A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A B C Lucas, à princípio, foi um dos seguidores de Jesus. Tempos depois, foi integrado ao seleto grupo dos doze discípulos, passando a auxiliar o Mestre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A B C Lucas, à princípio, foi um dos seguidores de Jesus. Tempos depois, foi integrado ao seleto grupo dos doze discípulos, passando a auxiliar o Mestre."— Transcrição da apresentação:

1

2 A B C Lucas, à princípio, foi um dos seguidores de Jesus. Tempos depois, foi integrado ao seleto grupo dos doze discípulos, passando a auxiliar o Mestre em Seu ministério. Após a morte de Cristo, Lucas foi para a Grécia como apóstolo aos gentios. Lucas nasceu na Grécia, e não foi testemunha ocular do ministério de Jesus. Foi médico por profissão, e companheiro de viagem de Paulo. Escreveu e enviou a biografia de Cristo para os gentios que careciam de informações sobre o Messias. Lucas deseja provar, através de referências históricas e "uma exposição em ordem", que Jesus era real, divino e salvador não só dos judeus mas de toda a humanidade. Lucas, que era médico do corpo, apresenta Jesus como o Médico da alma.

3 A B C O anjo Gabriel apareceu à Maria e disse-lhe que seu Filho seria gerado pelo Espírito Santo (Lc 1:35); João Batista, o arauto de Cristo, nasceu de mãe estéril e pais bem velhinhos (Lc 1:7); Maria ainda era virgem quando deu à luz a Jesus (Lc 1:34). Uma estrela guiou os magos até a manjedoura (Mt 2:2,9); Os anjos apareceram aos pastores e cantaram: "Glória a Deus nas alturas" (Lc 2:13); Simeão e Ana, cheios do Espírito Santo, anunciaram Jesus como o Messias (Lc 2:25-38). Cristo nasceu numa época de escuridão espiritual. As manifestações sobrenaturais não foram capazes de converter os corações empedernidos da maioria dos judeus. Milagres sem discernimento espiritual não convertem ninguém.

4 A B C Sim, pois os profetas predisseram que o Messias viria da linhagem real de Davi (Is 9:7) e ocuparia o trono de Davi (Jr 23:5). Logo, o fato de Jesus ter nascido num ambiente tão precário, faz com que duvidemos da sua messianidade. Zacarias predisse a humildade de Jesus: "Alegra-te muito, ó filha de Sião! O teu rei virá a ti, justo e Salvador, humilde, montado em jumentinho" (Zc 9:9); nasceria na cidade mais humilde de Israel (Mq 5:2), e seria desprezado (Is 53:3). Diferentemente de Lúcifer, que desejou ser exaltado como Deus; a humildade de Jesus provou a Sua divindade (Fp 2:5-8). Jesus, o salvador dos humildes (Lc 10:21), que se humilhou até a morte, voltará a ser exaltado por toda eternidade (Ap 5:12).

5 A B C O anjo aos pastores: "Trago PRA VOCÊS boa nova de grande alegria: é que hoje nasceu PRA VOCÊS o Salvador, que é Cristo o Senhor" (Lc 2:10-11). Maria sobre Jesus: "O meu espírito se alegrou em Deus, meu SALVADOR" (Lc 1:47). Simeão: "Meus olhos viram a salvação (Jesus), a qual preparaste para todos os povos: gentios e judeus" (Lc 2:30-32). Profetiza Ana aos judeus: "Falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém" (Lc 2:38). A Salvação por intermédio de Jesus foi um PRESENTE de Deus para a humanidade. Anjos, magos, pastores, Ana e Simeão enxergaram, além da humilde aparência. Viram embrulhado numa simples embalagem O mais precioso presente do Céu.

6


Carregar ppt "A B C Lucas, à princípio, foi um dos seguidores de Jesus. Tempos depois, foi integrado ao seleto grupo dos doze discípulos, passando a auxiliar o Mestre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google