A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gravidade Especifica Del 25% al 50% del peso total de los anteojos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gravidade Especifica Del 25% al 50% del peso total de los anteojos"— Transcrição da apresentação:

1 Gravidade Especifica Del 25% al 50% del peso total de los anteojos
Densidad = gramos / cm3 =gravIdadE especifica.

2 e o peso… gr/cm Gravidade especifica do material da lente
Tamanho da armação Forma da armação Espessura mínima requerida Curva base e asfericidade gr/cm 3

3 RESISTENCIA

4 Resistencia a quebra Segurança Industrial – Saude Ocupacional
Normas Ansi Z87.1 /03

5 Resistencia a quebra

6 Resistencia Química Soluções inadequadas, alto conteúdo de IPA
Existem materiais que suportam exposição a soluções abrasivas ou corrosivas Soluções inadequadas, alto conteúdo de IPA

7 Resistencia Química

8 TENSIBILIDAD FISURAS TENSIBILIDAD

9 Desenho de CB Curvas corregidas ou superficies esféricas

10 EVOLUCION DE DESENHO ESFÉRICO ASFÉRICO ATORICO

11 DESENHO ESFÉRICO São aquelas lentes que estão trabalhadas sobre uma só curva base e têm o mesmo poder em toda a superfície da lente. Encontramos o mesmo rádio de curvatura tanto no centro como na periferia. Sua visão é nítida e clara só sobre a parte central e distorcida sobre a periferia. Características Aumento da magnificação e a minificação. Maior distorção periférica. Aumento da espessura. Aumento do peso. Não permite estética.

12 DESENHO ESFÉRICO BASE ESFÉRICA BASE ESFÉRICA ESFÉRICO
TORICA (2 ESFERAS) O 90 180 O

13 DESENHO ASFÉRICO Nas lentes asféricas sua curva base vá-se aplanando para a periferia. É uma lente que tem diferente rádio de curvatura da parte central para a periferia. A visão é perfeita, nítida e clara tanto na parte central como lateral. Beneficios Diminuição da magnificação e a minificação. Diminuição de distorção periférica. Diminuição da espessura. Diminuição do peso. Melhor estética.

14 DIESENHO ASFÉRICO BASE ASFÉRICA BASE ASFÉRICA TORICA ESFÉRICO 90 180 O

15 ASFERICIDAD ASFERICO ESFERICO

16 SEUDO ASFERICIDAD ASFERICIDAD

17 Exemplos de superficies Asféricas
Lente Asférico Lente Atórico Lente Progressivo Lente Supermodular

18 Asfericidad Óptica para aplanar lentes
Os fabricantes de lentes procuram produzir lentes com curvas de base geralmente mais planas que as curvas de “forma ideal” que proporcionariam a melhor qualidade óptica. Se precisa-se um câmbio considerável na curvatura da lente, não é possível utilizar curvas esféricas, já que estas ocasionariam visão não nítida longe do eixo para o paciente, causada por astigmatismo marginal e falsa potência na periferia. Os desenhadores de lentes têm conseguido compensar estas aberrações introduzindo asfericidade, ou variação da esfera e do cilindro na periferia da superfície da lente. O uso da asfericidade na superfície da lente é pelo tanto uma técnica utilizada pelos fabricantes de lentes para manter boa qualidade óptica à vez que se melhora o atrativo cosmético da lente.

19 Asfericidad Geométrica para conseguir lentes mais delgados
Para produzir lentes mais finas, alguns fabricantes modificam a geometria da superfície exterior ou interior da lente, já que se considera que esta zona oferece maior liberdade para considerações geométricas ou cosméticas. No caso de lentes de potências positivas, está técnica consiste em aplanar a periferia da superfície exterior com a finalidade de conseguir uma lente mais delgada. Isto permite reduzir a profundidade sagital da superfície frontal, e pelo tanto, a profundidade sagital total da lente (quer dizer, sua protuberância) sem ter que aplanar a curvatura frontal.

20 Asfericidad Geométrica para conseguir lentes mais delgados
Para lentes com potências negativas, a técnica consiste em empinar a periferia da superfície dianteira e/ou aplanar a periferia da superfície traseira para reduzir a grossura da borda.

21 Asfericidad para criar mudanças de potência
Segundo a definição geral de lentes “asféricas” que os descreve simplesmente como lentes “não esféricas”, qualquer lente de adição progressiva pode ser considerada asférica. Sus progressão de potências está gerada por um câmbio na curvatura da lente e sua periferia nunca é esférica.

22 Asfericidad para criar mudanças de potência
Está asfericidade especifica das lentes progressivas cumpre com dois propósitos diferentes: Gera a progressão de potências ao longo da linha meridional. Controla as características ópticas na periferia da lente. Consta de um ligeiro aumento de potência nas zonas laterais de visão longínqua e de uma ligeira redução de potência nas zonas laterais de visão próxima. Suaviza a periferia superficial e permite ao usuário ver com maior comodidade através de toda está área.

