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A internet é o meio que mais cresce: penetração dos meios presença da web no Brasil investimentos nos meios perfil dos internautas A internet é.

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4 A internet é o meio que mais cresce:
penetração dos meios presença da web no Brasil investimentos nos meios perfil dos internautas A internet é o meio que mais cresce: Penetração dos meios Fonte: Fonte: Ipsos Marplan – Janeiro/11 a Dezembro/11 – Filtro: 10+ anos – Universo: Pessoas – Nove Mercados Rádio – Contempla FM e AM

5 A presença da Internet continua a crescer em todos os mercados
penetração dos meios presença da web no Brasil investimentos nos meios perfil dos internautas A presença da Internet continua a crescer em todos os mercados Já somos mais de 13% NORDESTE 83 milhões de internautas! 13% NORTE/ CENTRO- OESTE 55% SUDESTE 19% SUL Fonte: Estimativa ComScore - Janeiro / 2012 (home+work)

6 O mercado publicitário está acompanhando o crescimento do meio
penetração dos meios presença da web no Brasil investimentos nos meios perfil dos internautas O mercado publicitário está acompanhando o crescimento do meio Revista Rádio Jornal Cinema Guias e Listas Internet TV paga Mídia Exterior TV aberta A internet já é o 4º meio que mais recebe receita de publicidade (Nov/2011) *Considerando apenas mídia display Fonte: Relatório IAB

7 perfil dos internautas
penetração dos meios presença da web no Brasil investimentos nos meios perfil dos internautas Os internautas têm perfil qualificado e alto poder de compra Na base de internautas do Brasil: 52% Homens | 48% Mulheres 16 a 24 anos Até R$1.020 41% 32% De R$1.021 a R$1.530 21% 60 anos ou mais Não sabe RENDA IDADE 3% 3% 28% 25 a 34 anos 7% 11% R$5.101 ou mais 15% 22% De R$1.531 a R$2.550 45 a 59 anos 18% De R$2.551 a R$5.100 35 a 44 anos Fonte: DataFolha, 15 e 16 de abril de Base ponderada: 2600 entrevistados com mais de 16 anos.

8 Nossa credibilidade é sustentada em 3 pilares:
+ de 100 jornalistas Profissionais consagrados na equipe de colunistas Fontes de notícias renomadas o mais extenso e diversificado conteúdo em língua portuguesa no mundo Grupo nacional sem vinculação com Telcos Em parceria com a Folha, o UOL foi o primeiro portal a realizar um debate eleitoral ao vivo Em 15 anos de existência,o UOL já recebeu mais de 150 prêmios de reconhecimento de qualidade

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10 7 em cada 10 internautas brasileiros navegam pelo UOL alcance
unique visitors pageviews total minutes 7 em cada 10 internautas brasileiros navegam pelo UOL (68% de alcance) Fonte: Ibope NetRatings Home and Work Fevereiro/2012

11 líder entre os portais de conteúdo
alcance unique visitors pageviews total minutes líder entre os portais de conteúdo em todos os quesitos Unique Visitors (000) + Pessoas 15% mais visitantes únicos que o segundo colocado Fonte: Ibope NetRatings Home and Work Fevereiro/2012

12 líder entre os portais de conteúdo
alcance unique visitors pageviews total minutes líder entre os portais de conteúdo em todos os quesitos Pageviews (000) + Interação 29% mais páginas vistas que o segundo colocado Fonte: Ibope NetRatings Home and Work Fevereiro/2012

13 líder entre os portais de conteúdo
alcance unique visitors pageviews total minutes líder entre os portais de conteúdo em todos os quesitos Total Minutes (000) + Retenção 20% mais tempo navegado que o segundo colocado Fonte: Ibope NetRatings Home and Work Fevereiro/2012

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15 São homens e mulheres, das classes socias A, B e C, de 15 a 49 anos.
perfil demográfico perfil das estações UOL divisão geográfica potencial de consumo O internauta do UOL São homens e mulheres, das classes socias A, B e C, de 15 a 49 anos. Sexo Idade Classe social 55% 45% Fonte: Ipsos-Marplan/EGM – Janeiro/11 a Dezembro/11 – Filtro: Ambos, 13/+ anos. Universo: pessoas - Nove Mercados

