A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PERGUNTAS PRÁTICAS DISCIPLINA NA IGREJA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PERGUNTAS PRÁTICAS DISCIPLINA NA IGREJA."— Transcrição da apresentação:

1 PERGUNTAS PRÁTICAS DISCIPLINA NA IGREJA

2 Cada caso é um caso você tem que orar para que Deus dê discernimento para tratar de cada caso individualmente para saber como restaurar.

3 Caso 1 – O seu irmão pecou contra você. (Mt 18:15-17)
1º Passo – Vá direto ao irmão que o ofendeu e mostre-lhe o erro. Faça isso em particular e não fale para mais ninguém. 2º Passo – Se a pessoa não der ouvidos, vá com mais 1 ou 2 irmãos espirituais para tentar resolver. Se ele ouvir, você terá ganho o seu irmão.

4 Caso 1 – Continuação 3º Passo – Se ainda assim ele(a) não der ouvidos, leve o assunto até a igreja (um líder ou autoridade). Não fofoque. Se a pessoa não atender ao pedido da igreja, então a igreja o(a) trata como pagão(ã), cortando a comunhão.

5 Caso 2 – Pecado público / escândalo (1 Co 5:1-7)
- É expulso da comunhão da igreja. Não se faz negócios, não conversa, etc. (entrega para Satanás). - Em caso de arrependimento, permitam a volta, perdoem-no e animem-no.

6 3º Caso - Associação com pessoas imorais (1 Co 5:9-11)
- Não deve haver associação com qualquer pessoa que, se diz irmão, mas é imoral, avarento, idólatra ou alcoólatra. Não se associe, não conviva, nem compartilhe refeições. Não se preocupe em agradar aos irmãos, mas a Deus.

7 4º Caso – Irmão que não trabalha. (2 Ts 3:6-15)
Não seja conivente com pessoas preguiçosas. O povo de Deus deve ser povo trabalhador. Se desobedecerem, marquem-no, afaste-se para que fique envergonhado. Não o considerem como inimigo, mas aconselhem.

8 5º Caso – Briga judicial entre dois irmãos (1 Co 6:1-8)
Não levem para a justiça (do mundo)! Chame alguns irmãos espirituais da igreja para ajudarem a resolver. Não tente aproveitar-se do seu irmão.

9 6º Caso – Presbíteros, líderes e mestres (1 Tm 5:19-20)
Aceite uma acusação contra líderes só se tiver 2 ou 3 testemunhas. Não aceite fuxicos. Repreenda publicamente os que cometem pecado para que os outros fiquem com medo. O julgamento para o líder é com maior vigor.

10 7º Caso – O irmão que divide (Tito 3:8-11)
Deus não quer que haja discussões tolas no meio do povo sobre doutrinas, etc. Aconselhem até 2 vezes aqueles que causam divisões, depois disso, rejeite-o e não se importem mais com ele.

11 TAREFA CONTINUE FAZENDO A LEITURA DOS PRINCIPAIS EVENTOS DA BÍBLIA.


Carregar ppt "PERGUNTAS PRÁTICAS DISCIPLINA NA IGREJA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google