A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recife - Veneza Brasileira População:População:1.422.905 hab. Fonte: IBGE de 2000, sendo 761.215 (53,49%) do sexo feminino e 661.690 (46,50%) do sexo masculino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recife - Veneza Brasileira População:População:1.422.905 hab. Fonte: IBGE de 2000, sendo 761.215 (53,49%) do sexo feminino e 661.690 (46,50%) do sexo masculino."— Transcrição da apresentação:

1 Recife - Veneza Brasileira População:População: hab. Fonte: IBGE de 2000, sendo (53,49%) do sexo feminino e (46,50%) do sexo masculino Indicadores Populacionais 22% da população são constituídos por crianças de 0 a 12 anos; 14% são constituídos por adolescentes com 12 a 18 anos; 16,9% da população convivem com algum tipo de deficiência; 9% são constituídos de pessoas com mais de 60 anos, sendo 37% homens, e 63% mulheres.

2 Conhecer a geografia do RECIFE é entender sua história e economia. Nascida numa pequena ilha, entre o Rio Beberibe e o Oceano Atlântico, a cidade tirou seu nome do ancoradouro natural de arrecifes.

3 A intimidade com as águas conferiu-lhe o título de "Veneza Brasileira". Foi através das 39 pontes que cortam a cidade de um extremo a outro que o Recife se expandiu. Entre elas, está a Ponte Maurício de Nassau, a mais antiga da América Latina.Veneza Brasileira39 pontes

4 Basta cruzar as estruturas de ferro da Ponte Velha para vislumbrar a convivência do antigo com o contemporâneo. O Mercado de São José (veja o vídeo) e a Casa da Cultura, antiga Casa de Detenção, são os melhores pontos para conhecer e comprar o artesanato pernambucano. Mercado de São José Casa da Cultura, antiga Casa de Detenção

5 Na cabeceira de outra ponte, a Princesa Isabel, estão o Palácio do Campo das Princesas – residência oficial do governador –, o Teatro Santa Isabel e o Palácio da Justiça com sua cúpula iluminada. A Rua da Aurora convida para um passeio às margens do Rio Capibaribe, onde estão antigos e belos sobrados que abrigam o Teatro Arraial e o Museu de Arte Moderna.Palácio do Campo das Princesas – residência oficial do governador Teatro Santa IsabelPalácio da Justiça

6 Pratos típicosPratos típicos: galinha de cabidela, carne-de-sol, chambaril, mão-de-vaca, bode e porco guisado ou assado, cozido pernambucano, arrumadinho, feijoada pernambucana, linguiça sertaneja, sarapatel, rabada, buchada.

7 Sobremesas: queijo de coalho assado com mel de engenho, cartola (banana frita com queijo manteiga), Romeu e Julieta (doce de goiaba em corte com queijo), filhós, baba-de-moça, pudim de pão, cocada, rapadura, nego-bom, puxa-puxa, fios de ovos, quindins. E mais sorvetes, doces e compotas de frutas regionais: coco, manga, sapoti, abacate, caju, banana, pinha, goiaba, cajá, umbu, pitanga, umbucajá, araçá, abacaxi, mangaba, jaca, laranja, graviola, acerola, jabuticaba, tamarindo, jambo.

8 O sabor pernambucano também se revela nas ceias e cafés: cuscuz de milho ou de mandioca, inhame e macaxeira com carne de sol ou charque, tapiocas quentinhas ou ao molho de coco, queijo de coalho ou manteiga, batata doce, banana comprida, munguzá, fruta – pão, arroz doce, xerém, manuê, angu, coalhada, broa, canjica, pamonha.

9 Vale a pena conferir!! Vocês que não moram aqui nesta LINDA cidade, assim que tiverem um tempinho não deixem de visitá- la.... Não irão se arrepender!


Carregar ppt "Recife - Veneza Brasileira População:População:1.422.905 hab. Fonte: IBGE de 2000, sendo 761.215 (53,49%) do sexo feminino e 661.690 (46,50%) do sexo masculino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google