16 Perfil das estações do UOL
estações UOL perfil demográfico divisão geográfica potencial de consumo SEXO IDADE Perfil das estações do UOL Sabendo onde está sua audiência, é mais fácil segmentar sua campanha Fonte: Ibope NetRatings Home and Work Fevereiro/2012

17 Distribuição Geográfica Distribuição Geográfica
divisão geográfica perfil demográfico perfil das estações UOL potencial de consumo GeoIP Canais Distribuição Geográfica BR 100,00% SP 55,86% RJ 7,29% PR 6,85% MG 6,63% BA 2,81% DF 2,64% SC 2,28% RS 1,94% GO 1,87% PE 1,76% CE 1,50% ES 1,04% MS 1,03% Canais Distribuição Geográfica PB 0,87% MT 0,81% RN 0,79% PA 0,62% AL 0,57% MA 0,51% AM 0,48% SE TO 0,43% PI 0,37% RO 0,33% AC 0,12% AP 0,09% RR 0,04%

18 Potencial de consumo dos nossos internautas
perfil demográfico perfil das estações UOL divisão geográfica Potencial de consumo dos nossos internautas Dos internautas UOL: aproximadamente 8 em cada 10 trabalham (76%); 40% possuem seguro (carro e/ou imóvel e/ou vida); 62% possuem cartão de crédito; Quase metade dos internautas UOL possuem caderneta de poupança (46%); O percentual de internautas do UOL que possuem aplicações financeiras (8%) é quase 3 vezes maior do que a média da população (3%); O percentual de internautas do UOL que possuem plano de previdência privada (5%) é 2 vezes maior do que a média da população (2%) Fonte Fonte: Ipsos-Marplan/EGM – Janeiro/11 a Dezembro/11 – Filtro: Ambos, 18/+ anos. Universo: pessoas - Nove Mercados

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20 como anunciar na homepage
Top 10 estações UOL UOL Homepage UOL Homepage A porta de entrada para o melhor conteúdo da web. + de 4,5 Milhões de internautas acessam a home do UOL todos os dias Audiência Mensal Páginas vistas: Mais de 1 bi Visitantes Únicos: Mais de 51MM Fonte: Omniture – Site Catalyst – Média mensal Dezembro/11 a Fevereiro/12

21 como anunciar na homepage
Top 10 estações UOL UOL homepage DHTML Diária DDS: R$ ,00 Impressões/DU: 8,7 milhões Diária FDS: R$ ,00 Impressões/FDS: 5,1 milhões Fonte: Números de impressões - Dart UOL Novembro

22 como anunciar na homepage
Top 10 estações UOL UOL homepage Botão na Home Custo Mensal: R$ ,00 Impressões/mês: 250 milhões [25%] Fonte: Números de impressões - Dart UOL Novembro

23 como anunciar na homepage
Top 10 estações UOL UOL homepage Cutting Edge Diária DDS: R$ ,00 Impressões Diária DDS: 37 milhões Diária FDS: R$ ,00 Impressões Diária FDS: 22 milhões Faixa Horária DDS (12h – 16h / 16h – 20h): R$ ,00 Impressões Faixa Horária DDS: (9,8 milhões / 8,9 milhões) Faixa Horária DDS (20h – 08h): R$ ,00 QQR Faixa Horária FDS: R$ ,00

24 como anunciar na homepage
Top 10 estações UOL UOL homepage Retângulo 1280 Diária DDS: R$ ,00 Impressões DDS: 24 milhões Diária FDS: R$ ,00 Impressões FDS: 16 milhões

25 como anunciar na homepage
Top 10 estações UOL UOL homepage TV Home Diária DDS: R$ ,00 Impressões/DDS: 30 milhões Diária FDS: R$ ,00 Impressões/FDS: 18 milhões Fonte: Números de impressões - Dart UOL- Novembro

26 como anunciar na homepage
Top 10 estações UOL UOL homepage Retângulo 300x250 Diária DDS: R$ ,00 Impressões/DDS: 35,5 milhões Diária FDS: R$ ,00 Impressões/FDS: 21,3 milhões Fonte: Números de impressões - Dart UOL - Novembro

27 como anunciar na homepage
Top 10 estações UOL UOL homepage Super Banner CPM: R$ 2,50 Impressões/mês: 957 milhões Fonte: Números de impressões - Dart UOL - Novembro

