A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALZHEIMER. O mal de Alzheimer consiste em uma degeneração dos neurônios, ou seja, morte das células cerebrais. Esta morte de células é, por sua vez, causada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALZHEIMER. O mal de Alzheimer consiste em uma degeneração dos neurônios, ou seja, morte das células cerebrais. Esta morte de células é, por sua vez, causada."— Transcrição da apresentação:

1 ALZHEIMER

2 O mal de Alzheimer consiste em uma degeneração dos neurônios, ou seja, morte das células cerebrais. Esta morte de células é, por sua vez, causada pelo funcionamento inadequado de duas proteínas (beta-amilóide e tau). De modo geral, são placas e emaranhados de fibras que sufocam, atrofiam e matam as células cerebrais. CAUSAS: Causa “primordial” ainda desconhecida

3

4

5 DOS CERCA DE 100 BILHÕES DE NEURÔNIOS QUE COMPÕEM O CÉREBRO DE UM ADULTO, OS PRIMEIROS A SEREM ANIQUILADOS PELO ALZHEIMER ESTÃO ENVOLVIDOS NA PRODUÇÃO DE ACETILCOLINA, UMA DAS SUBSTÂNCIAS RESPONSÁVEIS PELA MEMORIZAÇÃO (Nao se sabe ainda a causa desta morte extremamente seletiva de células nervosas)

6

7

8 DIAGNÓSTICO: As drogas disponíveis contra o Alzheimer se limitam a aumentar a quantidade de acetilcolina no cérebro. O “desafio” é a criação de um medicamento que impeça a formação das respectivas placas de proteína que levam à morte dos neurônios. FEITO POR EXCLUSAO. REMÉDIOS SAO SÓPALIATIVOS.

9 Evolução : Compreende 3 etapas bem definidas: Estágios: Leve Moderado Severo


Carregar ppt "ALZHEIMER. O mal de Alzheimer consiste em uma degeneração dos neurônios, ou seja, morte das células cerebrais. Esta morte de células é, por sua vez, causada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google