A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pré-Instalando Microsoft ® Windows ® XP MOC 2290A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pré-Instalando Microsoft ® Windows ® XP MOC 2290A."— Transcrição da apresentação:

1 Pré-Instalando Microsoft ® Windows ® XP MOC 2290A

2 Module 1: Pré-Instalação Microsoft Windows XP Usando o OPK

3 Beneficios OPK Beneficios do OPK Metodologia Flexível Metodologia Flexível Habilita você a escolher o metodo de Pré-Instalação: através CD, através Rede, ou ponto-a-ponto Customização Habilita você a adicionar atalhos e logos do fabricante no Sistema Operacional Flexibilidade Hardware Flexibilidade Hardware Habilita você a pré-instalar drivers para componentes que não possui suporte no Sistema Operacional Aplicação da Pré-Instalação Aplicação da Pré-Instalação Habilita você a Pré-Instalar Softwares durante a instalação do Windows XP Capacidade de Auditoria Capacidade de Auditoria Habilita você a testar computadores Pré-Instalados sem interromper o processo de Pré-Instalação

4 Novas Caracteristicas do OPK As novas caracteristicas do OPK Incluem: CD de instalação do Windows XP OPK Habilitado nas funcionalidades das ferramentas de Preparação de Sistema Ambiente de Pré-instalação do Windows Setup Manager 3.0 Documentação Online

5 Overview do Processo de Instalação Computador Técnico Instalar ferramentas OPK Organizar as Aplicações Fazendo as configurações Copia Winbom.ini no disquete Instalar ferramentas OPK Organizar as Aplicações Fazendo as configurações Copia Winbom.ini no disquete Inicia o computador com o CD Windows XP OPK Colocar disco com Winbom.ini floppy no Startup Inicia o computador com o CD Windows XP OPK Colocar disco com Winbom.ini floppy no Startup Reseal the computer, or run Audit or Factory mode to modify and then reseal Computador Master Construir uma imagem de instalação e armazene no computador técnico Instala a imagem do computador técnico no computador destino Computador Destino

6 Instalando as ferramentas do OPK

7 Demonstração: Instalando as ferramentas OPK no Computador Técnico

8 Introdução para o Setup Manager

9 Fazendo a configuração Assistente do Setup Manager Configurações Gerais Especificações das opções de Instalação Configurações Bem-vindo do Windows Configurações Bem-vindo do Windows Customizando a aparência do Bem-vindo do Windows quando o usuário final liga o computador pela primeira vez Config Administração Internet Explorer Config Administração Internet Explorer Customizando a aparência do Web browser Internet Explorer do usuário Shell settings Customizando a aparência do desktop do usuário

10 Configurando Conteúdo

11 Lab A: Fazendo a configuração usando o Setup Manager

12 Examinando o Ambiente de Pré-instalação do Windows WinPE Provê: Um ambiente de Hardware independente do Windows Um sub-conjunto Win32 API Acesso a rede e suporte aos drives de rede padrões Suporte para todos os dispositivos de armazenamento de dados usados pelo Windows 2000 e Windows XP Suporte para criação, deleção, formatação e gerenciamento de partições de sistema NTFS Habilitado a executar diagnostico de Hardware Suporte a protocolo PXE

13 Configurando o Computador Master No computador técnico, copiar o arquivo Winbom.ini file para o disquete Configurar a conexão de rede entre o computador técnico e o computador master Remover o disquete do computador master, que reiniciará em modo de auditoria Executar o Sysprep para preparar o computador e implementar a imagem

14 Sysprep Sysprep Prepara o HD do Computador para: Pré-configurando e automatizando o Mini-Setup Duplicação do disco Auditando

15 Comandos do Sysprep CommandoCommandoDescriçãoDescrição -clean Limpa os dispositivos críticos do banco usados pela seção [SysprepMassStorage] no Sysprep.inf -factory Reinicia o computador habilitando a rede sem iniciar o Bem-vindo do Windows -forceshutdown Desliga o computador após completar o Sysprep -mini Configura o Windows XP Professional para usar Mini- Setup no lugar do Bem-vindo do Windows -nosidgen Executa o Sysprep sem gerar novos SIDs -pnp Executa Plug and Play para localizar novos dispositivos no Startup -quiet Executa Sysprep sem pedir mensagens de confirmação -reboot Força o ccomputador a reiniciar automaticamente e iniciar o Bem-vindo do Windows ou o Mini-Setup -reseal Limpa o log do Event Viewer e prepara o computador para iniciar

16 Preparando o computador para Imagem Para preparar um computador: Audita o computador para identificar algum erro Preparando o computador para executar o Sysprep

