONVIVENDO DESCOBRIMOS QUEM SOMOS OBJETIVO:Perceber a pessoa humana como um ser de relação e avaliar a maneira como mutuamente nos influenciamos."— Transcrição da apresentação:

1 CONVIVENDO DESCOBRIMOS QUEM SOMOS OBJETIVO:Perceber a pessoa humana como um ser de relação e avaliar a maneira como mutuamente nos influenciamos.

2 A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil! Mário Quintana

3 8Dz_fI&feature=relatedhttp://www.youtube.com/watch?v=WgEMh 8Dz_fI&feature=related yXo&feature=related

4 REGRA DE OURO No JudaísmoJudaísmo O que é odioso para ti, não o faças ao próximo. Esta é toda lei, o resto é comentário Talmude - Shabbat 31ªTalmude No ConfucionismoConfucionismo Não façais aos outros aquilo que não quereis que vos façam - ConfúcioConfúcio No IslamismoIslamismo Nenhum de nós é um crente até que deseje a seu irmão aquilo que deseja para si mesmo - SunnahSunnah No BudismoBudismo Não atormentes o próximo com o que te aflige - Udana-Varga 5:18Udana-Varga No HinduísmoHinduísmo Esta é a suma do dever: não faças aos outros aquilo que se a ti for feito, te causará dor - Mahabharata (5:15:17) No Cristianismo Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles - Jesus no Sermão da Montanha(Mt. 7, 12)

5 E você, deseja ao outro o que quer pra você? Ou deseja que o outro nunca consiga alcançar seus objetivos para não te atrapalhar?

6

7 Quais os valores que buscamos para nossas vidas? Por que acabamos valorizando mais o que rende lucro?

8 Para concluir gostaria de apresentar uma pequena fábula dos gurus indianos que trata do objetivo de todas as religiões. Em uma aldeia havia um mestre religioso, que falava sobre o propósito das religiões. Um dia uma grande multidão, formada por diversas tradições religiosas, reuniu-se para escutá-lo. Então um homem na multidão lhe perguntou. Mestre, qual é o objetivo de todas as religiões? O mestre lhe respondeu: como a água tem sua fonte no topo da montanha e ela transforma-se em diversos rios fluindo até ao mar, da mesma forma o único Deus é visto por diversos ângulos pelas pessoas diferentes. Assim as diversas religiões são criadas ou fundadas pelos seres humanos, mas cada religião tem um propósito de chegar a um único Deus. Somente as regras é que são diferentes".


Carregar ppt "CONVIVENDO DESCOBRIMOS QUEM SOMOS OBJETIVO:Perceber a pessoa humana como um ser de relação e avaliar a maneira como mutuamente nos influenciamos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google