28 como anunciar na homepage
Top 10 estações UOL UOL homepage Retângulo 300x250 Rodapé (Expandable) Diária DDS: R$ ,00 (R$ ,00) Impressões/DDS: 35 milhões Diária FDS: R$ ,00 (R$ ,00) Impressões/FDS: 20 milhões Fonte: Números de impressões - Dart UOL - Novembro

29 como anunciar na homepage Grandes Audiências do portal
top 10 estações UOL como anunciar na homepage UOL homepage Grandes Audiências do portal Estação Visitantes Únicos Páginas Vistas 1 UOL Homepage 2 UOL Esporte 3 UOL Notícias 4 UOL Bate-Papo 5 Radio UOL 6 UOL Entretenimento 7 TV UOL 8 UOL Jogos 9 UOL Economia 10 UOL Musica Fonte: Omniture Site Catalyst – fevereiro de 2012

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31 UOL na TV LG | UOL Celular | Aplicativos UOL
O conteúdo UOL na TV LG Textos, vídeos e fotos das estações Notícias, Entretenimento e Esportes, além de uma home page do portal UOL editada especificamente para esse canal, estão disponíveis na nova geração de aparelhos da LG – a linha Infinita Live BorderlessTM

32 UOL Celular Sua marca nas mãos de 1.5 MM de pessoas
UOL na TV LG | UOL Celular | Aplicativos UOL UOL Celular Sua marca nas mãos de 1.5 MM de pessoas Versão móvel do UOL, que apresenta canais de notícias, esportes, entretenimento, cinema, estilo e horóscopo. Mais de notícias por dia, divididas em diversas editorias, além de previsão do tempo e trânsito em tempo real. Salas de bate-papo, galeria de vídeos, álbuns de fotos, comparador de preço e links patrocinados

33 Aplicativos UOL O melhor conteúdo instalado nos dispositivos móveis
UOL na TV LG | UOL Celular | Aplicativos UOL Aplicativos UOL O melhor conteúdo instalado nos dispositivos móveis Placar UOL UOL Cotações UOL Notícias UOL F1

34 Imagem meramente ilustrativa
Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage Bate-papo Patrocínio e Customização de salas Personalização das salas de Bate-Papo Segmentação: personalização das salas de um determinado grupo/subgrupo ou uma aba. Imagem meramente ilustrativa

35 Imagem meramente ilustrativa
Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage Branded Channel 100% do conteúdo do patrocinador Canal do cliente com estrutura igual à dos canais editoriais Conteúdo inserido diretamente pelo anunciante, através de um perfil criado no UOL Mais Customização do canal de acordo com as preferências da marca Imagem meramente ilustrativa

36 Imagem meramente ilustrativa
Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage Gol no Placar Entrega: 75,8 milhões de impressões/mês Imagem meramente ilustrativa

37 Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage Foots é um jogo social disponibilizado no Orkut com temática de Futebol. Os jogadores criam e gerenciam seus próprios clubes, contratam e treinam seus jogadores com o objetivo de se tornar o maior time do jogo. Há possibilidade da marca patrocinar diversos elementos, como estádios, torneios, centros de treinamentos e até lojas de itens do jogo. Instalações Totais Unique Users/ dia 20.000 Pageviews/dia Fonte: ColorCube

38 Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage "Oh My Dollz" é um jogo social de moda e decoração onde você pode criar sua Doll e personalizá-la com diversas opções de roupas, vestidos, sapatos, acessórios, cortes de cabelo, maquiagem Há também personalização do Loft das Dollz, com diversos itens de decoração em ambientes diferentes Existem a possibilidade de patrocinar minigames no Oh My Dollz, desfiles e também a customização de lojas e de todos os seus itens Instalações Totais Unique Users/ dia 6.000 Pageviews/dia Fonte: YourGames

39 600.000 60.000 200.000 Vida Rock 2 é um jogo disponibilizado no Orkut.
Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage Vida Rock 2 é um jogo disponibilizado no Orkut. Nele o objetivo é a criação seu personagem que sai em busca de fama e dinheiro no mundo da música. Há opções de customização do quarto do personagem, conquista de itens e roupas exclusivas entre outros Instalações Totais Unique Users/ dia 60.000 Pageviews/dia Fonte: ColorCube

