A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 6 Refletores e Baluns. Objetivos Refletores: aumentar a diretividade –Plano –Canto –Parabólico Baluns: transformar modo comum em modo diferencial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 6 Refletores e Baluns. Objetivos Refletores: aumentar a diretividade –Plano –Canto –Parabólico Baluns: transformar modo comum em modo diferencial."— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 6 Refletores e Baluns

2 Objetivos Refletores: aumentar a diretividade –Plano –Canto –Parabólico Baluns: transformar modo comum em modo diferencial

3 Teoria da Imagem Antena Plano Condutor Infinito Imagem

4 Refletor Plano Plano xz = Condutor Perfeito

5 Dipolo Paralelo ao Refletor Plano H

6 Refletor de Canto Planos xz e yz = Condutores Perfeitos

7 Dipolo com Refletor de Canto Plano H

8 Refletor Parabólico Converte onda esférica uniforme com centro de fase no foco em onda plana uniforme A antena alimentadora deve ser alocada no ponto focal da parábola.

9 Configuração Cassegrain O sub-refletor hiperbólico reflete a onda esférica uniforme mantendo-a esférica e com a imagem no foco da hipérbole.

10 Configuração Offset

11 Difração Efeito que ocorre na borda do refletor de dimensão finita. A corrente elétrica na borda gera uma onda eletromagnética radia para a parte traseira do refletor. Na prática, o diâmetro da circunferência que circunscreve a abertura do refletor é o dobro do diâmetro da esfera que circunscreve a antena ou igual à distância focal.

12 Grades e Telas Reduz a massa do refletor Reduz o esforço mecâncio (peso e vento) Reduz a eficiência de perdas Polarização Vertical Polarização Circular

13 Exemplos

14 Casamento em T

15 Desbalanceamento I 3 : corrente de desbalanceamento no exterior da linha de transmissão coaxial Soluções: Casamento em Γ Balun (balanced – unbalanced)

16 Casamento em Γ

17 Balun Bazooka Apresenta impedância infinita para a corrente de desbalanceamento. Z= Z A

18 Balun Paralelo Apresenta impedância infinita para a corrente de desbalanceamento. Z= Z A

19 Balun em Fenda Apresenta impedância infinita para a corrente de desbalanceamento. Z= Z A

20 Balun em U O dipolo não é conectado ao condutor externo da linha de transmissão coaxial. A corrente no dipolo é metade da corrente da linha de transmissão coaxial. Z = Z A / 4

21 Balun com Auto-Transformador Z = Z A / 4 A tensão no dipolo é o dobro da tensão da linha de transmissão coaxial.

22 Balun com Transformador Z= Z A


Carregar ppt "Capítulo 6 Refletores e Baluns. Objetivos Refletores: aumentar a diretividade –Plano –Canto –Parabólico Baluns: transformar modo comum em modo diferencial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google