A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 14/11/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias 1 Jeremias; um homem chamado por Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 14/11/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias 1 Jeremias; um homem chamado por Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2 Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 14/11/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias 1 Jeremias; um homem chamado por Deus.

3 Reina em mim (B. Brown) Clique, devagar, duas vezes para iniciar E, mais uma vez... e ao final para avançar Adoração Reina em mim (B.Brown) Sobre toda terra tu és o Rei, sobre as montanhas e o pôr-do-sol Uma coisa só meu desejo é: vem reinar de novo em mim. Reina em mim com o teu poder, sobre a escuridão, sobre os sonhos meus. Tu és o Senhor de tudo o que sou. Vem reinar em mim, Senhor! Sobre o meu pensar, tudo o que eu falar, faze-me refletir a beleza que há em ti. Tu és para mim mais que tudo aqui. Vem reinar de novo em mim.

4 Oremos, agradecendo Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1Ts 5:18) Tratamento do missionário A no Rio de Janeiro. Por todas as bênçãos derramadas sobre todos nós.

5 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2Cr 7:14) *** Oremos, pedindo e intercedendo *** Intercedamos: - pelo pastor Yousef no Irã. - pelo missionário A; pela sua saúde; seu tratamento. - pelo trabalho missionário no Brasil e no Mundo. - pelos enfermos de nossa igreja. - pelas famílias enlutadas em nossa igreja. - pelas nossas famílias e lares. - pelas necessidades de nossos irmãos, em diversas áreas.

6 Jeremias Jeremias, porta voz de Deus, foi recrutado ainda jovem para pronunciar difíceis palavras de julgamento para a comunidade. O profeta fala por que foi convocado, comissionado, chamado a falar. Ele não fala necessariamente o que quer, mas o que Deus deseja que a comunidade ouça. E qual é a resposta da comunidade de fé a esse fiel orador divino? Basicamente a rejeição. Jeremias se encontra entre um Deus exigente e uma comunidade ambígua e infiel. Foi um crítico da conduta do seu povo e com os julgamentos que este sofreu, mediante uma visão de que Israel era a nação de Deus, vinculada a Ele por meio de um pacto e sujeita à sua Lei, o que eles violavam claramente naqueles dias praticando a idolatria, desrespeitando o descanso no dia do sábado e não libertando os escravos no Ano do Jubileu. Jeremias cap. 1

7 Jeremias As denúncias de Jeremias reivindicavam a atenção dos príncipes e do povo, para que fossem responsáveis pela Lei, a qual violavam constantemente. Suas críticas eram feitas em discursos acalorados em plena praça pública. Seus principais alvos eram os sacerdotes, profetas, governantes e todos aqueles que seguiam o legalismo do "proceder popular". Jeremias cap. 1

8 Jeremias Jeremias profetizou no período mais critico da historia de Israel, e se relacionou com cinco reis de Judá. a. Josias b. Jeoacaz c. Jeoaquim d. Joaquim e. Zedequia Profetizou sessenta anos depois de Isaias. Seus contemporâneos foram Sofonia e Habacuque, no inicio de seu ministério, e Daniel no final. Jeremias cap. 1

9 Jeremias Meditação sobre Jeremias xx.x-x V.1-3= Deus fala a Jeremias num período de dificuldade do povo. 1 As palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes de Anatote, no território de Benjamim. 2 A palavra do Senhor veio a ele no décimo terceiro ano do reinado de Josias, filho de Amom, rei de Judá, 3 e durante o reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, até o quinto mês do décimo primeiro ano de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, quando os habitantes de Jerusalém foram levados para o exílio.

10 Jeremias Meditação sobre Jeremias xx.x-x V.4,5= Presciência de Deus e o chamado de Jeremias 4 A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: 5 "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". V.6= Resposta do profeta 6 Mas eu disse: "Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem".

11 Jeremias Meditação sobre Jeremias xx.x-x V.7,8= Confirmação do chamado 7 O Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. 8 Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo", diz o Senhor. V.9,10= A missão 1 9 O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras. 10 Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar".

12 Jeremias Meditação sobre Jeremias xx.x-x V.11-15= As visões 11 E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê, Jeremias? " "Vejo o ramo de uma amendoeira", respondi. 12 O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra". 13 A palavra do Senhor veio a mim pela segunda vez, dizendo: "O que você vê? " E eu respondi: "Vejo uma panela fervendo; ela está inclinada do norte para cá". 14 O Senhor me disse: "Do norte se derramará a desgraça sobre todos os habitantes desta terra. 15 Estou convocando todos os povos dos reinos do norte", diz o Senhor. "Cada um virá e colocará o seu trono diante das portas de Jerusalém, virão contra todas as muralhas que a cercam e contra todas as cidades de Judá.

13 Jeremias Meditação sobre Jeremias xx.x-x V.16= O pecado 16 Pronunciarei a minha sentença contra o meu povo por todas as suas maldades; porque me abandonaram, queimaram incenso a outros deuses, e adoraram deuses que as suas mãos fizeram".

14 Jeremias Meditação sobre Jeremias xx.x-x V.17-19= A Missão 2 17 "E você, prepare-se! Vá dizer-lhes tudo o que eu ordenar. Não fique aterrorizado por causa deles, senão eu o aterrorizarei diante deles. 18 E hoje eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze, contra toda a terra: contra os reis de Judá, seus oficiais, seus sacerdotes e o povo da terra. 19 Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei ", diz o Senhor.

15 *** Oração final *** Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16) Que o amor de Deus, nosso Pai; a graça de nosso Senhor Jesus Cristo; a comunhão e a consolação do Espírito Santo, sejam com todos nós e com todos os nossos familiares: hoje e para todo o sempre, Amém.

16 Deus te abençoe ! Convidamos você a cultuar o nosso Deus também às segundas-feiras das 19:00 hs às 20:30 hs Aguardamos você, Pastor Alcenir da Mota Igreja Batista Itacuruçá Pça Barão de Corumbá, 49 Tijuca – RJ Tel Clique... e mais 1xSérie: O que nos dizem os profetas.


Carregar ppt "Igreja Batista Itacuruçá Tijuca – RJ seg-feira 14/11/11 Culto 19h Pr Alcenir da Mota Jeremias 1 Jeremias; um homem chamado por Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google