40 InGame Advertising Sua marca nos mundos virtuais
Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage InGame Advertising Sua marca nos mundos virtuais Os InGame Advertising do UOL permitem a customização dos ambientes de cada jogo, estimulando os participantes a interagirem com as marcas

41 Imagem meramente ilustrativa
Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage Rádio UOL Crie sua playlist personalizada Mais de 300 playlists temáticas à escolha do anunciante Possibilidade de criação de playlist da marca: até 20 músicas selecionadas pelo anunciante+ vinheta e spot Acompanha mídia de divulgação 7 milhões de jovens/ mês escutam a Rádio UOL Imagem meramente ilustrativa

42 Imagem meramente ilustrativa
Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage TV UOL Aproveite e expanda o uso do filme de TV Vinheta de abertura (5”) Filme de encerramento (30”) Retângulo presente durante toda a exibição do vídeo editoral – reforço da comunicação Os vídeos publicitários são “clicáveis” É possível inserir “anotações” sobre eles Imagem meramente ilustrativa

43 Imagem meramente ilustrativa
Customização do Bate-papo | Branded Channel | Gol no Placar | InGame Advertising | Radio Patrocinada | TV UOL | Você na Homepage Você na Home Page Ex. Dia dos Pais HOME PAGE CHAMANDO PARA A AÇÃO Full Banner na home convidando o internauta a participar da ação O internauta insere a mensagem de Dia dos Pais no e o do pai no Retângulo O Pai recebe um link por para acessar a versão da home UOL com a mensagem personalizada Todos os espaços publicitários exclusivos do patrocinador na home customizada VERSÃO DA HOME COM A MENSAGEM PERSONALIZADA E TODOS ESPAÇOS EXCLUSIVOS DO PATROCINADOR Imagem meramente ilustrativa

44 Imagem meramente ilustrativa
Background | Cutting Edge | Custom Banner | DHTML | Super Expandable | Jumbo Slide | Retângulo | Vídeo no Retângulo Background Navegação no ambiente da sua marca Customização do Background do canal para a marca patrocinadora Entrega de BG com 100% de Super Banner do mesmo anunciante no dia da ação Imagem meramente ilustrativa

45 Imagem meramente ilustrativa
Background | Cutting Edge | Custom Banner | DHTML | Super Expandable | Jumbo Slide | Retângulo | Vídeo no Retângulo Cutting Edge Imagem meramente ilustrativa

46 Custom Banner formatos muito além da web associação com conteúdo
atinja seu target ações customizadas formatos Background | Cutting Edge | Custom Banner | DHTML | Super Expandable | Jumbo Slide | Retângulo | Vídeo no Retângulo Custom Banner

47 Imagem meramente ilustrativa
Background | Cutting Edge | Custom Banner | DHTML | Super Expandable | Jumbo Slide | Retângulo | Vídeo no Retângulo DHTML Imagem meramente ilustrativa

48 Imagem meramente ilustrativa
Background | Cutting Edge | Custom Banner | DHTML | Super Expandable | Jumbo Slide | Retângulo | Vídeo no Retângulo Super Expandable Imagem meramente ilustrativa

49 Imagem meramente ilustrativa
muito além da web associação com conteúdo atinja seu target ações customizadas formatos Background | Cutting Edge | Custom Banner | DHTML | Super Expandable | Jumbo Slide | Retângulo | Vídeo no Retângulo Jumbo Slide Imagem meramente ilustrativa

50 Imagem meramente ilustrativa
muito além da web associação com conteúdo atinja seu target ações customizadas formatos Background | Cutting Edge | Custom Banner | DHTML | Super Expandable | Jumbo Slide | Retângulo | Vídeo no Retângulo Retângulo Imagem meramente ilustrativa

51 Vídeo no Retângulo Resultados e Praticidade
Background | Cutting Edge | Custom Banner | DHTML | Super Expandable | Half Banner | Jumbo Slide | Retângulo | Vídeo no Retângulo Vídeo no Retângulo Resultados e Praticidade Inserção de vídeo no Retângulo da Homepage com tecnologia própria UOL, sem custo adicional de terceiros Pode ser usado o mesmo vídeo de TV ou uma criação específica para internet Feedback Nokia: Melhor resultado em vendas Imagem meramente ilustrativa

