A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação."— Transcrição da apresentação:

1 Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação do Conteúdo (40 min.) –PARTE 2 : Elaboração no Computador (o resto da aula)

2 Parte 1: O Conteúdo Título da Reportagem Ex: O nosso curso de Informática Equipe de Reportagem –Nome e apelidos –Foto da equipe –E-mails Esta parte não é para fazer usando o computador ! Somente papel, caneta e idéia na cabeça ! O Monitor irá ajudar.

3 Gravura para a Reportagem –Fazer um desenho no PaintBrush que tenha a ver com a reportagem Texto e Fotos para a Reportagem –Mensagens feitas pela equipe –Textos da Internet Ex: O que foi mais interessante no curso Eleição do monitor mais divertido Mensagem de despedida para o grupo Frases sobre o computador, a Internet, software livre, etc.

4 Cada equipe deve usar dois computadores para preparar a reportagem Usar o Editor de Textos Word para fazer a reportagem –Não esqueça de salvar os arquivos ! –Use letras coloridas com fontes grandes –Depois iremos imprimir as reportagens e apresentaremos na festa de Confraternização Parte 2: Elaboração

5 Exemplo de uma reportagem Vocês escolhem o tema da reportagem de vocês. Não se preocupem... O importante é usar o editor de textos, o desenhador e a Internet !!!

6 O Nosso Curso de Introdução a Informática Equipe de Reportagem Vinicius – vinie@yahoo.com.br Carlinha – carla@yahoo.com.br Maria – maria@yahoo.com.br Pedro – grilo pedro@yahoo.com.br Nosso curso está acabando e queremos mandar uma mensagem Para o grupo. Nossa reportagem será sobre a Internet. Nós gostamos muito de navegar na internet e contaremos Aqui o que é a internet e o que mais gostamos de pesquisar e visitar. O que é a Internet? É uma rede de redes de computadores que se comunicam Desenho feito por Carlinha e Pedro

7 A Internet no Mundo Sites que mais gostamos... Yahoo para ver nossos emails Terra – para saber horarios de cinema e o que está acontecendo em Salvador Sites de músia Nossa mensagem para o Grupo... Amigo é coisa pra se guardar Debaixo de sete chaves Dentro do coração A Internet está em quase todo o mundo! Com ela podemos ver Informações sobre tudo. Serve para estudar e se divertir. Criar meu web site Fazer minha home-page Com quantos gigabytes Se faz uma jangada Um barco que veleje


Carregar ppt "Atividade de Hoje: Fazer uma Reportagem ou Jornalzinho Equipes de 4 pessoas: 3 alunos e um monitor A atividade será dividida em 2 partes: –PARTE 1 : Preparação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google