A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TÍTULO Subtítulo (se tiver)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TÍTULO Subtítulo (se tiver)"— Transcrição da apresentação:

1 TÍTULO Subtítulo (se tiver)
Aluno (ou grupo de alunos): Alunos Orientador(es): Profs.

2 TRABALHO INTERDISCIPLINAR
FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - FACISA CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA Curso: Nome do Curso - Turno - Período Disciplinas: que participaram do Interdisciplinar

3 Estrutura da Apresentação
• Cenário • Problema • Justificativa • Objetivos • Referencial Teórico • Metodologia • Resultados • Conclusão/Recomendações

4 Cenário • Expor o cenário em que foi apresentado o tema desenvolvido;
• Contextualizar o momento da elaboração do artigo, segundo o assunto tratado; • Citar fatores que influenciaram (ou influenciam) o estudo que será apresentado.

5 Problema de Pesquisa Apresentar a pergunta de partida da qual gerou os objetivos do estudo?

6 Justificativa A presente dissertação propôs-se a investigar o comportamento do consumidor de café. Um tema relevante, tanto para o meio acadêmico, como para as empresas, na medida em que trata do comportamento do consumidor na tomada de decisão de compra do produto. A escolha da indústria do café, a partir do momento em que se entenda, com maior profundidade, o comportamento do consumidor na decisão de compra. Este conhecimento poderá também ser compartilhado e aplicado às outras categorias de alimentos, uma vez que, aspectos do comportamento do consumidor poderão ser generalizados.

7 Objetivos Objetivo Geral Descrever o objetivo do artigo.

8 Objetivos Específicos • Apresentar os objetivos específicos
(citados no pré-projeto)

9 Referencial Teórico AUTORES Assunto 1 Autor 1 (data)
Destaque: citar algo importante da referência desse autor. Autor 2 (data) Autor 3 (data) Autor 4 (data) Autor 5 (data) Autor 6 (data)

10 Referencial Teórico AUTORES Assunto 2 Autor 1 (data)
Destaque: citar algo importante da referência desse autor. Autor 2 (data) Autor 3 (data) Autor 4 (data) Autor 5 (data) Autor 6 (data) 10

11 Referencial Teórico AUTORES Assunto 3 Autor 1 (data)
Destaque: citar algo importante da referência desse autor. Autor 2 (data) Autor 3 (data) Autor 4 (data) Autor 5 (data) Autor 6 (data) 11

12 Procedimentos Metodológicos
Metodologia usada: citar o tipo de pesquisa usada, explicá-la à luz de algum autor (Exploratória, bibliográfica, por observação Defesa do uso: defender (ou explicar) por que usou tal metodologia Unidade de Análise: citar (Ex: um determinado produto que esteja sendo pesquisado) Unidade de observação: consumidores desse produto. Universo: região do estudo (onde foram buscados os consumidores pesquisados) Amostra: tamanho (quantidade), faixa etária, Instrumento de coleta de dados: questionário estruturado, roteiro com questões abertas, etc

13 Resultados Apresentar os principais resultados ou observações sobre o estudo.

14 Resultados Apresentar os principais resultados ou observações sobre o estudo. 14

15 Conclusões Apresentar a conclusão do seu estudo feito para a elaboração do artigo acadêmico. 15

16 Limitações/Recomendações
• Amostra de pessoas com um perfil específico (universitários), um número pequeno de participantes e o fator regional do consumo. • O preparo do café para o experimento tenha de alguma forma uma diferenciação da que o consumidor da marca tem o costume de preparar em sua casa. • Outra consideração que deve se levar em conta esta relacionada às marcas que foram citadas como preferidas e não tenham sido utilizadas no experimento. Sugestões a) a ampliação da presente pesquisa, visando uma avaliação da satisfação dos consumidores em relação aos atributos intrínsecos de café que tem preferência. Qual dos atributos intrínsecos é o responsável pela satisfação do consumidor – aroma, cor, sabor, textura; b) ampliação da amostra e busca de outros perfis de consumidores, relacionados ao tipo dos consumidores e suas características regionais; c) pesquisa sobre os elementos que influenciam mais fortemente o comportamento do consumidor no ato da compra de café. 16

17 Referências Apresentar todas as referências usadas no estudo.

18 Referências 18

19 Referências Se quiser, citar alguma frase, um trecho de um poema, ou parte de referência de autores, como Epígrafe (ou fechamento) da sua apresentação. 19

20 Agradecer e colocar-se à disposição da banca.
Referências Agradecer e colocar-se à disposição da banca. 20


Carregar ppt "TÍTULO Subtítulo (se tiver)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google