A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DOCE HÓSPEDE DA ALMA.... Caríssimos, A palavra Pentecostes significa em grego cinquenta. Esse dia era para os Judeus a festa das sete semanas depois.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DOCE HÓSPEDE DA ALMA.... Caríssimos, A palavra Pentecostes significa em grego cinquenta. Esse dia era para os Judeus a festa das sete semanas depois."— Transcrição da apresentação:

1

2 DOCE HÓSPEDE DA ALMA....

3 Caríssimos, A palavra Pentecostes significa em grego cinquenta. Esse dia era para os Judeus a festa das sete semanas depois da Páscoa, a que associavam a recordação da Aliança do Monte Sinai, também no meio do sinal do fogo. No dia de Pentecostes é revelada plenamente a Santíssima Trindade. A partir daí os Apóstolos, entusiasmados, embriagados espiritualmente, começaram a proclamar a Boa Nova. Hoje é preciso que paremos um instante, que leiamos, que consideremos e meditemos com atenção nas promessas de Jesus no Evangelho segundo São João, nos capítulos 14 e 15. Estas são tão claras que chegam a nos ofuscar como nos diz Frei Boaventura Kloppenburg OFM, no seu livro Trindade – O amor de Deus. Carinhosamente, Graziela

4 Vem Espírito criador, As mentes dos teus visita, Enche com a graça do céu Os corações que criastes.

5 Tu és chamado Paráclito, Altíssimo dom de Deus, Água viva, fogo, amor E unção espiritual..

6 Doador dos sete dons, Dedo da destra de Deus, Solene promessa do Pai, Pões nos lábios a Palavra. Sabedoria Entendimento Prudência Ciência Coragem Piedade Temor ao Senhor

7 Acende a Tua luz na Mente Infunde no coração o amor Aquilo que em nosso corpo está enfermo Cura- o com o teu eterno poder.

8 Para longe repele o inimigo E a paz nos dá sem demora. E assim por ti conduzidos, Evitaremos todo o mal.

9 Faze que por teu intermédio descubramos o Pai, E conheçamos também o Filho, E em Ti, Espírito de ambos, Creiamos todos eternamente.

10 Rezemos com intimidade filial: Senhor Jesus, vós que nos batizais com o Espírito Santo, concedei-nos a graça de um encontro pessoal convosco. Concedei-nos a graça de uma profunda conversão. Concedei-nos a graça do Pentecostes. Nós vos agradecemos, Senhor! Muito obrigado Senhor! Que sejamos, pela graça de nosso Pai misericordioso, revestidos do estado no qual o homem se sente possuído e conduzido por Deus – na sóbria embriaguez do Espírito. Amém.

11 Texto – Hino Veni Creator Spiritus Música – Vem Espírito Santo - Renato Neto Imagens – Internet Formatação - Graziela


Carregar ppt "DOCE HÓSPEDE DA ALMA.... Caríssimos, A palavra Pentecostes significa em grego cinquenta. Esse dia era para os Judeus a festa das sete semanas depois."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google