17 Lab B: Criando o Computador Master usando WinPE e fazendo a configuração

18 Modulo 2: Customizando a Pré- instalação do Windows XP

19 Introdução ao Bem-vindo do Windows Customizando o Bem-vindo do Windows Configurando o Mini-Setup

20 Customizando o Bem-vindo do Windows

21 Configurando o Mini-Setup Bem-vindo do Windows XP Assistente Setup Usuário Final Acordo Licenciamento Chave do Produto Personalização do Software Nome Computador Senha Administrador Configurações de Rede Configuração de Workgroup ou Dominio Finalização Requerido Opcional Key Configurações Regionais e Linguagem Configuração de Data e Hora

22 Configurando o Computador Modificando Informações da Marca do fabricante Customizando o Start Menu e o Desktop Fazendo as Configurações de Hardware Conectando a Internet Configurando Assinatura de Internet Criando Contas e Registrando Usuários

23 Modificando Informações de Marca [Branding] OEMName = Fabrikam, Inc. Oemlogo = oemlogo.bmp [Branding] OEMName = Fabrikam, Inc. Oemlogo = oemlogo.bmp Oobeinfo.iniOobeinfo.ini [General] Manufacturer = Fabrikam, Inc. Model = Brand X Pentium Processor [OEMSpecific] SubModel = 456A0123 SerialNo = OEM1 = Built from image OEM2 = Factory location: Seattle, Washington [ICW] Product = Brand X from Fabrikam, Inc. [Support Information] Line1 = For technical support: Line2 = In the USA, call Line3 = from 8 A.M. to 8 P.M. EST Line4 = for software and hardware support. Line5 = Line6 = In England: Line7 = Call for hardware configuration support. Line8 = Call for software support. [General] Manufacturer = Fabrikam, Inc. Model = Brand X Pentium Processor [OEMSpecific] SubModel = 456A0123 SerialNo = OEM1 = Built from image OEM2 = Factory location: Seattle, Washington [ICW] Product = Brand X from Fabrikam, Inc. [Support Information] Line1 = For technical support: Line2 = In the USA, call Line3 = from 8 A.M. to 8 P.M. EST Line4 = for software and hardware support. Line5 = Line6 = In England: Line7 = Call for hardware configuration support. Line8 = Call for software support. Oeminfo.iniOeminfo.ini

24 Customizando o Start Menu e o Desktop Lista dos itens mais frequentes (MFU) OEM link

25 Fazendo a Configuração do Hardware OpçõesOpçõesEspecificaçãoEspecificação Verificando o Teclado Verificando o Teclado Especificando o valor 1 para USBKeyboard na seção [Options] do arquivo Oobeinfo.ini Verificando o mouse Verificando o mouse Especificando o valor 1 para USBMouse na seção [Options] do arquivo Oobeinfo.ini Habilitando configuração Regional e Teclado Habilitando configuração Regional e Teclado Especificando o valor 1 para INTL_Settings na seção [Dialog_Display] do arquivo Oobeinfo.ini Habilitando configuração de Time Zone Habilitando configuração de Time Zone Especificando o valor 1 para TimeZone, sobre TimeZoneValue na seção [Options] do arquivo Oobeinfo.ini Habilitando Registro de OEM Habilitando Registro de OEM Especificando o valor 0 para Registration na seção [StartupOptions] do arquivo Oobeinfo.ini

26 Conectando na Internet Inclui Opção de Assinatura de um Provedor (ISP): Assinatura MSN Assinatura OEM ISP Assinatura definida pelo Fabricante

27 Configurando Assinatura de Internet O que oferece a Assinatura de um Provedor (ISP): Navega por baixo ou Sobre o Bem-vindo do Windows Navega dentro das páginas que o ISP oferece Prompt do usuário com informações relativas ao ISP Chamada da Assinatura ISP sobre um servidor ISP Declara se a Assinatura ISP ocorreu com sucesso

28 Criando e Registrando Contas de Usuário [UserInfo] FirstName = The users first name MiddleInitial = The users middle initial LastName = The users last name CompanyName = The user's company Address1 = The users primary mailing address Address2 = The users secondary mailing address City = The users city State = The users state or region Zip = The users zip or postal code Country = The users country\region Primary = Users address or temporary Windows ID Secondary = The user's secondary address AreaCode = The users area or city code PhoneNumber = The users phone number Identity001 = The primary user Identity002 = Secondary user Identity003 = Secondary user Identity004 = Secondary user Identity005 = Secondary user Identity006 = Secondary user [UserInfo] FirstName = The users first name MiddleInitial = The users middle initial LastName = The users last name CompanyName = The user's company Address1 = The users primary mailing address Address2 = The users secondary mailing address City = The users city State = The users state or region Zip = The users zip or postal code Country = The users country\region Primary = Users address or temporary Windows ID Secondary = The user's secondary address AreaCode = The users area or city code PhoneNumber = The users phone number Identity001 = The primary user Identity002 = Secondary user Identity003 = Secondary user Identity004 = Secondary user Identity005 = Secondary user Identity006 = Secondary user Oobeinfo.iniOobeinfo.ini Informações Conta Usuário e Registro dos Dados

