A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005."— Transcrição da apresentação:

1 CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005

2 DADOS DO ARTIGO Número: 301 Título: PROTECTION, CONTROL, AND MONITORING OF SERIES COMPENSATED NETWORKS Autoria: CIGRÉ WG B5-10 - Janez.Zakonjsek@se.abb.com País:

3 OBJETIVO - O trabalho 301 dá um panorama da estrutura idealizada pelo WG- B5.10 para o relatório sobre proteção, controle e monitoramento dos elementos de Banco de Capacitores Série, linhas de transmissão compensadas e as linhas adjacentes, que será emitido no final de 2006. - Também são revistas as razões, os principais componentes primários dos bancos de capacitores séries fixos e TCSC, as filosofias básicas de controle, as proteções fundamentais dos BCS, os desafios que enfrentam as proteções das linhas de transmissão com BCS e linhas adjacentes. - As proteções mais comuns de linhas de transmissão com BCS também são apresentadas.

4 DESTAQUES

5 DÚVIDAS

6 CONCLUSÕES Compensação série está adquirindo novas dimensões com a introdução de modernas tecnologias como proteção de MOV, TCSC, etc. O desenvolvimento contínuo de FATCS está abrindo novas perspectivas, o qual apresenta novos desafios para os engenheiros de proteção; O desenvolvimento de proteção baseada em tecnologia microprocessada e sistemas de comunicação digitais modernos estão abrindo novas possibilidades de proteções de BCS e linhas de transmissão; Foram introduzidos novos princípios de proteção, mas ainda não há troca de informações entre os dispositivos de proteção das linhas e os elementos do BCS; A introdução de TCSC ainda está em sua fase inicial e a influência das ações de controle no desempenho dos dispositivos de proteção podem trazer algumas surpresas no futuro. É esperado que transformadores defasadores sejam instalados próximos BCS, que poderá trazer alguns desafios adicionais.

7 RESPOSTAS ÀS QUESTÕES DO REP NÚMERO DA QUESTÃO: 1 CONTEÚDO DA QUESTÃO: What are the main utility considerations when deciding to series compensate a transmission line and/or what are the challenges faced in the protection, control and monitoring of the capacitor banks as well as of the series compensated and adjacent transmission line? RESPOSTA: Os desafios continuam sendo polarização, localização de faltas e faltas com alta impedância sem disparo de gap. NÚMERO DA QUESTÃO: 2 CONTEÚDO DA QUESTÃO: What economic and or environmental issues deter the implementation of series compensation? RESPOSTA:


Carregar ppt "CIGRÉ/BRASIL – COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO CE-B5 – PROTEÇÃO E AUTOMAÇÃO SEMINÁRIO INTERNO DE 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google