A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E ra uma vez uma menina chamada Flori.. Q uando a Flori nasceu, Deus deu-lhe um Anjo para a proteger. O Anjo foi sempre muito amigo da Flori, e a Flori.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E ra uma vez uma menina chamada Flori.. Q uando a Flori nasceu, Deus deu-lhe um Anjo para a proteger. O Anjo foi sempre muito amigo da Flori, e a Flori."— Transcrição da apresentação:

1 E ra uma vez uma menina chamada Flori.

2 Q uando a Flori nasceu, Deus deu-lhe um Anjo para a proteger. O Anjo foi sempre muito amigo da Flori, e a Flori dele.

3 O Anjo ajudava a Flori a fazer boas acções e a ser boa menina.

4 Q uando ela tinha 4 anos, a mãe ficou muito doente e morreu. A Flori, ficou muito triste e foi pedir a Maria, a Mãe de Jesus, para também querer ser Mãe dela. E Maria aceitou!

5 A Flori cresceu e já tinha 15 anos. O Pai, mais a Madrasta, que era muito amiga da Flori, falaram com ela e disseram-lhe que era muito bom que ela fosse estudar para um colégio. A Flori ficou triste porque não queria deixar os pais, o seu irmão pequenino, que se chamava João, nem o gatinho que tinha em casa, mas pensou que era melhor para ela ir estudar e foi.

6 E ntão os pais da Flori levaram-na ao colégio que era longe. A Flori ficou lá 2 anos a estudar e portou-se sempre muito bem. A judava as colegas e estudava com atenção.

7 L á nesse Colégio havia Irmãs, e eram elas que tomavam conta das Meninas. H avia Irmãs muito boas e a Flori disse que também queria ser Irmã.

8 E ntão houve uma Missa muito bonita e uma festa muito grande e a Flori fez-se Irmã. N esse dia ela deixou de se chamar Flori e começou a chamar-se Ascensão. Começou a ser a Irmã Ascensão.

9 A gora a Irmã Ascensão também era professora no Colégio e era muito boa professora. E la gostava muito de dar aulas e de ajudar as meninas. As meninas também gostavam muito dela.

10 A Irmã Ascensão gostava muito de ser Irmã, de ser professora e de estar naquele Colégio.

11 u m dia foi um Padre ao Colégio, onde a Flori era professora. Esse padre vinha dum país que ficava muito longe que se chama Peru. Sabem o que ele foi lá fazer? Veio dizer a todas as Irmãs do Colégio da Flori, que lá no país onde ele trabalhava havia muitos meninos e muitas meninas que não tinham escola. Que não tinham quase nada para comer, nem para vestir! Que as Mães desses meninos eram muito pobres e não sabiam ler, nem escrever e tinham vontade de aprender muitas coisas, mas não havia lá ninguém para ajudar. E ntão perguntou às Irmãs se alguma queria ir ajudar esses meninos e as mães.

12 A Flori ficou a pensar e disse: E u vou! E outras três irmãs também quiseram ir.

13 E ntão tiveram que fazer uma viagem muito grande de barco! D emorou muitos dias.

14 Q uando chegaram ao Peru, estava muita gente à espera da Irmã Ascensão e das outras Irmãs. Essas pessoas estavam muito contentes por elas as irem ajudar. D iziam: viva! Batiam palmas! Atiravam foguetes!

15 M as para elas chegarem ao sítio onde estavam as Meninas mais pobres, ainda tinham que andar muito, muito. T iveram que subir montanhas muito altas.

16 N essas montanhas muito altas só se podia ir de cavalo e era muito perigoso! A lgumas vezes a Irmã Ascensão caiu do cavalo e aleijou-se muito!

17 T ambém tiveram que andar por muitos rios e às vezes os barcos pequeninos onde elas iam viravam- se. E ra muito perigoso!

18 D epois duma viagem muito difícil, as Irmãs chegaram à terra onde estavam as meninas pobres! E las foram esperar a Ir. Ascensão e as outras Irmãs e estavam muito contentes por elas as terem ido ajudar.

19 A Irmã Ascensão era muito boa e gostava muito de ajudar a toda a gente. U ma vez ajudou esta menina que estava mesmo a morrer. Deitou-a na cama dela e cuidou-a muito bem.

20 C omo a irmã Ascensão era tão boa, quis ir a muitos países ajudar as pessoas pobres. D epois houve muitas outras meninas que quiseram ser como ela e também se fizeram Irmãs.

21 D epois a Irmã Ascensão ficou muito velhinha, doente e morreu. Mas o Anjo veio buscá-la, levou-a para o Céu e Jesus fez-lhe uma festa muito grande. FIM

22 Ilustrações de:. Edmilson Sanches;. Yara;. Nelson;. Sara;. Carla;. Liliana. Texto de: Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário Comunidade da Venda Nova Irmã Ascensión Nicol “Flori”


Carregar ppt "E ra uma vez uma menina chamada Flori.. Q uando a Flori nasceu, Deus deu-lhe um Anjo para a proteger. O Anjo foi sempre muito amigo da Flori, e a Flori."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google