A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMAS ESTRUTURAIS II ::alysson s. prado ::plinio santos ::rodrigo tavares PRÉ-MOLDADOS UNIVERSIDADE FUMEC FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMAS ESTRUTURAIS II ::alysson s. prado ::plinio santos ::rodrigo tavares PRÉ-MOLDADOS UNIVERSIDADE FUMEC FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMAS ESTRUTURAIS II ::alysson s. prado ::plinio santos ::rodrigo tavares PRÉ-MOLDADOS UNIVERSIDADE FUMEC FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO

2 VANTAGENS DA CONSTRUÇÃO PRÉ-FABRICADAS Possibilidade maior de focar o empreendimento; Melhoria na qualidade da gestão do projeto; Garantia de rapidez à obra; Redução e eliminação de diversos custos indiretos ou de difícil contabilização; Maior confiabilidade no cumprimento do cronograma; Obra sem desperdício, ociosidade e risco de desvios de compra; Menor estrutura administrativa, fiscalização, laboratório e controle; A obra fica menos suscetível a variações climáticas; Redução das horas do pessoal exposto ao risco; Garantia de qualidade; Obra limpa e menor dano possível ao meio ambiente; Rotatividade menor da mão-de-obra; Maior organização do canteiro de obras.

3 ESTRUTURAS PRÉ-MOLDADAS Vigas Tesouras: Para sustentar cobertura, suas medidas variam de acordo com o vão da obra. Terças: Interliga as vigas tesouras para sustentação telhas, suas medidas variam entre 4, 5 e 6 m Pilares: Os pilares pré-fabricados tem seção retangular, quadrada ou I, podendo ter consolos em qualquer das faces. Os consolos nos pilares poderão ser trapezoidais ou retangulares sendo dimensionados conforme a carga. Lajes: As lajes são do tipo pré- fabricadas, podendo receber sobre cargas de até 1000kg/m². As estruturas ainda podem receber lajes alveolares ou convencionais, conforme a necessidade do projeto. Fundações: Após executada a análise do solo, poderão ser tanto sapatas como blocos apoiados sobre estacas. Optamos pelos blocos pré-fabricados, pois proporcionam o total controle na execução das fundações e assim conseqüente obtemos a qualidade necessária na montagem dos pilares, conseguimos desta forma uma perfeita adaptação entre as peças.

4 EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS Obras simples Maciças beiral 1m - 10x20m TIPO A Estrutura de concreto Tipo A - Para vãos de 8 até 16 metros.

5 Obra Dupla Beiral 1m - 2x15x20m TIPO A

6 Obra Dupla Meia Platibanda com Pilares e Vigas de Oitão + Detalhe do mezanino - 2x15m TIPO A

7 TIPO B Estrutura de concreto Tipo B - Para vãos de 17 até 21 metros.

8 TIPO B Obra Dupla Platibanda com Pilares Vigas de Oitão e 2x20m.

9 TIPO B Obra Platibanda com Pilares e Vigas de Oitão + Vigas e Laje total - 4 pavimentos sendo um Sub-solo 22x30m

10 TIPO C Estrutura de concreto Tipo C - Para vãos de 22 até 30 metros.

11 TIPO C Obra Simples Beiral 1m com Arquibancada - 24x35m

12 Detalhe Encaixe de Pilar e Platibanda. Lanternin Detalhe Platibanda deslocada Vão 30m Detalhe Encaixe Pilar.

13 OBRA ABBA – EM ANDAMENTO

14

15 ESTRUTURAS ESPORTIVAS

16 ESTRUTURAS EM INDUSTRIAS E FÁBRICAS

17 ARTEFATOS DE CONCRETO Bloquete sextavado Canaleta Laje Lajota Meio fio rebaixado Meio reto Maio fio Palanque Palito Ralo

18 PISOS INTERTRALADOS Paver SPaverUnistein Vazado

19 MUROS DE ARRIMO – SISTEMA RIMOBLOCO O Sistema Rimobloco tem uma característica exclusiva: a utilização de blocos de concreto maciço em forma de T duplo, com furos nas extremidades. O formato das peças permite a criação de um muro de arrimo articulado, ideal para contenções tanto em corte quanto em aterro. Numa situação de corte, os chumbadores são moldados in-loco. É efetuado o corte do talude, em etapas, a seguir são executados os elementos de fundação e posteriormente os chumbadores são instalados e preenchidos com nata ou argamassa de cimento dentro de uma perfuração previamente executada. Em caso de instabilidade durante a execução da obra é possível proceder a execução dos chumbadores durante a execução do corte do talude, isto é, de cima para baixo. Os chumbadores são, então, fixos ao revestimento (a superfície visível do muro) através de um encaixe na forma de cunha. Como as juntas entre os blocos são secas, não necessitando de argamassa, a drenagem da água ocorre com perfeição. Outra grande vantagem do Sistema Rimobloco é o baixo custo operacional. Como os blocos são pré- moldados, não há necessidade de realizar a concretagem na obra. Desta maneira, o cliente economiza tempo e mão-de-obra. Além disso, evita-se gastos com acabamento, pois o encaixe das peças cria um mosaico de excelente estética, característica que nem todos os muros de arrimo oferecem.

20

21

22

23

24

25

26

27


Carregar ppt "SISTEMAS ESTRUTURAIS II ::alysson s. prado ::plinio santos ::rodrigo tavares PRÉ-MOLDADOS UNIVERSIDADE FUMEC FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google