23 ATORICO ESFERA (CURVA ASFÉRICA) CILINDRO (CURVA ASFÉRICA)

24 ATORICO BASE ESFÉRICA BASE ESFÉRICA +300 ATORICA CURVA -3.00 ASFÉRICO
(2 ASFERICAS) ASFÉRICO O 90 180 O

25 BENEFICIOS LENTES SHAMIR FREEFORM V.S LENTES ESFÉRICOS
LENTES ASFÉRICOS

26 CAMPO VISíVEL Esférico Asférico Atórico

27 O erro astigmático oblíquo e o erro do poder são as aberrações da lente que distorcem a visão na periferia das lentes. T S Objet0 Foco tangencial Foco Sagital FS FT Astigmatismo Oblicuo

28 VISIÓN PERIFÉRICA Visão através de uma lente Esférica.
Visão através de uma Lente corrigida com asfericidade.

29 MATERIALES DE LENTES OFTÁLMICAS

30 ASPECTOS DOS MATERIAIS
Índice de Refração Valor ABBE Transmissão, ReflexÃo, Absorção y Difração. Desenho de CB Gravedad específica Resistencia a quebra y Resistencia Química

31 MATERIAIS MINERALES ORGANICOS VIDROS PLASTICOS

32 MINERALES BOM Excelente Qualidade Óptica. Resistência às rayas. MAU
Pesados. Frágeis. Acidentes Oculares

33 ORGANICOS n Normal n Medio 1,498 1,5 a 1,599 n Alto > 1,60

34 n. Normal 1,498

35 CR-39 o Plástico Corrente
Abbe Peso Transmissão Reflexão Absorção 1,498 58 1,30 92,8 % 7,2 % ----- BOM: Preço. Muito versátil em cores e desenhos. Grande disponibilidad Resistente ao impacto** MAU: Grueso Limitação para escolher armações

36 n. Medio 1,5 a 1,599

37 TRIVEX O TRILOGY n Abbe Peso Absorção 1,53 45 1,11 92,4 % 7,6 %
Transmissão Reflexão Absorção 1,53 45 1,11 92,4 % 7,6 % UV 400 nm Cores Bom: Asférico-Esférico Material mais liviano no mundo Alta resistência ao impacto Alta Resistência Química Qualidade Óptica Garantia exclusiva Mau: Índice de Refração

38 FUTUREX n Abbe Peso Absorção 1,57 43 1,16 92,0 % 8 % UV 400 nm Cores
Transmissão Reflexão Absorção 1,57 43 1,16 92,0 % 8 % UV 400 nm Cores Bom: Esférico com CB corrigida Liviano (menor peso) Qualidade Óptica Formulas Positivas-Negativas A presentação de Produto Mau: No tiene alta resistencia al impacto

39 POLICARBONATO n Abbe Peso Absorção 1,586 30 1,20 91,8 % 8,2 %
Transmissão Reflexão Absorção 1,586 30 1,20 91,8 % 8,2 % UV 380 nm Cores (O.50) Bom: Esférico o Asférico Liviano (menor peso) Delgado Resistência ao Impacto Mau: Não tem resistência química Abbe baixo Resistência ao Rayado

40 POLICARBONATO. Desenvolvido dos anos 1970 para uso aeroespacial, chegou 10 anos depois. Fino, leve e resistente do que o plástico, mas arranha com facilidade o que torna o tratamento anti-risco quase obrigatório. Atualmente TRIVEX.

41 n. Alto >1.60

42 Uma das físicas básicas da lente que corrige a miopia é a espessura – ela é grossa nas bordas e fina no centro. Atenua essa característica: é mais fina e mais leve e elimina o efeito, características o “redução de olhos” das lentes tradicionais com grau elevado.

43 COSMOLITE n Abbe Peso Absorção 1,60 41 1,35 91,8 % 8,2 % UV 400 nm
Transmissão Reflexão Absorção 1,60 41 1,35 91,8 % 8,2 % UV 400 nm Cores Ventajas: Asférico Delgado Formulas Negativas Desventajas: Não tem resistência ao impacto

44 THIN & LITE n Abbe Peso PASO REFLEXION ABSORCION 1,67 32 1,36 91,8 %
8,2 % UV 400 nm Colores Ventajas: Asférico Delgado Com menor espessura ao borde em negativos Desventajas: Não tem resistência ao impacto Abbe baixo

45 Menor espessura

46 Optimos Resultados DM – DP = <5 mm Armações Vs Lente
FORMULAS ALTAS (+ o -) Armações pequena y cerrada Ter em conta espessuras em Armações especiais

47

48 FOTOCROMATICAS. Em contato com os raios UV essas lentes escurecem, não apenas diminuindo a quantidade de luz que incide sobre o globo ocular e ajustando-se ás necessidades visuais naquele momento mas também protegendo dos efeitos maléficos da radiação.

49 ANTIFADIGA. Reduz o esforço do olho para enxergar de perto. Causa da fadiga Esforço de acomodação permanente do cristalino.

50 POLARIZADAS. Eliminam a lua refletida por superfícies planas (água, neve, areia e vidros) que atrapalham a visão e irritam os olhos.

51 ARMACOES A VISTA. REDONDO. Prefira uma armação quadrada ou oval com algum detalhe que acentue as laterais. Óculos redondos ou com bordas curvas sublinham demais o formato arrendodado do rosto.

52 QUADRADO: Modelos mais largos do que o rosto
QUADRADO: Modelos mais largos do que o rosto. É aconselhável que a parte superior da armação tenha algum detalhe. Armações com linhas fortes.

53 OVAL: Qualquer estilo e modelo assentam bem
OVAL: Qualquer estilo e modelo assentam bem. Armacoes muito grossas e escuras.

54 TRIANGULAR BASE LARGA: Ovais e de preferência que tenham um detalhe na parte de abaixo de armação. Armações retangulares.

55 TRIANGULAR BASE ESTREITA: Armação oval com algo na parte inferior que a faca sobressair. Armações retangulares.

56 RECTANGULAR: Fica bem com diferentes tipos de armação.

57

58

59

60 OBRIGADISIMO………! BOA SORTE EM TUDOS SUAS EMPRENDIMENTOS……!


Carregar ppt "Gravidade Especifica Del 25% al 50% del peso total de los anteojos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google