A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, São Lucas narra-nos que Jesus ia a caminho de Jerusalém (Lc 10, 38-42) e entrou numa aldeia antes de chegar à cidade. Parou para descansar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, São Lucas narra-nos que Jesus ia a caminho de Jerusalém (Lc 10, 38-42) e entrou numa aldeia antes de chegar à cidade. Parou para descansar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, São Lucas narra-nos que Jesus ia a caminho de Jerusalém (Lc 10, 38-42) e entrou numa aldeia antes de chegar à cidade. Parou para descansar em casa de uns amigos, em Betânia. Os seus amigos eram Lázaro, Marta e Maria. Era um sítio agradável, aconchegante e Jesus se sentia muito bem entre eles. No lar de Betânia sempre abençoado pela presença do Mestre, ele encontrava carinho, hospitalidade cordial e descanso para o seu corpo fatigado. Meditemos acolhendo Jesus em nossa casa interior, em nossa Betânia. Carinhosamente, Graziela

4 Jesus procurava refúgio nesse lar, sobretudo quando tropeçava mais frequentemente com a incompreensão e o desprezo. Jesus amava Marta, sua irmã Maria e Lázaro. Eram amigos. (Jo 11,5)

5 Jesus é a vida, a luz e a razão de ser de tudo o que existe. Razão do amor e da paz! Ele sempre nos visita pois somos seus amigos.

6 Quando Jesus adentra a casa de Marta e seus irmãos, eles o recebem com amor agradecido, dão ao Deus que ali se acha todas as atenções, pois Deus se faz homem para estar muito perto das nossas necessidades, para que aprendamos a amá-lo através da sua Santíssima Humanidade, para que possamos servi-lo e ser seus amigos íntimos.

7 Sentemos como Maria aos pés de Jesus para ouvir a sua palavra. Deixemos um pouco das nossas atividades. Tenhamos fome desse Deus que se fez um de nós menos no pecado. Tenhamos fome de ouvi-lo. Não o deixemos em segundo plano em nossa vida, no nosso dia a dia, mesmo que estejamos atarefados, cansados, tristes. Encontremos com o Mestre e aquietemos aos seus pés.

8 Ouçamos a palavra de Jesus, em Betânia, a Marta, como se fosse para nós hoje: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; uma só coisa é necessária. (Lc 10,41-42a)

9 Escutar a palavra do Senhor é condição para que o serviço não se torne uma estéril agitação no vazio pela necessidade de autogratificação. A única coisa que conta é o relacionamento pessoal e fiel para com o Senhor, que antecipa desde já a plena e definitiva comunhão de vida.

10 Senhor, queremos fazer de Ti o centro de nossa atenção, o centro de nossa vida. Sabemos que a única coisa necessária é a sua pessoa, sua palavra. Queremos te servir, te acolher e sermos recebidos por vós em vossa casa, na plenitude de nossos dias, para podermos contemplar –vos eternamente no céu.

11 Maria, mãe amável, tu que gozas da presença de Cristo, alcança-nos a graça de valorizarmos mais a amizade com que seu filho amado nos plenificou e, ensina-nos a cuidar com diligência das coisas do Senhor, sem esquecer o Senhor das coisas. Amém.

12 Texto – Bíblia. Os Evangelhos (II) Rinaldo Fabris e Bruno Maggioni Imagens – Pessoais de Israel Música – Permite que eu te adore - Adriana Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, São Lucas narra-nos que Jesus ia a caminho de Jerusalém (Lc 10, 38-42) e entrou numa aldeia antes de chegar à cidade. Parou para descansar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google