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Programa de Combate a Venda Informal de GLP Objetivo Dar continuidade ao combate da venda informal de GLP na Cidade de São Paulo e Grande São Paulo, de.

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1 Programa de Combate a Venda Informal de GLP Objetivo Dar continuidade ao combate da venda informal de GLP na Cidade de São Paulo e Grande São Paulo, de forma a reduzir a atuação de agentes não legalizados, que atuam de forma aleatória e contribuem para o aumento da insegurança no comércio de GLP, propiciam o aumento de fraudes e sonegação, deteriorando a qualidade geral do atendimento ao consumidor final. Plano de Ação 1 - Definição da área de atuação. 2 - Mapeamento da área. 3 - Definição da estratégia. ZONA OESTE – GRANDE SÃO PAULO

2 Plan Planejamento P Do Execução D Check Verificação C Act Ação A

3 Plano de Ação Para melhor mensuração de resultados, ficou estabelecido que o programa continuaria com áreas específicas, com limites geográficos bem definidos, de forma a permitir o mapeamento da rede de revenda atuante e o potencial de mercado. Nesta etapa as áreas escolhidas foram: 1 - Definição de Área 1ª Fase – Início em 01/11/09 Capital (Lapa, Pinheiros e Butantã) Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Cotia, Vargem Grande. 2ª Fase – Início em 01/12/09 Francisco Morato, Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus.

4 Plano de Ação A área foi mapeada em dois aspectos: 1.Quanto ao Potencial de Vendas – segmento doméstico. 2.Rede de Revendedores atuantes, por bandeira. 2 - Mapeamento de Área 1 - POTENCIAL DE VENDAS - DOMÉSTICO POPULAÇÃO ESTIMADA Habitantes ÁREA TOTAL 1.437,67km 2 POTENCIAL DOMÉSTICO ESTIMADO 7.613Ton QUANTIDADE REVENDAS 249Revendedores 1ª FASE PopulaçãoPotencial PopulaçãoPotencial LAPA ,1 BARUERI ,3 BARRA FUNDA ,6 CARAPICUÍBA ,6 JAGUARÉ ,2 COTIA ,6 JAGUARÁ ,6 JANDIRA ,7 LAPA ,9 ITAPEVI ,2 PERDIZES ,5 OSASCO ,2 VILA LEOPOLDINA ,4 VARGEM GRANDE ,5 PINHEIROS ALTO DE PINHEIROS ,82ª FASE PINHEIROS ,5 ITAIM-BIBI ,0 FRANCISCO MORATO ,0 JARDIM PAULISTA ,3 FRANCO DA ROCHA ,2 BUTANTÃ ,6 CAIEIRAS ,7 BUTANTÃ ,1 CAJAMAR ,1 RAPOSO TAVARES ,0 PIRAPORA DO BOM JESUS ,9 RIO PEQUENO ,5 SANTANA DO PARNAÍBA ,1

5 3 - Rede de Revendedores atuantes, por bandeira. 1ª FASE ÁREA738,2 km²REVENDEDORES POPULAÇÃO hab.3947 POTENCIAL DOMÉST.6.272,5 ton TOTAL208 2ª FASE ÁREA699,4 km²REVENDEDORES POPULAÇÃO hab.312 POTENCIAL DOMÉST.1.341,0 ton TOTAL41

6 Plano de Ação 4 - Definição da Estratégia 4.1 Estabelecer COMISSÕES de REVENDEDORES e das empresas DISTRIBUIDORAS que irão participar do monitoramento das ações de combate e eliminação dos pontos de vendas clandestinos. Status: OK RevendedoresDistribuidoras UltragazAlan Maurício Cícero Alzeman Francisco Witzel Paulo Toneli LiquigásDelton Fernando Bernardo Correa Nacional Gás Romilson Elton Raul Jeorge Ferreira SHVFF GásAndré Pitkowski CopagazValdo Reginaldo Marcos Lage Diogo Shibata ConsigazMaurícioMaurício Santos ServgásMantoaniEduardo Gama

7 Plano de Ação 4.2 Ações de Marketing Identificação Visual o Padronização das Revendas e Veículos. o Adesivos da campanha para fixação em pára-brisas dos Veículos de distribuição, como forma de fácil identificação da revenda legalizada. o Coletes de identificação que serão utilizados pelas equipes de distribuição - padrão para todas as empresas. o Faixas para Portarias e Veículos Mídia o Panfletos para distribuição em abordagens em locais de grande fluxo de pessoas (ex.: metrô, cruzamento de vias principais, etc.) o Divulgação em rádios e jornais de bairro. ZN001

8 Plano de Ação 4.3Ações de Monitoramento e Controle Comissão de Revendedores e Distribuidoras 4.3.1Cadastramento das Revendas e dos seus respectivos veículos de distribuição Acompanhamento diário da comissão com relação às denúncias de prática de venda irregular Reuniões quinzenais para apreciação do relatório de ações da campanha **Balanço da Campanha** Denúncias e informações de venda ilegal serão conduzidas para a comissão, para as providências cabíveis Fase de Transição - Eliminação dos Pontos de Vendas Clandestinos Período de 20 a 31 de outubro de 2009: Mapeamento/identificação dos PVs Clandestinos Retirada dos botijões Ajustes necessários Início do programa – (1ª Fase) 01 de novembro de (2ª Fase) 01 de dezembro de 2009.

9 Plano de Ação 4.4 Benefícios Para o Consumidor Segurança – identificação da rede de revenda Qualidade do Produto – garantia de origem Para o Revendedor Legalidade Qualidade da Venda Valorização do negócio Domínio/controle do canal cliente Redução dos riscos financeiros Melhoria da imagem perante a opinião pública

10 Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se conhece, não há sucesso no que não se gerencia.


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