A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA

2 Objetivo Geral Melhorar a educação e a qualidade de vida dos alunos através da utilização pedagógica dos laboratórios de informática, capacitar os multiplicadores dos NTE e alunos monitores para atuarem nos laboratórios de informática das Unidades Escolares do Ensino Fundamental e Médio rede pública do Tocantins

3 Objetivos Específicos
Promover a formação em conceitos básicos de tecnologia; Promover a formação dos alunos; Promover uma postura ética no aluno frente aos compromissos;

4 Objetivos Específicos
Promover a socialização do jovem e a inclusão digital; Qualificar os alunos para o mercado de trabalho; Potencializar o protagonismo juvenil, envolvendo o monitor em atividades, como co-responsáveis;

5 Objetivos Específicos
Propiciar um ambiente de aprendizagem colaborativa; Socializar os conhecimentos para educadores e alunos; e Auxiliar o gerenciamento do laboratório de informática das Unidades Escolares.

6 VAGAS POR – UNIDADE ESCOLAR DRE ARAGUAÍNA
ALUNOS = 08 ALUNOS AAP = 02 AUXILIARES DE APOIO PEDAGÓGICO COMUNIDADE = 01 25 UNIDADES ESCOLARES 10 TUTORES

7 PROCESSO SELETIVO PARA ALUNO MONITOR
A função do aluno monitor não é simplesmente executar tarefas repassadas, mas colaborar nas ações promovidas no Laboratório de Informática, para o desenvolvimento dos diversos Programas que dizem respeito ao uso das TIC – Tecnologias da Informação e da Comunicação.

8 CRITÉRIOS – UNIDADE ESCOLAR
Unidade escolar com laboratórios de informática instalado e com conexão à Internet Banda Larga;

9 CRITÉRIOS - ALUNOS Idade mínima de 14 anos;
Estar cursando no máximo a 1ª série do Ensino Médio; Bom desempenho escolar; Gostar de ler; Assiduidade;

10 CRITÉRIOS - ALUNOS Interesse em participar da capacitação
Boa interação com professores e colegas; Iniciativa e capacidade de liderança; e Disponibilidade de tempo para monitoria na Unidade Escolar.

11 QUEM AVALIA ? CRITÉRIOS DOS ALUNOS
Estes critérios devem ser avaliados por Conselhos de Professores, definidos pela Unidade Escolar, para que haja um consenso na seleção dos alunos.

12 PROCESSO SELETIVO PARA ALUNO MONITOR
AUXILIAR DE APOIO PEDAGÓGICO

13 CRITÉRIOS AUXILIARES DE APOIO PEDAGÓGICO
A Unidade Escolar deverá selecionar um Auxiliar de Apoio Pedagógico - AAP, preferencialmente: Que tenha mais perfil para trabalhar com as tecnologias; Conhecimento básico, ou mesmo disposição para aprender essa ferramenta, com o objetivo de participar do curso de aluno monitor; e acompanhar o grupo de alunos no decorrer do curso e nas atividades de monitoria na Unidade Escolar onde atua.

14 O CURSO PROMOVERÁ... Informática Básica (Inclusão Digital);
Formação em conceitos básicos de tecnologia; Gerenciamento dos laboratórios de informática das Unidades Escolares; Multiplicação de conhecimentos para educadores e alunos.

15 O QUE SE ESPERA... Através das capacitações oferecidas pelo Programa, o aluno monitor tornar-se-á apto a: Monitorar os ambientes informatizados de suas escolas; Auxiliar colegas e professores no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem;

16 O QUE SE ESPERA... Através das capacitações oferecidas pelo Programa, o aluno monitor tornar-se-á apto a: Repassar as habilidades adquiridas a outros alunos monitores, garantindo a multiplicação do conhecimento; Auxiliar o professor e os outros alunos na utilização das ferramentas do laboratório de informática; e

17 O QUE SE ESPERA... Através das capacitações oferecidas pelo Programa, o aluno monitor tornar-se-á apto a: Comunicar-se em meio digital: trabalhar colaborativamente, participar de debates, grupos de estudo, etc.

18 ESTRUTURA DO CURSO 3 meses
Tempo ATIVIDADE Tempo Total 08 horas (presenciais) Apresentação da Estrutura do portal Aluno Monitor Microsoft e conclusão do Módulo Primeiros Passos 3 meses 62 horas (a distância) Atividades “on-line” do curso Aluno Monitor e Formação dos Alunos Monitores Socialização dos módulos anteriores (Tira dúvida presencial)

19 AVALIAÇÃO A avaliação acontecerá no decorrer de cada módulo do curso, através de exercícios e atividades no ambiente virtual. A avaliação, como parte constitutiva da prática educativa, deve estar prevista de forma contínua, durante o desenvolvimento do Projeto.

20 CERTIFICAÇÃO Ao final do curso, o aluno monitor que obtiver média maior ou igual a 7,0 (sete) receberá um Certificado pela participação no curso, emitido pela Microsoft com carga horária de 140 h.

21 KIT ALUNO MONITOR Uma apostila; Um CD Rom com o curso off-line;
Uma caneta; Uma camiseta; Uma pasta.


Carregar ppt "PROGRAMA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google