52 Segmentação Estação/Assunto Geograficamente Tempo/hora Navegador
Segmentação | UOL Network Segmentação No UOL você pode segmentar a entrega da sua campanha de várias formas, tais como: Estação/Assunto Geograficamente Tempo/hora Navegador Resolução de tela (inclusive celular) Sistema operacional

53 UOL possui uma ampla rede de sites com conteúdo diversificado
Segmentação | UOL Network UOL possui uma ampla rede de sites com conteúdo diversificado Mais de 400 parceiros de conteúdo nos mais diversos segmentos Bichos Crianças Educação Esportes Gastron. Jurídico Música Teen Carros Economia Entret. Feminino Jogos Moda Tecnologia Viagem

54 Imagem meramente ilustrativa
Cyan - Ambev | Bradesco - Inauguração da Árvore | Coca-Cola - Boas Notícias | RedBull - Flugtag Cyan - Ambev Home page Azul Fullbanner fixo na Home durante todo o dia Todos os formatos fixos da Homepage eram do anunciante Ação pioneira no portal Resultados 5,1 milhões de usuários únicos* 40 milhões de pageviews* 134 milhões de impressões Mais de 8 mil comentários favoráveis a ação Imagem meramente ilustrativa *Fonte: Omniture – Site Catalyst – 22 de março de 2010

55 Imagem meramente ilustrativa
Cyan - Ambev | Bradesco - Inauguração da Árvore | Coca-Cola - Boas Notícias | RedBull - Flugtag Bradesco Inauguração da Árvore Transmissão ao vivo da inauguração da Árvore de Natal do Bradesco, direto da Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), realizada desde 2007 A ação contou com chamada editorial na Home page, player de transmissão ao vivo com retângulo 300x250 ao lado e mídia (full banner e botão) chamando para a transmissão ao vivo. Imagem meramente ilustrativa

56 Imagem meramente ilustrativa
Cyan - Ambev | Bradesco - Inauguração da Árvore | Coca-Cola - Boas Notícias | RedBull - Flugtag Bradesco Inauguração da Árvore Transmissão ao vivo da inauguração da Árvore de Natal do Bradesco, direto da Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), realizada desde 2007 A ação contou com chamada editorial na Home page, player de transmissão ao vivo com retângulo 300x250 ao lado e mídia (full banner e botão) chamando para a transmissão ao vivo. Imagem meramente ilustrativa

57 Imagem meramente ilustrativa
Cyan - Ambev | Bradesco - Inauguração da Árvore | Coca-Cola - Boas Notícias | RedBull - Flugtag Coca-Cola Boas Notícias Mais de 2 meses de associação do conteúdo positivo do UOL com a marca Coca-Cola Durante o período do Boas Notícias, o especial contava com box exclusivo nas homes de Entretenimento, TV, Notícias e Música Imagem meramente ilustrativa

58 Imagem meramente ilustrativa
Cyan - Ambev | Bradesco - Inauguração da Árvore | Coca-Cola - Boas Notícias | RedBull - Flugtag Red Bull Flugtag A Red Bull organiza o Flug Tag “O Dia do Voo”. O evento foi apresentado para a área de conteúdo do portal que achou interessante a proposta e fez uma cobertura completa. Foram produzidos vídeo, fotos e textos desde a preparação do evento alguns dias antes, além da montagem de albúns de fotos com as celebridades presentes e do evento em si. Houve ainda chamada editorial na home do portal. A campanha de mídia que aconteceu no portal no período reforçou a identificação da marca com o evento. Imagem meramente ilustrativa

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60 Imagem meramente ilustrativa*
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61 Imagem meramente ilustrativa*
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63 Imagem meramente ilustrativa*
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65 CTR (ou Clicktrough Rate):
Unique Visitors: é o número de visitantes mensais, não duplicados Pageviews: número de páginas visualizadas Impressões: número de aparições de determinado anúncio CTR (ou Clicktrough Rate): é o percentual de impressões que geraram um clique CPM: Custo por mil impressões de um determinado anúncio, forma de comercialização mais comum no UOL CPC: Custo por clique, onde o anunciante paga pelo anúncio clicado

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