Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDavid De Mello Alterado mais de 9 anos atrás
1
Fazendo Arte em Jogos
2
O Papel da Arte 1 Ambientação (imersão) 2 Interface (acessibilidade) 3 Prazer Estético (efeito “Uau!”) 4 Marketing ‘Modus Operandi’ 1 Quem é quem 2 Step by step Conteúdo
3
Boa tarde :) Artur Mittebach Formado em Design pela UFPE Trabalhando com jogos desde 2000 – Jynx Playware (design grafico e game designer) – CESAR | Motorola (game designer) Ex viciado em World of Warcraft ¬¬ –Limpo faz 9 meses –Tentando atualizar 2 anos de ‘outros’ jogos não jogados :P Apresentação
4
Censo Todo mundo do Cin? Quem trabalha com jogos? Quem joga? – Qual Plataforma?
5
Censo Todo mundo do Cin? Quem trabalha com jogos? Quem joga? – Qual Plataforma?
6
O Papel da Arte
7
1 Ambientação (imersão) 2 Interface (acessibilidade) 3 Prazer Estético (efeito “Uau!”) 4 Marketing ‘Modus Operandi’ 1 Quem é quem 2 Step by step Conteúdo
8
1 Ambientação 1.1 - Contextualização Dramática 1.2 - O Senso Comum 1.3 - Estilo ou Unidade Visual 1.4 - Meio e Mensagem Criando Universos Verossímeis
9
1.1 - Contextualização Dramática
13
1.2 - Senso Comum Identificação e O Limite dos Detalhes
14
1.3 - Estilo ou Unidade Visual Macro e Micro Coerência
15
1.3 - Estilo ou Unidade Visual
20
1.4 - Meio e Mensagem Interdependência
21
O Papel da Arte 1 Ambientação (imersão) 2 Interface (acessibilidade) 3 Prazer Estético (efeito “Uau!”) 4 Marketing ‘Modus Operandi’ 1 Quem é quem 2 Step by step Conteúdo
22
2 Interface Gráfica 2.1 - Input e Output 2.2 - Menos é Mais 2.3 - Distribuição de Elementos
23
2.1 - Input e Output Conceitos de Interface
24
2.2 - Menos é Mais Transparência e Integração Visual
25
2.2 - Menos é Mais Transparência e Integração Visual
26
2.3 - Distribuição de Elementos O Peso das Funcionalidades
27
O Papel da Arte 1 Ambientação (imersão) 2 Interface (acessibilidade) 3 Prazer Estético (efeito “Uau!”) 4 Marketing ‘Modus Operandi’ 1 Quem é quem 2 Step by step Conteúdo
28
3 Prazer Estético “Quando eu estou trabalhando num problema, eu nunca penso em beleza... mas quando eu acabo, se a solução não estiver bonita, eu sei que ela está errada.” -- R. Buckminster Fuller 3.1 - Eye Candy como Premiação 3.2 - Replay Value Efeito “Uau!”
29
3.1 - Eye Candy Como Premiação Um elemento de Game Design
30
3.2 - Replay Value Rejogando
31
O Papel da Arte 1 Ambientação (imersão) 2 Interface (acessibilidade) 3 Prazer Estético (efeito “Uau!”) 4 Marketing ‘Modus Operandi’ 1 Quem é quem 2 Step by step Conteúdo
32
4 Marketing 4.1 - Apelo Estético, Prático e Simbólico 4.2 - A Lei de Moore da Expectativa
33
4.1 - Apelo Estético, Prático e Simbólico O Equilíbrio para o seu Público
34
4.2 - A Lei de Moore da Expectativa A Historia Sem Fim do Realismo
35
4.2 - A Lei de Moore da Expectativa A Historia Sem Fim do Realismo
36
O Papel da Arte 1 Ambientação (imersão) 2 Interface (acessibilidade) 3 Prazer Estético (efeito “Uau!”) 4 Marketing ‘Modus Operandi’ 1 Quem é quem 2 Step by step Conteúdo
37
“Modus Operandi”
38
O Papel da Arte 1 Ambientação (imersão) 2 Interface (acessibilidade) 3 Prazer Estético (efeito “Uau!”) 4 Marketing ‘Modus Operandi’ 1 Quem é quem 2 Step by step Conteúdo
39
1 Quem é quem Art Director – Designer gráfico do projeto Lead Artist – Produtor gráfico do projeto Artista 2D Modelador 3D Animador Criador de Texturas Efeitos Especiais Trilha Sonora
40
O Papel da Arte 1 Ambientação (imersão) 2 Interface (acessibilidade) 3 Prazer Estético (efeito “Uau!”) 4 Marketing ‘Modus Operandi’ 1 Quem é quem 2 Step by step Conteúdo
41
2 Step by Step Concepção Artística Modelagem Texturização Animação
42
2 Step by Step Concepção Artística
43
2 Step by Step Concepção Artística
44
2 Step by Step Concepção Artística
45
2 Step by Step Concepção Artística
46
2 Step by Step Concepção Artística
47
2 Step by Step Referências
48
2 Step by Step Modelagem
49
2 Step by Step Texturas
50
2 Step by Step Texturas
51
2 Step by Step Envelope
52
2 Step by Step Poses
53
2 Step by Step Poses
54
Obrigado! :) Prof. Geber Ramalho (CIn-UFPE) Tiago Amorim (Digital Chocolate) Jynx Playware Gamasutra.com Gamespot.com Ign.com Artur Mittelbach arturfm@gmail.com Contato Agradecimentos especiais God of War http://www.youtube.com/watch?v=1XovALlnwK0http://www.youtube.com/watch?v=1XovALlnwK0 Phantasy Star Universe http://www.youtube.com/watch?v=iC7nDxI3VGkhttp://www.youtube.com/watch?v=iC7nDxI3VGk Alguns videos sobre concept art
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.