A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente da Assembleia de Deus Campo de Porto Nacional/TO, como comentarista. Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente da Assembleia de Deus Campo de Porto Nacional/TO, como comentarista. Nessa semana estudaremos a 11ª lição, cujo o tema é: Islamismo, a segunda maior religião do mundo

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “Islamismo, a segunda maior religião do mundo” Lição de março de 2014

10 Texto Áureo “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” Mt 5.7

11 Verdade Aplicada A misericórdia deve ser praticada para com todos, incluindo os que não professam a mesma fé.

12 Objetivos da Lição 1.Fazer conhecida a origem do Islamismo; 2.Apresentar crenças e pilares da fé Islâmica; 3.Refutar alguns conceitos Teológicos do Islamismo.

13 Textos de Referência Mt 5.1-5

14 Introdução Todos os dias, mais de um bilhão de muçulmanos espalhados pelo mundo, ajoelham em direção a Cidade de Meca, localizada na Arábia Saudita, para dirigir suas orações a seu deus Alá. O Islamismo é a religião que mais cresce no mundo, e, em mais de 50 países da África e da Ásia, abarca a maioria da população. Nos países da Europa e América, são minorias, porém, com um crescimento alarmante.

15 1.Origem e História do Islamismo No século VII, a Península Arábica estava ocupada por povos nômades, que viviam em regiões desérticas, vagando de um oásis a outro. Caracterizavam-se pela grande rivalidade entre as diversas tribos e pelo politeísmo religioso. Naquela época, Meca, uma cidade Árabe, tornou-se um importante centro comercial, e um grande centro de peregrinação religiosa, onde ficava a “caaba”, um templo que abrigava ídolos tribais. É Nesse contexto, que nasce o fundador do Islamismo, Maomé.

16 Comente 1.1. Maomé, o Fundador do Islamismo 1.2. As “Guerras Santas” do Islamismo 1.3. Livro Sagrado do Islamismo

17 2. Crenças e Pilares da fé Islâmica O Islamismo é monoteísta, porém, com um conceito totalmente oposto ao apresentado na Palavra de Deus.

18 Comente 2.1. A Trindade 2.2. Os Anjos e os Seres Espirituais 2.3. Os Cinco pilares do Islamismo

19 3. Alguns conceitos Teológicos do Islamismo No Islamismo, existe salvação e condenação, porém totalmente diferentes dos conceitos apresentados pela Bíblia Sagrada.

20 Comente 3.1. Salvação e Condenação no Islamismo 3.2. O Paraíso no Islamismo 3.3. O Inferno no Islamismo

21 Conclusão De acordo com a Federação Islâmica Brasileira, há 1,5 milhão de muçulmanos no Brasil. Existem mais de cem mesquitas e salas de oração em solo brasileiro. São Paulo abriga a Mesquita Brasil, a primeira da América Latina, inaugurada em Estão crescendo em todo país, construindo mesquitas (templos), conquistando adeptos em todas as classes sociais, tornando uma das seitas mais perigosas e que deve ser refutada.

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Religiões, seitas e heresias, 1º Trimestre Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google