A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus e o cego Bartimeu. BÍBLIA Marcos 10:46 – 52.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus e o cego Bartimeu. BÍBLIA Marcos 10:46 – 52."— Transcrição da apresentação:

1 Jesus e o cego Bartimeu

2 BÍBLIA Marcos 10:46 – 52

3 Jesus Jesus estava passando, com os discípulos e numerosa multidão! Jesus estava com o grupo e Bartimeu Estava sozinho

4 Bartimeu Era Cego. Era Cego. Era Mendigo, e Era Mendigo, e Estava à beira do caminho. Estava à beira do caminho. Mas percebeu a presença de Jesus e clamou! Mas percebeu a presença de Jesus e clamou!

5 Cegueira Cego no entendimento espiritual Sem rumo, sem direção, sem o propósito de Deus na vida! Não sabendo de onde veio (por que nasceu?) Não sabendo de onde veio (por que nasceu?) para que nasceu? para que nasceu? Não sabendo para onde vai (quando morrer?) Não sabendo para onde vai (quando morrer?)

6 Mendicância Limitações e Necessidades: Limitações e Necessidades: Inadequação Inadequação Solidão Solidão Incompreensão (ser diferente) Incompreensão (ser diferente) Falta de amor (preciosidade ou utilidade) Falta de amor (preciosidade ou utilidade)

7 À Beira do Caminho todos os caminhos levam a Deus Isto é estar a margem do conhecimento de Deus. É um grande engano! Jesus disse: sou o caminho a verdade e a vida eu sou o caminho a verdade e a vida

8 Clamor Reconhecendo as suas limitações e as suas necessidades, e ouvindo que Jesus passava... Reconhecendo as suas limitações e as suas necessidades, e ouvindo que Jesus passava... Começou a clamar: Começou a clamar: Jesus filho de Davi tem compaixão de mim! Jesus filho de Davi tem compaixão de mim!

9 Clamor O povo tentou impedi-lo (críticas/censuras) O povo tentou impedi-lo (críticas/censuras) Mas ele gritou cada vez mais (determinação) Mas ele gritou cada vez mais (determinação) Filho de Davi tem misericórdia de mim! Filho de Davi tem misericórdia de mim!

10 Clamor O que aconteceu logo após o clamor?

11 Jesus parou diante do clamor Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego...

12 Jesus parou diante do clamor Lançando de si a capa, levantou- se de um salto e foi ter com Jesus. Lançando de si a capa, levantou- se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. (Lançou a Capa= tradições e segurança)

13 Jesus parou diante do clamor Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.

14 Jesus parou diante do clamor Conclusão Bartimeu ganhou: A visão (limite) A presença de Jesus (potencializou-se) e Saiu da margem do caminho (propósito)!

15 Jesus parou diante do clamor E imediatamente Bartimeu tornou a ver, e seguia Jesus estrada fora

16 CONVITE IMPACTO DIAS 17, 18 e 19 SEX, SAB e DOM SAÍDA 20:30h RUA MACHADO DE ASSIS, 51 VILA MARIANA - METRO ANA ROSA

17 E SITE


Carregar ppt "Jesus e o cego Bartimeu. BÍBLIA Marcos 10:46 – 52."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google