A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade."— Transcrição da apresentação:

1 Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade

2 O Burrinho Verde

3 A diversidade humana é representada, principalmente, por origem nacional, sexual, religiosa, de gênero, cor, idade, raça e deficiência - todos tem direito a educação independente de suas diferenças. (SASSAKI, 1999, p. 41-2).

4 Educação Especial; Educação Especial; Educação e Relações Étnico-Raciais; Educação e Relações Étnico-Raciais; Educação Ambiental; Educação Ambiental; Educação do Campo; Educação Escolar Indígena; Educação Escolar Indígena; Gênero e Diversidade Sexual; Gênero e Diversidade Sexual; Crianças e Jovens em situação de rua; Crianças e Jovens em situação de rua; Educação Profissional; Políticas de Ações Afirmativas; Educação Profissional; Políticas de Ações Afirmativas; A Pós-Graduação, Produção e a Socialização do Conhecimento Científico. A Pós-Graduação, Produção e a Socialização do Conhecimento Científico.

5 Educação Especial Garantir as condições políticas pedagógicas e financeiras, para uma Política Nacional de Educação Especial Inclusiva, assegurando o acesso à escola aos alunos de estimulação precoce, com deficiência,transtornos globais do desenvolvimento,altas habilidades,superdotação na educação Garantir as condições políticas pedagógicas e financeiras, para uma Política Nacional de Educação Especial Inclusiva, assegurando o acesso à escola aos alunos de estimulação precoce, com deficiência,transtornos globais do desenvolvimento,altas habilidades,superdotação na educação

6 Educação e Relações Étnico-Raciais Formação de especialistas - Mestres e Doutores em cultura afro-brasileira; Realização de campanhas educativas étnico-racial; Análise de material didático; Efetivação da Lei /2003.

7 Educação Ambiental Intensificação de projetos de educação ambiental; Intensificação de projetos de educação ambiental; Inserção dos saberes da EA nos cursos de licenciatura; Inserção dos saberes da EA nos cursos de licenciatura; Implementação da Lei 9.795/99. Implementação da Lei 9.795/99.

8 Educação no Campo Superar as discrepâncias e desigualdades educacionais entre o urbano e o campo,mediante políticas educacionais de caráter afirmativo. Superar as discrepâncias e desigualdades educacionais entre o urbano e o campo,mediante políticas educacionais de caráter afirmativo.

9 Garantir o cumprimento da Lei /08 no que concerne ao estudo dos diferentes povos indígenas nas escolas de educação básica públicas e privadas. Garantir o cumprimento da Lei /08 no que concerne ao estudo dos diferentes povos indígenas nas escolas de educação básica públicas e privadas. Educação Indígena

10 Crianças e jovens em situação de risco Garantia políticas públicas de inclusão e permanência,em escolas, de adolescentes que se encontram em regime de liberdade assistida e em situação de rua Garantia políticas públicas de inclusão e permanência,em escolas, de adolescentes que se encontram em regime de liberdade assistida e em situação de rua

11 Diversidade Sexual Desenvolver e ampliar programas de formação inicial e continuada em sexualidade e diversidade sexual, garantindo a inclusão e a superação de preconceitos,discriminação e violência. Desenvolver e ampliar programas de formação inicial e continuada em sexualidade e diversidade sexual, garantindo a inclusão e a superação de preconceitos,discriminação e violência.

12 o sonho de muitas pessoas pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática por meio de uma escola inclusiva e de qualidade ainda está longe de acontecer. o sonho de muitas pessoas pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática por meio de uma escola inclusiva e de qualidade ainda está longe de acontecer. Ainda persiste a problemática do acesso e permanência, e alunos de 07 a 14 anos, que no final do ensino fundamental não sabem ler ou escrever. Ainda persiste a problemática do acesso e permanência, e alunos de 07 a 14 anos, que no final do ensino fundamental não sabem ler ou escrever.

13 Conforme Carvalho, Conforme Carvalho, Muitos dos nossos professores do Ensino Fundamental alegam que não se sentem preparados e motivados para a docência de grupos tão diversificados. (Carvalho, 2003, p. 113)

14 vídeo

15

16 Concluindo! Existência de salas de aulas com espaços Existência de salas de aulas com espaços dignos, suficientes, em sua estrutura dignos, suficientes, em sua estrutura física e de recursos materiais. Investimento na formação dos professores Investimento na formação dos professores em sua formação continuada. Defendemos o direito de ser Diferente Defendemos o direito de ser Diferente das pessoas, suas preferências e escolhas e que sejam de fato incluídas.

17 Obrigada!Obrigada!


Carregar ppt "Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google