A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLAS PAROQUIAIS Luiz Carlos Lisboa Gondim. ESCOLAS PAROQUIAIS Nada é de maior importância do que a educação de nossas crianças e jovens. A igreja deve.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLAS PAROQUIAIS Luiz Carlos Lisboa Gondim. ESCOLAS PAROQUIAIS Nada é de maior importância do que a educação de nossas crianças e jovens. A igreja deve."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLAS PAROQUIAIS Luiz Carlos Lisboa Gondim

2 ESCOLAS PAROQUIAIS Nada é de maior importância do que a educação de nossas crianças e jovens. A igreja deve despertar e manifestar profundo interesse nesta obra; pois hoje, como nunca dantes, Satanás e sua hoste estão decididos a alistar os jovens sob a bandeira negra que leva à ruína e à morte. (White, Conselhos aos professores, pais e estudantes, p.147).

3 ESCOLAS PAROQUIAIS MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA ABERTURA DE NOVAS ESCOLAS E COLÉGIOS CAPÍTULO I DA ABERTURA DE ESCOLAS FUNDAMENTAIS Art. 41 – A abertura de escolas fundamentais deve ser do interesse de toda a igreja, começando pelos administradores da associação/missão, Departamento de educação, pastor ou ancião da igreja e de todos os membros.

4 ESCOLAS PAROQUIAIS DA ABERTURA DE NOVAS ESCOLAS E COLÉGIOS CAPÍTULO I DA ABERTURA DE ESCOLAS FUNDAMENTAIS 1º Toda igreja organizada deve ter uma Comissão de Educação organizada, para tratar dos problemas educacionais das crianças da igreja, quer a mesma possua ou não escola.

5 ESCOLAS PAROQUIAIS DA ABERTURA DE NOVAS ESCOLAS E COLÉGIOS CAPÍTULO I DA ABERTURA DE ESCOLAS FUNDAMENTAIS 2º Se a igreja não possui escola, a Comissão de educação da igreja local deverá assumir a responsabilidade de fazer planos para concretizar tal empreendimento.

6 ESCOLAS PAROQUIAIS DA ABERTURA DE NOVAS ESCOLAS E COLÉGIOS CAPÍTULO I DA ABERTURA DE ESCOLAS FUNDAMENTAIS 3º a) O Departamental de Educação da associação/missão avaliará de preferência todas as igrejas sem escolas e selecionará os possíveis locais para implantar novas escolas, objetivando a existência, de no mínimo, haver uma escola por Distrito Pastoral.

7 ESCOLAS PAROQUIAIS O QUE DIZ NOSSA PIONEIRA ELLEN WHITE? O trabalho escolar em um lugar em que foi estabelecida uma escola paroquial, nunca deve ser abandonado a menos que Deus claramente mostre que isso deve ser feito. (White, C.P.P.E, 140).

8 ESCOLAS PAROQUIAIS O QUE DIZ NOSSA PIONEIRA ELLEN WHITE? Influências adversas podem parecer conspirar contra a escola, mas com o auxilio de Deus pode o professor fazer uma obra grandiosa, salvadora, modificando o estado de coisas. (White, C.P.P.E, 140).

9 ESCOLAS PAROQUIAIS O QUE DIZ NOSSA PIONEIRA ELLEN WHITE? Se ele trabalha paciente, fervorosa e perseverantemente, segundo as normas de Cristo, a obra de reforma feita na escola pode estender-se aos lares das crianças, levando-lhes uma atmosfera mais pura, mais celestial. Isto é na verdade trabalho missionário da mais elevada ordem. (White, C.P.P.E, 140).

10 ESCOLAS PAROQUIAIS O QUE DIZ NOSSA PIONEIRA ELLEN WHITE?... Em todas as nossas igrejas deve haver escolas, e nessas escolas professores que sejam missionários. (White, C.P.P.E, 150).

11 ESCOLAS PAROQUIAIS O QUE DIZ NOSSA PIONEIRA ELLEN WHITE? A responsabilidade que repousa sobre os pais, professores e membros da igreja, de fazerem sua parte em cooperação com Deus, é tão grande que não pode ser expressa por palavras. (White, C.P.P.E, 148).

12 ESCOLAS PAROQUIAIS O QUE DIZ NOSSA PIONEIRA ELLEN WHITE? Achamo-nos demasiado aquém de nosso dever quanto a esse importante assunto. Em muitos lugares, as escolas já deveriam estar funcionando há anos... Em vez de concentrar tantos grandes edifícios em poucos lugares, dever-se-iam haver estabelecido escolas em muitas localidades.... White, Conselhos sobre educação, p. 199.

13 ESCOLAS PAROQUIAIS O QUE DIZ NOSSA PIONEIRA ELLEN WHITE? Iniciem-se agora essas escolas sob direção sábia, para que a infância e a juventude sejam educadas em suas próprias igrejas. É uma séria ofensa a Deus o ter havido tão grande negligência nesse sentido, quando a Providência nos tem tão abundantemente provido de facilidades para o trabalho... Arrependamo-nos AGORA, cuidando em redimir o tempo... Diz o Senhor: Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve... (Isa. 1:18-19) White, Conselhos sobre educação, p


Carregar ppt "ESCOLAS PAROQUIAIS Luiz Carlos Lisboa Gondim. ESCOLAS PAROQUIAIS Nada é de maior importância do que a educação de nossas crianças e jovens. A igreja deve."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google