29 Introdução ao Passo-a-passo Interativo Metodo de Instalação SBSI Instalação silenciosa usando a linha de comando:.SBSI\ sku \setup\setup.exe –S –f1 Instalação silenciosa usando o arquivo batch Silent.bat

30 Lab A: Customizando o Bem-vindo do Windows usando o Sysprep

31 Módulo 3: Obtendo Suporte e Resolvendo Problemas do Windows XP

32 Usando Técnicas de Resolução de Problemas Técnicas de Resolução de Problemas: Analizar o Problema Checar os problemas comuns Ver os Arquivos de Log Lembrar suas Ações Consultar o serviço de suporte técnico

33 Usando o Suporte OEM Suporte OEM Inclui: Arquivos de Ajuda Suporte Online Estudo de Casos

34 Usando o Suporte Microsoft Use as Técnicas de Resolução de Problemas e o Suporte OEM antes de contatar o Suporte Microsoft As opções de Suporte dependem do tipo de Contrato de Licença OEM, que voce possui com a Microsoft As Opções de Suporte Microsoft Incluem : Suporte para desenvolvedores de Sistema Suporte previlegiado (royalty) OEMs

35 Usando o Suporte Microsoft A Microsoft não oferece suporte técnico para o usuário final que compra SISTEMA OPERACIONAL licneça OEM (Windows ME, Windows 98, Windows 2000, Windows XP) Por quê? Porque o Sistema Operacional está interligado no Hardware (máquina) que foi instalado. Ninguém conhece melhor essa máquina do que o Integrador/ Revenda MAS a Microsoft OFERECE SUPORTE TÉCNICO para o CANAL DE PARCEIROS!!!

36 Usando o Suporte Técnico para Parceiros Microsoft Unificação do SUPORTE TÉCNICO MICROSOFT para o canal de Integradores e Revendas Direct Access SUPORTE TÉCNICO gratuito para parceiros Integradores: Gold, TOP e Premium Revendas DA: Ouro, Prata e Bronze 15 incidências por Parceiro!!!

37 Usando o Suporte Técnico para Parceiros Microsoft NOVO Telefone: 0XX Quer mais? Dicas Técnicas Semanais: Treinamentos de Suporte Técnico Microsoft Boletim Técnico Windows XP (semanal) Deixe seu conosco para enviarmos o boletim para você!

38 Módulo 4: Suporte para Usuário Final

39 Resumo Introdução a Saúde do PC Examinando a Ativação de Produtos Windows

40 Introdução a Saúde do PC Help and Support Center Windows Update System Restore Remote Assistance

41 Help and Support Center

42 Windows Update ~~~ ~~~ ~~~ Internet Usuário se conecta no Web Site do Windows Update Windows Update Analiza o Sistema do Usuário Windows Update faz o Downloads e instala os Updates Necessarios

43 System Restore

44 Remote Assistance Computador do Usuário ~~~ ~~~ ~~~ Computador do Suporte Técnico ~~~ ~~~ ~~~ Desktop do Usuário ~~~ ~~~ ~~~

45 Examinando a Ativação de Produtos Windows Resumo da Ativação de Produtos Windows Processo de Ativação de Produtos Windows

46 Resumo da Ativação de Produtos Windows Ativação de Produtos Windows: Assegura que os usuários OEMs estejam de acordo com EULA Evita a pirataria do Windows XP Impoem um minimo de passos para o usuário ou fabricante de computador Prove 30 dias de utilização para voce fazer a ativação da instalação do Windows XP Voce pode fazer a ativação pela Internet ou por Tetefone

47 Processo de Ativação de Produtos Windows Usuário Final/Experiência OEM Licença Clearinghouse Se o ID é aceito Se o ID é negado Processo de Instalação do ID Retorna a confirmação do ID Se não houver nenhuma outra instalação anterior de ID Se voce já realizou uma instalação de ID Cancela a tentativa de ativação do usuário pela internet e pede para fazer pelo telefone O representante decide se prove a confirmação de ID ou não Solicita-se que o usuário faça a ativação Para que o usuário possa usar o produto Internet: Sistema Operacional registra a confirmação do ID automaticamente Telefone: Usuário entra com a confirmação do ID obtida com o atendente Produto Ativado, certificado de licença assinado localmente O usuário seleciona o metodo: Internet: Automaticamente enviado o ID Telefone: O usuário receberá o ID deverá preenche-lo na tela de ativação referente ao Clearinghouse O certificado de licença não foi ativado É pedido para o usuário devolver o produto ilegal para a sua fonte e obter um produto legal junto a sua revenda


Carregar ppt "Pré-Instalando Microsoft ® Windows ® XP MOC 2290A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google