A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Assessoria Acadêmica 2004 - 2007 Rafael Ângelo Bunhi Pinto Araldo Fernandes Gardenal Daniela de Campos Oliveira Tiago Alves da Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Assessoria Acadêmica 2004 - 2007 Rafael Ângelo Bunhi Pinto Araldo Fernandes Gardenal Daniela de Campos Oliveira Tiago Alves da Silva."— Transcrição da apresentação:

1 Assessoria Acadêmica 2004 - 2007 Rafael Ângelo Bunhi Pinto Araldo Fernandes Gardenal Daniela de Campos Oliveira Tiago Alves da Silva

2 Principais atividades desenvolvidas 1.Auxílio aos Coordenadores de Curso na construção e execução dos Projetos Político-Pedagógicos. Desde 2004, foram analisados pela Asseac 54 PPPs, conforme tabela abaixo: ANOQUANTIDADE 200405 200512 200611 200726* TOTAL54 * 06 Projetos Político-Pedagógicos e 20 matrizes curriculares

3 Principais atividades desenvolvidas 2. Elaboração de pareceres referentes a assuntos acadêmicos. Desde 2004, foram elaborados pela Asseac 127 Pareceres, conforme tabela abaixo: ANOQUANTIDADE 200433 200536 200628 200730 TOTAL127

4 Principais atividades desenvolvidas 3.Participação em Comissões, Comitês, Câmara de Graduação e em outras Câmaras, quando convidados. Em 2007, os membros da Asseac possuem participação: Rafael: Câmara de Graduação, Comissão Própria de Avaliação – CPA, Comissão Especial para Reelaboração do Projeto Pedagógico Institucional e Conselho Universitário (convidado). Araldo: Comitê de Graduação, Comissão do Programa de Formação Continuada de Professores e Comissão de Ações Afirmativas Jorge Narciso. Daniela: Comissão de Ações Afirmativas Jorge Narciso.

5 4. Estudo constante sobre a Legislação da Educação Superior no país (DCNs, SINAES, etc). 5. Participação na elaboração de Políticas, Normas e Regulamentos internos. 6. Apoio aos Coordenadores de Curso, Secretaria Acadêmica, Setor de Relacionamento e Centro de Educação e Tecnologia. 7. Reelaboração e acompanhamento das Diretrizes Curriculares para os cursos de graduação da Uniso. Principais atividades desenvolvidas

6 8.Interação com o Ministério da Educação – MEC. 8.1 Avaliação de Cursos A Asseac assumiu os trabalhos de acompanhamento de Comissões de Avaliação para Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento que vinham sendo realizados pela extinta Assessoria Técnica. Nesse sentido, a partir de 2004, acompanhou a avaliação de 20 cursos, conforme segue: ANOQUANTIDADE DE CURSOS AVALIADOS 200404 200507 200606 200703 TOTAL20

7 Principais atividades desenvolvidas ANOCURSOORGANIZAÇÃO DIDÁTICO- PEDAGÓGICA 2004Sistemas de InformaçãoCB 2004NutriçãoCMB 2004 Gest. Negócios Financ. Bancários B* 2004Gestão AmbientalA* 2005Letras PortuguêsCMB 2005Letras InglêsCMB 2005Ciência da ComputaçãoCB 2005Administração de NegóciosCMB 2005TurismoCMB 2005HotelariaCMB 2005FarmáciaCMB

8 Principais atividades desenvolvidas ANOCURSOORGANIZAÇÃO DIDÁTICO- PEDAGÓGICA 2006Teatro: Arte-EducaçãoCB 2006FísicaCMB 2006 Química 4 2006Gastronomia4 2006Gestão de Recursos Humanos4 2006Gestão de Logística4 2007Gestão da Produção Industrial4 2007Terapia OcupacionalAinda não divulgado 2007Gestão de Marketing de VarejoAinda não divulgado Ainda, a Asseac, em conjunto com a Asplan e CPA, trabalhou nas informações necessárias para solicitação da Avaliação Externa da Uniso.

9 Principais atividades desenvolvidas 8.Interação com o Ministério da Educação - MEC 8.2 Censo da Educação Superior, Cadastro Nacional de Docentes, ENADE, etc. PRAZOATIVIDADE janeiro a abrilCadastro Nacional de Docentes março a junhoCenso da Educação Superior julho a novembroENADE Há, também, entre estes prazos, períodos de 15 dias corridos em que precisamos preencher os formulários de avaliação de cursos.

10 PONTOS FORTES 1.Equipe comprometida; 2.Cumprimento de prazos; 3.Interlocução com os coordenadores de curso; 4.Resultados positivos nas avaliações dos cursos, principalmente quanto aos Projetos Político-Pedagógicos. PONTOS FRACOS 1.Atribuições da Asseac não estão formalmente definidas. 2.Ausência de planejamento e definição de cronograma para tramitação de documentos.


Carregar ppt "Assessoria Acadêmica 2004 - 2007 Rafael Ângelo Bunhi Pinto Araldo Fernandes Gardenal Daniela de Campos Oliveira Tiago Alves da Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google