A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, 26-27 para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, 26-27 para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando Jesus já está pregado na Cruz, a bem dizer pela nossa salvação, diz: Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. e dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa. Maria é então a mãe de sua carne, a mãe de sua humanidade, a Mãe de Deus. Hoje vamos meditar olhando para Maria como Mãe dos cristãos, como nossa Mãe. Carinhosamente, Graziela

4 A Mãe de Deus está em pé, com os braços levantados, numa atitude de total abertura e acolhida. O Senhor está com ela na forma de uma criança régia que se vê, por transparência, no meio de seu peito.

5 Maria, é mãe espiritual dos membros, da humanidade, que somos nós porque, com a sua caridade, cooperou para o nascimento da Igreja dos fiéis, que são os membros daquela cabeça.

6 Debaixo da cruz, Maria mostra-se, pois, como a filha de Sião que, depois do luto e da perda dos seus filhos, recebe de Deus novos filhos, mais numerosos que antes, não segundo a carne mas segundo o Espírito. É verdade: todos nascemos lá! Dir-se-á também de Maria, a nova Sião: estes e aqueles dela nasceram. De mim, de ti, de cada um, também daquele que ainda não o sabe, no livro de Deus está escrito: Este alí nasceu.

7 Com respeito a Jesus, Maria é mãe e discípula; com respeito à Igreja, ela é mãe e mestra, isto é, modelo, tipo exemplar. A Santíssima Virgem é invocada, na Igreja, com os títulos de Advogada, Auxiliadora e Medianeira.

8 Recebamos hoje, segunda-feira, 9 de junho de 2014segunda-feira, 9 de junho de 2014, Jesus e Maria, em nossa casa, para podermos: Praticar todas as ações por meio de Maria, com Maria, em Maria e para Maria, para podermos cumpri-las do modo mais perfeito por meio de Jesus, com Jesus, em Jesus e para Jesus.

9 A materna missão de Maria para com os homens, de nenhum modo obscurece ou diminui a mediação de Jesus entre Deus e os homens, antes mostra qual é e sua eficácia. Na verdade, foi livre escolha de Deus, e dimana da superabundância dos méritos de Cristo, funda-se na sua mediação, dela depende, absolutamente e dela tira toda a sua eficácia. (cf LG 60)

10

11 Texto – Maria, um Espelho para a Igreja – Pe. Raniero Cantalamessa Imagens –Google Música – A visita da Mãe Peregrina – Pe. Antonio Maria Formatação - Graziela


Carregar ppt "CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, 26-27 para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google