A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Humanidade: potencial e realidade Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-feiras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Humanidade: potencial e realidade Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-feiras."— Transcrição da apresentação:

1 Humanidade: potencial e realidade Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-feiras

2 A Bíblia diz em Gênesis 1.27: criou Deusimagem Deus o criou E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

3 criada por Deus A Humanidade foi criada por Deus. uma plantinha em suas mãos Assim como uma pessoa tem uma plantinha em suas mãos e decide o que fazer... o tem cuidado como um Agricultor Deus criou o homem e o tem cuidado como um Agricultor Capaz ( João 15.1 ).

4 O que é o homem?

5 Hebreus 2.6,7 Que é o homem o fizeste um pouco menorde glória e de honra o corastesobre as obras de tuas mãos Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites? Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coraste e o constituíste sobre as obras de tuas mãos.

6 Bíbliaalgo material espiritual A Bíblia nos diz algo sobre a composição humana: tem uma realidade material e outra espiritual. Ec diferença na estrutura espiritual Podemos discernir também uma certa diferença na estrutura espiritual quando a Bíblia fala em alma e espírito. 1Ts 5.23; Hb 4.12

7 O ser humano tem sua origem em um ato consciente de Deus. Não veio de um processo aleatório fruto do acaso. A razão da existência humana está na intenção divina de criar o homem.

8 O ser humano tem valor imenso! ganhar o mundo todoperder a sua alma? Mt – Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo todo, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? que venceram pela fé Em Hb é dito que as pessoas que venceram pela fé em Cristo são tão especiais que o mundo não era digno o suficiente para eles. Ver ainda Mt

9 Ele não é o nada não é um deus Na quarta-feira passada nós falamos sobre a Era de Laodicéia. Nesta era tem havido uma perceptível perda do sentido do que é o homem. Ele não é o nada, como crêem alguns céticos, mas também não é um deus como crêem alguns esotéricos. O ser humano é uma criatura de Deus.

10 Neste tempo presente um dos ardis que o inimigo espiritual usa muito é procurar induzir uma tensão entre liberdade e obediência. Entre ouvir e ver.

11 porque eles sabem Quando a Bíblia fala em crer não está enfatizando apenas um assentimento intelectual a algum dogma. Se fosse esse o caso, até os demônios teriam salvação porque eles crêem – sabem – Deus e tremem (Tg 2.19). obedecer Na Bíblia crer se relaciona com ouvir. E ouvir para a linguagem bíblica é obedecer. Ouve Israel... (Dt 6.4). Leia Rm A resposta à mensagem ouvida é a obediência! Vejamos Lc 8.21! Ouvir significa entender e obedecer!

12 No Novo Testamento o elemento utilizado por Deus é o entendimento para a obediência. – 1Pe 1.13,14: Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo, Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes avia em vossa ignorância...

13 Na próximo estudo que estivermos juntos trataremos do assunto: A Grande Inversão: A Última Tentação da Igreja.


Carregar ppt "Humanidade: potencial e realidade Terceira Igreja Batista do Plano Piloto Escatologia nas Quartas-feiras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google