A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa de Combate a Venda Informal de GLP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa de Combate a Venda Informal de GLP"— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Combate a Venda Informal de GLP
ZONA OESTE – GRANDE SÃO PAULO Objetivo Dar continuidade ao combate da venda informal de GLP na Cidade de São Paulo e Grande São Paulo, de forma a reduzir a atuação de agentes não legalizados, que atuam de forma aleatória e contribuem para o aumento da insegurança no comércio de GLP, propiciam o aumento de fraudes e sonegação, deteriorando a qualidade geral do atendimento ao consumidor final. Plano de Ação 1 - Definição da área de atuação. 2 - Mapeamento da área. 3 - Definição da estratégia.

2 P Plan Planejamento D Do Execução C Check Verificação A Act Ação

3 Plano de Ação 1 - Definição de Área Para melhor mensuração de resultados, ficou estabelecido que o programa continuaria com áreas específicas, com limites geográficos bem definidos, de forma a permitir o mapeamento da rede de revenda atuante e o potencial de mercado. Nesta etapa as áreas escolhidas foram: 1ª Fase – Início em 01/11/09 Capital (Lapa, Pinheiros e Butantã) Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Cotia, Vargem Grande. 2ª Fase – Início em 01/12/09 Francisco Morato, Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus.

4 1 - POTENCIAL DE VENDAS - DOMÉSTICO
Plano de Ação 2 - Mapeamento de Área A área foi mapeada em dois aspectos: Quanto ao Potencial de Vendas – segmento doméstico. Rede de Revendedores atuantes, por bandeira. 1 - POTENCIAL DE VENDAS - DOMÉSTICO POPULAÇÃO ESTIMADA Habitantes ÁREA TOTAL 1.437,67 km2 POTENCIAL DOMÉSTICO ESTIMADO 7.613 Ton QUANTIDADE REVENDAS   Revendedores 1ª FASE População Potencial LAPA 638,1 BARUERI 622,3 BARRA FUNDA 13.585 30,6 CARAPICUÍBA 884,6 JAGUARÉ 44.512 100,2 COTIA 420,6 JAGUARÁ 26.943 60,6 JANDIRA 265,7 63.064 141,9 ITAPEVI 470,2 PERDIZES 241,5 OSASCO 1.615,2 VILA LEOPOLDINA 28.156 63,4 VARGEM GRANDE 49.131 110,5 PINHEIROS 643 ALTO DE PINHEIROS 46.581 104,8 2ª FASE 66.012 148,5 ITAIM-BIBI 85.354 192,0 FRANCISCO MORATO 394,0 JARDIM PAULISTA 87.671 197,3 FRANCO DA ROCHA 287,2 BUTANTÃ 602,6 CAIEIRAS 99.849 224,7 55.168 124,1 CAJAMAR 65.832 148,1 RAPOSO TAVARES 95.569 215,0 PIRAPORA DO BOM JESUS 16.850 37,9 RIO PEQUENO 263,5 SANTANA DO PARNAÍBA 249,1

5 3 - Rede de Revendedores atuantes, por bandeira.
1ª FASE ÁREA 738,2 km² REVENDEDORES POPULAÇÃO hab. 39 47 POTENCIAL DOMÉST. 6.272,5 ton 65 14 19 23 1 TOTAL 208 2ª FASE ÁREA 699,4 km² REVENDEDORES POPULAÇÃO hab. 3 12 POTENCIAL DOMÉST. 1.341,0 ton 8 7 TOTAL 41

6 4 - Definição da Estratégia
Plano de Ação 4 - Definição da Estratégia 4.1 Estabelecer COMISSÕES de REVENDEDORES e das empresas DISTRIBUIDORAS que irão participar do monitoramento das ações de combate e eliminação dos pontos de vendas clandestinos. Status: OK Revendedores Distribuidoras Ultragaz Alan Maurício Cícero Alzeman Francisco Witzel Paulo Toneli Liquigás Delton Fernando Bernardo Correa Nacional Gás Romilson Elton Raul Jeorge Ferreira SHV FF Gás André Pitkowski Copagaz Valdo Reginaldo Marcos Lage Diogo Shibata Consigaz Maurício Maurício Santos Servgás Mantoani Eduardo Gama

7 Padronização das Revendas e Veículos.
Plano de Ação 4.2 Ações de Marketing Identificação Visual Padronização das Revendas e Veículos. Adesivos da campanha para fixação em pára-brisas dos Veículos de distribuição, como forma de fácil identificação da revenda legalizada. Coletes de identificação que serão utilizados pelas equipes de distribuição - padrão para todas as empresas. Faixas para Portarias e Veículos Mídia Panfletos para distribuição em abordagens em locais de grande fluxo de pessoas (ex.: metrô, cruzamento de vias principais, etc.) Divulgação em rádios e jornais de bairro. ZN001

8 Plano de Ação 4.3 Ações de Monitoramento e Controle Comissão de Revendedores e Distribuidoras 4.3.1 Cadastramento das Revendas e dos seus respectivos veículos de distribuição. 4.3.2 Acompanhamento diário da comissão com relação às denúncias de prática de venda irregular. 4.3.3 Reuniões quinzenais para apreciação do relatório de ações da campanha **Balanço da Campanha**. Denúncias e informações de venda ilegal serão conduzidas para a comissão, para as providências cabíveis. 4.3.5 Fase de Transição - Eliminação dos Pontos de Vendas Clandestinos Período de 20 a 31 de outubro de 2009: Mapeamento/identificação dos PV’s Clandestinos Retirada dos botijões Ajustes necessários Início do programa – (1ª Fase) 01 de novembro de 2009. (2ª Fase) 01 de dezembro de 2009.

9 Segurança – identificação da rede de revenda
Plano de Ação 4.4 Benefícios 4.4.1 Para o Consumidor Segurança – identificação da rede de revenda Qualidade do Produto – garantia de origem 4.4.2 Para o Revendedor Legalidade Qualidade da Venda Valorização do negócio Domínio/controle do canal cliente Redução dos riscos financeiros Melhoria da imagem perante a opinião pública

10 se conhece, não há sucesso no que não se gerencia.”
“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se conhece, não há sucesso no que não se gerencia.”


Carregar ppt "Programa de Combate a Venda Informal de GLP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google