A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
INSTITUTO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL IAD176 - Desenho Técnico Prof. Dennis Coelho Cruz Aula 11 : Fachadas Elevações

2 FACHADAS As fachadas são vistas externas da edificação, constituindo-se em projeções ortogonais das suas faces externas. O número de fachadas será determinado pela necessidade ou não de se mostrar detalhes do projeto considerados importantes. Quando se opta pela representação de apenas uma fachada, normalmente escolhe-se a face voltada para a via pública, onde se localiza a frente do terreno no qual a edificação será construída. As espessuras devem ser escolhidas de forma a conferir maior ou menor destaque às partes da edificação que estiverem sendo representadas (normalmente, as linhas mais próximas ao observador são representadas com maior espessura). As fachadas não devem ser cotadas, e as escalas utilizadas são as de 1:50 e 1:100.

3 função da área da dependência.
Cálculo de janelas em função da área da dependência. - 15% da área - dormitórios ou de salas de estar; - 10% da área - de cozinhas, copas e lavanderias; - 5% da área - banheiros e outras dependências que não necessitem de iluminação natural.

4

5

6 Exercício - Criar a fachada principal e uma lateral.


Carregar ppt "Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google