A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela."— Transcrição da apresentação:

1

2 Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela

3 Caríssimos, Como que preso pelo Espírito deixa-se (o apóstolo) conduzir em tudo pela vontade daquele que quer sejam salvos todos os homens (Presbyterorum Ordinis 15). S.Paulo (Atos 20,22) declara-se ligado por ele – reconhece-se na total dependência do Espírito e, portanto, da vontade salvífica de Deus. Viver na vontade do Cristo é não se pertencer a si mesmo, é não se regular pelos pontos de vista pessoais, é doar-se inteiramente a Deus, é viver em constante comunhão com ele. É viver de modo a ser por ele conduzido. É uma orientação que exprime o ideal da santidade apostólica. Para vivermos na vontade do Cristo faz-se mister, é essencial, a oração pessoal por que aí é que o Espírito Santo instrui, ilumina, convida, alenta a vontade humana a curvar-se ante a vontade divina. O colóquio íntimo com Cristo torna eficiente a misteriosa relação entre o amor a Cristo e a dedicação pastoral (Paulo VI, Ensinamentos). Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Ó fogo divino, despertai em todos nós, que participamos de vosso apostolado, aqueles ardores que transformaram os apóstolos reunidos no cenáculo. Então já não seremos simples pregadores do dogma e da moral, mas instrumentos vivos da transfusão do Sangue divino nas almas. (G. B. Chautard)

5 Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro. (1Jo 4,19) A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá. E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos (1Jo 4,14-15).

6 Aprouve a Deus, na sua bondade e sabedoria, revelar-se a si mesmo e dar a conhecer o mistério da sua vontade, mediante o qual os homens, por meio de Cristo, Verbo encarnado, têm acesso no Espírito Santo ao Pai e se tornam participantes da natureza divina. Em virtude desta Revelação, Deus invisível, no seu imenso amor, fala aos homens como a amigos e conversa com eles, para os convidar e admitir a participarem da sua comunhão. (Dei Verbum 2)

7 Para vós nos fizestes, ó Senhor, e inquieto está nosso coração até que descanse em vós! (Santo Agostinho).

8 Deus de poder e misericórdia, afastai de nós todo obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço. (Missal Romano)

9 Pai do céu, concede-nos o coração de uma criança para que em fé acolhamos teu bendito Filho Jesus e, com a ajuda do divino Espírito Santo, possamos executar assim, de verdade, todo o projeto dele. Amém!

10 Faze-me justo e de grande retidão, Senhor, para que eu possa viver de acordo com a tua vontade e os passos de teu Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém! Senhor, vós garantis vida eterna a todos os que escutam vossa voz. Sustentai a vontade que temos de vos seguir, e acolhei-nos em vosso reino de amor. Amém!

11


Carregar ppt "Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google