A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Santificação das Águas Caríssimos, O batismo realizado por João era um rito penitencial. Pressupunha a tomada de consciência dos próprios pecados e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Santificação das Águas Caríssimos, O batismo realizado por João era um rito penitencial. Pressupunha a tomada de consciência dos próprios pecados e."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Santificação das Águas

3 Caríssimos, O batismo realizado por João era um rito penitencial. Pressupunha a tomada de consciência dos próprios pecados e o desejo de conversão. E isso em vista da chegada do Messias, que iria realizar a justiça de Deus. Jesus vem de fato, para realizar toda a justiça do reino. E seu batismo selado no Espírito em forma de pomba, é o início de uma missão confirmada pela voz divina: Este é o meu Filho amado. Jesus é o filho que vem cumprir em tudo a vontade salvadora de Deus. Nós, batizados, como cumprimos a nossa missão? Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Cristo manifestou-Se ao mundo e, pondo ordem onde havia desordem, encheu-o de beleza e alegria. Tirou o pecado do mundo e do mundo expulsou o inimigo. Santificou as fontes das águas e iluminou os corações dos homens.

5 Aos milagres acrescentou milagres ainda maiores. Hoje a terra e o mar repartiram entre si a graça do Salvador, e o mundo inteiro encheu-se de alegria. Este dia nos apresenta maior profusão de milagres que a solenidade anterior.

6 . De fato, na precedente Festa do Nascimento do Salvador, a terra se alegrava por ter o Senhor no presépio; mas neste dia das Teofanias é o mar que exulta e estremece de jubilo, por que recebeu a benção santificadora por meio do rio Jordão. A Solenidade passada nos apresentava uma criança frágil, atestando nossa imperfeição.

7 Na Festa de hoje, porém, vemos um homem perfeito, que de modo velado, nos manifesta a perfeição Daquele que procede do Ser perfeito. Da primeira vez, o Rei vestia a púrpura do corpo humano;

8 Agora as águas do rio envolvem qual manto Aquele que é a fonte. Considerai, pois, e vede estes novos e estupendos milagres: O sol da justiça que Se banha no Jordão, o fogo mergulhado na água, Deus santificado pelo ministério de um homem. Hoje toda a criação entoa hinos e proclama:

9 Bendito o que vem em nome do Senhor (Salmo 117,26). Bendito o que vem em todo o tempo, pois não é esta a primeira vez que veio. E quem é Ele? Dize-nos mais claramente, peço-te, santo Davi: O Senhor é o Deus que nos ilumina (Salmo 117,27).

10 Não foi só o profeta Davi que disse; também o apóstolo Paulo confirmou o seu testemunho com estas palavras: A graça de Deus se manifestou trazendo a Salvação para todos os homens, ela nos ensina (Tito 2,11). Não somente para alguns, mas para todos. Sim, para todos, para os judeus e para os gregos, a salvação é dada por meio do batismo, que oferece a todos um benefício universal.

11 Prestai atenção, contemplai o novo e admirável dilúvio, maior e mais poderoso que o do tempo de Noé. No primeiro dilúvio, a água fez perecer o gênero humano; agora, porém, a água do batismo, pelo poder Daquele que foi batizado por João, chama os mortos para a vida.

12 No primeiro dilúvio, uma pomba, trazendo no bico um ramo de oliveira, anunciava o odor de suavidade do Cristo; agora, O Espírito Santo, vindo em forma de pomba, mostra-nos o Senhor cheio de misericórdia.

13 Texto – São Proclo de Constantinopla Música – Uma grande Luz Anjos de Resgate Imagens – Google Formatação – Altair e Graziela


Carregar ppt "A Santificação das Águas Caríssimos, O batismo realizado por João era um rito penitencial. Pressupunha a tomada de consciência dos próprios pecados e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google