A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Computação Gráfica - Introdução Profa. Mercedes Gonzales Márquez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Computação Gráfica - Introdução Profa. Mercedes Gonzales Márquez."— Transcrição da apresentação:

1 Computação Gráfica - Introdução Profa. Mercedes Gonzales Márquez

2 Tópicos Conceito Áreas correlatas Aplicações Pipeline gráfico básico 2D Pipeline gráfico básico 3D

3 Conceito Computação Gráfica é a área da Ciência da Computação que estuda a construção de imagens por computadores, a partir de dados processáveis por estes. É a área da Ciência da Computação que estuda um conjunto de técnicas ou métodos para transformar dados em imagens.

4 Computação Gráfica

5 Áreas Correlatas

6 Áreas correlatas Modelagem Geométrica Processamento de Imagens Análise de Imagens

7 Modelagem Geométrica Representa computacionalmente formas geométricas (cria modelos geométricos)

8 Processamento de Imagens Envolve técnicas de transformação de imagens que visam melhorar as características visuais da imagem, a detecção de padrões ou a compressão da mesma.

9 Análise de Imagens Busca obter a especificação dos componentes de uma imagem a partir de sua representação visual. Extração de características para Visão de Robôs

10 Aplicações

11 Arte: Efeitos especiais, modelagens criativas, esculturas e pinturas. Medicina: Exames, diagnósticos, estudo, planejamento de procedimentos. Arquitetura: Perspectivas, projetos de interiores e paisagismo. Engenharia: Em todas as suas áreas (mecânica, civil, aeronáutica, etc.) Geografia: Cartografia, GIS, georreferenciamento, previsão de colheitas.

12 Aplicações Meteorologia: Previsão do tempo, reconhecimento de poluição. Astronomia: Tratamento de imagens, modelagem de superfícies. Marketing: Efeitos especiais, tratamento de imagens, projetos de criação. Segurança Pública: Definição de estratégias, treinamento, reconhecimento. Indústria: Treinamento, controle de qualidade, projetos Turismo: Visitas virtuais, mapas, divulgação e reservas.

13 Aplicações Moda: Padronagem, estamparias, criação, modelagens, gradeamentos. Lazer: Jogos, efeitos em filmes, desenhos animados, propaganda. Processamento de Dados: Interface, projeto de sistemas, mineração de dados. Psicologia: Terapias de fobia e dor, reabilitação. Educação: Aprendizado, desenvolvimento motor, reabilitação.

14 Pipeline gráfico 2D

15 SRO: Sistema de Referência do Objeto SRU: Sistema de Referência do Universo (ou do Mundo) SRT: Sistema de Referência da Tela.

16 Pipeline gráfico 2D

17

18

19

20

21 E o pipeline gráfico 3D??


Carregar ppt "Computação Gráfica - Introdução Profa. Mercedes Gonzales Márquez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google