A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO"— Transcrição da apresentação:

1 NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
Parte 3

2 Pegue a sua Bíblia e diga:
 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. (2 Timóteo 3:16 NTLH)

3 NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO
1 João 5:19 Parte 3

4 Duas verdades: “Sabemos” que somos de Deus
O mundo que vemos está sob a influência do “poder” do “mundo” que não vemos

5 Por sermos de Deus, “sabemos” que a imoralidade é satânica.
Entretanto, esse conhecimento nos foge ao lidarmos com coisas aparentemente inofensivas, como a ciência, a cultura, a arte e a educação.

6 Questões: Qual é a sua reação se ao lado de sua casa abrisse uma casa noturna? E qual seria a sua reação se fosse uma escola de idiomas? Você aceitaria de bom grado trabalhar como garçom nessa casa noturna? Você aceitaria de bom grado trabalhar como recepcionista na escola?

7 Ainda: E se eu disse que os dois lugares estão sob a influência do Diabo, você acreditaria? Por quê?

8 Satanás é um líder de lobos!
Jesus disse:  Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. (Mt.10:16 NVI)

9 Ele não se opõe a Deus somente pelo pecado e pela carnalidade no coração homem; ele faz oposição a Deus por meio de todas as coisas mundanas. Mas, como isso pode ser?

10 Em tudo onde não há o toque de Deus, ele pode afetar, influenciar e criar um ambiente que propague um espírito de rebeldia aos valores divinos. Vamos entender isso.

11  A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. (Gn.1:12 NVI)

12  E disse Deus: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie". E assim foi. (Gn.1:24 NVI)

13  Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". (Gn.1:26 NVI)

14 O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus.
Porém, para Adão e Eva, era impossível passar a seus filhos a imagem do Criador, e principalmente após terem sido deformados pelo pecado.

15  Pois o salário do pecado é a morte [i. e
 Pois o salário do pecado é a morte [i.e. separação de Deus], mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm. 6:23 NVI)  Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Rm. 3:23 NVI)

16 O homem não consegue impor uma “semente espiritual” do Criador a seus filhos.
Você não consegue, geneticamente, passar a seus filhos a vida elevada, ou eterna. Isso fica claro nas palavras de Jesus a Nicodemos.

17  O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito
 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. (Jo.3:6 NVI) Você precisou ser tocado por Deus e seus filhos também precisarão, para viverem aqui na terra “o Reino de Deus”.

18  3 (. ) Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. 5 (
 3 (...) Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. 5 (...) Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. (Jo.3:3,5 NVI)

19 E o que você deverá fazer?
Mesmo vivendo no Senhor, às vezes, você pode se desviar para os caminhos do “mundo”. E o que você deverá fazer? Confessar, pedir a Deus que o restaure e voltar a caminhar com o Senhor.

20  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 Jo.1:9 NVI)

21  Cria [o mesmo verbo de Gênesis 1:1] em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. (Sl.51:10 NVI)

22 Você precisa ser tocado.
A vida de Deus em você precisa ser restaurada ou renovada. Você não consegue seguir a Deus, de modo verdadeiro só com o poder da sua mente e crenças.

23 Você precisa ser tocado e dirigido pelo Espírito Santo.
 As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. (Rm. 8:6 NTLH)

24  Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. (Gálatas 5:17 NTLH)

25  Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. (Gálatas 6:8 NTLH)

26 Vamos voltar àquela casa noturna ao lado da sua casa, ou à “inofensiva” escola de idiomas.
Ambas estão no mundo, não estão? Então, as duas instituições estão sob o poder do Maligno, por influência.

27 O que elas precisam para serem de Deus?
Elas precisam ser tocadas por Ele. Como?

28 Por meio de agentes transformadores de Deus; isto é, por pessoas que foram tocadas por Ele, a fim de que transformações elevadas aconteçam no ambiente, na mente de todos e nos relacionamentos.

29 A igreja não está no mundo
A igreja não está no mundo? Sim, ela está; então, ela também pode se tornar uma péssima influência se não for tocada, renovada por Deus. Sem isso, o que ela será? Continua...


Carregar ppt "NÃO SEJA FASCINADO PELO MUNDO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google