A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GERINDO Gerência e Recuperação de Informação em Documentos UFRGS – UFMG - UFAM Abril - 2003.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GERINDO Gerência e Recuperação de Informação em Documentos UFRGS – UFMG - UFAM Abril - 2003."— Transcrição da apresentação:

1 GERINDO Gerência e Recuperação de Informação em Documentos UFRGS – UFMG - UFAM Abril - 2003

2 Projeto Gerindo Chamada Conjunta SEPIN-CNPq-FINEP Programa de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação - PD&I-TI.

3 Objetivo Principal Desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil nas áreas de gerência de dados e recuperação de informação contida em documentos.

4 Motivação Forte demanda por tecnologia de ponta na área. Podemos evitar que o Brasil se torne importador em um mercado que tende a crescer bastante nas próximas décadas.

5 Objetivos Específicos Realização de pesquisa básica nas áreas de gerência e recuperação de informação. Publicar artigos para transmitir o conhecimento gerado e para atestar a qualidade do trabalho.

6 Objetivos Específicos Biblioteca de software para o desenvolvimento de aplicações na área do projeto. Software produzido será disponibilizado para a sociedade e facilitará o desenvolvimento de pesquisas na área do projeto.

7 Objetivos Específicos Sistema para coleta e recuperação de informação sobre a Web brasileira. Permitirá que se façam estudos sobre o comportamento da comunidade virtual brasileira, tais como estudos sobre a qualidade das páginas publicadas, o tipo de informação que é disponibilizada e assim por diante.

8 Objetivos Específicos Criação e manutenção de um site para divulgar as atividades realizadas no projeto

9 Professores Envolvidos Alberto Laender (UFMG) Altigran Soares da Silva (UFAM) Berthier Ribeiro-Neto (UFMG) Carlos Heuser (UFRGS) Edleno Silva de Moura (UFAM) João Marcos Bastos Cavalcanti (UFAM) Mara Abel (UFRGS) Nivio Ziviani (UFMG) Wagner Meira (UFMG) Renato Ferreira (UFMG)

10 Vigência Projeto iniciado em fevereiro de 2003 Duração de 48 meses


Carregar ppt "GERINDO Gerência e Recuperação de Informação em Documentos UFRGS – UFMG - UFAM Abril - 2003."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google