A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Zacarias 8,20-23 Salmo 86 Lucas 9,51-56

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Zacarias 8,20-23 Salmo 86 Lucas 9,51-56"— Transcrição da apresentação:

1 Zacarias 8,20-23 Salmo 86 Lucas 9,51-56
SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 26ª SEMANA COMUM! (Mês missionário) (Santa Terezinha do Menino Jesus) Zacarias 8,20-23 Salmo 86 Lucas 9,51-56

2 CANTO de ENTRADA: Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 1- Tu és, Senhor, o Caminho,/ que os nossos passos conduz;/ Queremos que a Tua Palavra/ nas trevas, pra nós seja luz.

3 (Boas-Vindas) ACOLHIDA: e do Espírito Santo! Amém!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus, Nosso Pai,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL:

5 ATO PENITENCIAL: Tende piedade! Oh! (2x) Tende piedade de nós! (Bis)
1- Senhor, que viestes salvar,/ os corações arrependidos. Tende piedade! Oh! (2x) Tende piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores tão humilhados. 3- Senhor, que intercede por nós junto a Deus Pai, que nos perdoa.

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, que preparais o vosso reino para os pequenos e humildes, dai-nos seguir confiantes o caminho de santa Terezinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a Zacarias 8,20-23 Salmo 86
Lucas 9,51-56

9 Leitura da Profecia de Zacarias. Isto diz o Senhor dos exércitos:
1ª LEITURA: (Zacarias 8,20-23) Leitura da Profecia de Zacarias. Isto diz o Senhor dos exércitos: “Virão ainda povos e habitantes de cidades grandes,dizendo os habitantes de uma para os de outra cidade:

10 ‘Vamos orar na presença do Senhor, vamos visitar o Senhor dos exércitos; eu irei também’. Virão muitos povos e nações fortes visitar o Senhor dos exércitos e orar na presença do Senhor”. Isto diz o Senhor dos exércitos:

11 “Naqueles dias, dez homens de todas as línguas faladas entre as nações vão segurar pelas bordas da roupa um homem de Judá, dizendo: ‘Nós iremos convosco; porque ouvimos dizer que Deus está convosco’”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

12 salmo responsorial: (86) Nós temos ouvido que Deus está conosco! (Bis)

13 Nós temos ouvido que Deus está conosco!
salmo responsorial: (86) 1- O Senhor ama a cidade que fundou no Monte santo; ama as portas de Sião mais que as casas de Jacó. Dizem coisas gloriosas da Cidade do Senhor. Nós temos ouvido que Deus está conosco!

14 Nós temos ouvido que Deus está conosco!
salmo responsorial: (86) 2- “Lembro o Egito e Babilônia entre os meus veneradores. Na Filisteia ou em Tiro ou no país da Etiópia, este ou aquele ali nasceu”. De Sião, porém, se diz: “Nasceu nela todo homem; Deus é sua segurança”. Nós temos ouvido que Deus está conosco!

15 Nós temos ouvido que Deus está conosco!
salmo responsorial: (86) 3- Deus anota no seu livro, onde inscreve os povos todos: “Foi ali que estes nasceram”. E por isso todos juntos a cantar se alegrarão; e, dançando, exclamarão: “Estão em ti as nossas fontes!” Nós temos ouvido que Deus está conosco!

16 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Lucas 9,51-56) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Veio o Filho do Homem, a fim de servir e dar a sua vida em resgate por muitos!

17 Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu.
EVANGELHO: (Lucas 9,51-56) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente.

18 Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram:

19 TODOS: Glória a vós, Senhor!
“Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. E partiram para outro povoado. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

20

21 Senhor, escutai nossa prece!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai nossa prece!

22 Senhor, escutai nossa prece!
1- Pela Igreja, para que sempre siga os passos de Jesus na oração e no serviço à humanidade, rezemos: Senhor, escutai nossa prece! 2- Pelos ministros e agentes de pastoral, para que busquem na oração a força e as luzes para a missão, rezemos:

23 Senhor, escutai nossa prece!
3- Pelos governantes e pelas autoridades, para que trabalhem pelo bem comum e pela felicidade de todos, rezemos: Senhor, escutai nossa prece! 4- Pelos idosos, que celebram hoje seu dia, para que sejam assistidos pela sociedade e tenham uma velhice tranquila, rezemos:

24 Senhor, escutai nossa prece!
5- Pela nossa comunidade, para que, a exemplo de santa Terezinha, abrace a vida de oração e de compromisso com os irmãos e irmãs, rezemos: Senhor, escutai nossa prece!

25 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

26

27 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
1- Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir, ao me criar Tu me destes;/ Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater, ansioso por entender, as coisas que Tu dissestes. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

28 Eis o que eu ponho no altar.
2- Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz, que não se sinta capaz, de sentir ódio ou rancor;/ Quero que a minha oração, possa me amadurecer, leve-me a compreender, as consequências do amor. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

29 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

30 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus, ouvi as nossas preces, ao proclamarmos as vossas maravilhas em santa Terezinha. Assim como vos agradou por seus méritos, também vos agrade o nosso culto. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

31 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): Pref. das Virgens)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso,

32 PADRE: E celebrar a vossa admirável providência nos santos e santas que se consagraram ao Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Neles, chamais novamente os fiéis à santidade original e a experimentar, já aqui na terra, construindo o vosso reino, os dons reservados para o céu. Unidos à multidão dos anjos e dos santos, proclamamos a vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz: assembleia dos Santos vós sois glorificado e, coroando seus méritos, exaltais vossos próprios dons. Nos vossos

33 Senhor Deus do universo, O Céu e a terra proclamam a vossa glória.
S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, O Céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor!

34 Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana!
Hosana ao nosso Rei! (2x) Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

35 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

36

37 ANAMNESE: TODOS: Anunciamos, Senhor, PADRE: Eis o Mistério da fé!
a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

38 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

40 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

41 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

42 TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

44 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

45 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

46 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

47 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

48 canto de paz: Quero te dar, a paz que vem do Céu! Te desejo que essa paz acalente seu coração e se faça viver em nós, nos fazendo irmãs e irmãos. - Te desejo que essa paz, nos acenda a chama do amor. Que ela nos faça viver em comunhão com Jesus salvador.

49 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

50 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

51 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão./ Se fecharem os poucos caminhos, mil trilhas nascerão. Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

52 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 2- O Espírito é vento incessante,/ que nada há de prender;/ Ele sopra até no absurdo,/ que a gente não quer ver./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

53 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 3- No banquete da festa de uns poucos,/ só rico se sentou;/ nosso Deus fica ao lado dos pobres,/ colhendo o que sobrou./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

54 É Jesus este Pão de igualdade
É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 4- O poder tem raízes na areia,/ o tempo faz cair;/ União é a rocha que o povo/ usou pra construir./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

55

56 A V I S O S:

57 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PADRE: Ó Deus, fazei que o sacramento que recebemos acenda em nós aquela caridade que levou santa Terezinha a abandonar-se inteiramente a vós e a implorar vossa misericórdia para com todos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

58

59 Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x)
PELAS ESTRADAS DA VIDA: 1- Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás; contigo, pelo caminho, Santa Maria vai. Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x)

60 Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x)
2- Se pelo mundo os homens, sem conhecer-se vão, não negues nunca a tua mão a quem te encontrar. 3- Mesmo que digam os homens: “Tu nada podes mudar”; Luta por um mundo novo de unidade e paz. 4- Se parecer tua vida inútil caminhar, lembra que abres caminho, outros te seguirão.

61


Carregar ppt "Zacarias 8,20-23 Salmo 86 Lucas 9,51-56"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google